terça-feira, 15 de maio de 2012

Cametá ganha mas não leva


Aconteceu o que quase todos já esperavam. O Cametá acabou desistindo de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. No início da tarde desta terça-feira (15) a diretoria do Mapará enviou ofício para a Federação Paraense de Futebol pedindo a desistência da Série D. A alegação principal foi a falta de suporte financeiro.

Nesta terça, em depoimento à Rádio Clube do Pará, o presidente do Cametá, Sr. Orlando peixoto, disse: “Vou reunir a diretoria e fazer uma avaliação de quanto vai ser gasto na Série D. Estou perdendo jogadores e não posso cobrir as propostas”.

Com a desistência do Cametá o Clube do Remo deve aproveitar a oportunidade e assumir a vaga deixada pelo Mapará. 

Com os bolsos cheios de dinheiro (cerca de 150 mil da renda do jogo contra o Remo), o Campeão Paraense de Futebol de 2012 retornou nesta terça-feira para Cametá. A torcida cametaense certamente fará uma grande festa pelo inédito título estadual conquistado dentro de campo, mas provavelmente fará também muito protesto pela perda dessa vaga (fora de campo). 


Depois de entregar a vaga Cametá quer recuar e presidente renuncia


Após assinar documento entregando de mão beijada a vaga na Série D, conquistada pelo time do Cametá, o Presidente do Cametá, Sr. Orlando Peixoto, não teve outra escolha a não ser a renúncia de seu cargo na noite desta terça-feira (15). A pressão veio de todos os lados, principalmente da torcida e da diretoria do Clube. Após a renúncia do presidente, a diretoria do Mapará diz que tentará reaver a vaga conquistada pelo time para a série D do Campeonato Brasileiro de 2012.

Diretores do Cametá vieram para Belém na noite desta terça-feira para se reunir com membros da FPF e dessa forma tentar recuperar a vaga que o time teria direito pela conquista do campeonato de 2012, mas que agora pertence ao Clube do Remo. O problema é que parece que tudo foi feito de forma errada. O presidente do Cametá aparentemente tomou uma decisão sem consultar sua diretoria e assinou um documento antecipadamente com a data do dia 16, ao invés do dia 15, data em que o documento foi protocolado na FPF e enviado para a CBF. Considerando que a data do referido documento está com o dia de amanhã (16), a diretoria do Cametá tentará  justificar dessa forma a retirada da solicitação de saída da série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário