Mostrando postagens com marcador QUE VEIO DO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador QUE VEIO DO. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tuna Luso faz homenagens no Dia das Crianças

Tuna Luso relembra os bons tempos e promove Festival de Futebol Infantil que reuniu cerca de 800 crianças. (foto: Pantoja)

A Tuna Luso reviveu os bons tempos e promoveu nesta ensolarada quarta-feira (12), em seu complexo social e esportivo da Almirante Barroso, uma grande festa em homenagem ao Dia das  Crianças. 
 Muita festa e alegria da criançada desfilando no gramado do Souza. 
(foto: Pantoja) 

O Sr. Alvaro Rodrigues, GB e fundador das escolinhas de futebol da Tuna, também foi homenageado. 
Placa em homenagem ao Sr. Alvaro Rodrigues. (foto: Pantoja)

O evento festivo teve uma vasta programação que iniciou às 09 horas, no estádio Francisco Vasques,  com uma singela homenagem feita ao jogador China, craque do passado que atuou pela Tuna e considerado como o verdadeiro inventor da jogada denominada "FOLHA SÊCA".
Técnicos das escolinhas homenagearam o GB Alvaro Rodrigues. (foto: Von)

Na ocasião foi inaugurada uma reforma realizada no prédio onde funciona a secretaria da escolinha de futebol que leva o nome de "Alvaro Rodrigues". 
GB's Alvaro Rodrigues e Péricles de Oliveira, décadas dedicadas à Tuna. (foto: Von)

Dando continuidade a intensa programação, foi iniciado um grande festival de futebol reunindo cerca de 800 crianças que jogaram entre si em várias categorias, até se conhecer os finalistas. 
Ex presidente Alírio Gonçalves entregou placa homenageando o técnico Antenor. (foto: Von)

Ao ser concluído o festival de futebol, os campeões e vice de cada categoria dirigiram-se até o Salão Vermelho do clube, na sede social, para receberem suas medalhas. 
Salatiel Campos, diretor de patrimônio, entregou placa homenageando o técnico Cabral. 
(foto: Von)

Os técnicos Antenor, Cabral, Joacy e Xaxá, além da senhora Maria José, foram homenageados e receberam placas de reconhecimento pelos trabalhos prestados nas categorias de base do clube.
GB Alvaro Vigário entregou placa homenageando o técnico Joacy. (foto: Pantoja)

Os GB Alvaro Vigário, Pericles de Oliveira e Alvaro Rodrigues, que estavam sentados na mesma mesa, foram lembrados no ato por suas relevantes contribuições prestadas ao clube ao longo dos anos e foram muito aplaudidos pelos presentes. 

Lendário técnico dos mirins da Tuna, Xaxá também foi homenageado e recebeu sua placa.
(foto: Pantoja)

Os craques Sarará, Chininha, Acapú, Maneca e Daniel, todos ex jogadores e campeões pela Tuna na década de 50, estavam presentes e também foram homenageados. 
Cinco craques do passado estiveram presentes na Tuna e receberam suas homenagens. 
Super campeões invíctos de 1955. (da esq. para dir.: Sarará, Chininha, Acapú, Maneca e Daniel)
(foto: Von)

As homenagens foram concluídas por volta das 14 horas mas as festividades continuaram com a criançada aproveitando para brincar nas águas da piscina infantil da Tuna. 


Foi uma bonita homenagem que o clube fez e que certamente agradou bastante a criançada que prestigiou o evento.    

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novas contratações no futebol Tunante

Sob orientação e coordenação do técnico Samuel Cândido e sua competente comissão técnica, aos poucos a Tuna Luso vem contratando e formando o seu elenco para disputar a primeira fase do Campeonato Paraense de Futebol de 2012.
Analado e Mário Fernandes, pratas da casa novamente juntos para ajudar a Tuna.

O meia Analdo, formado nas categorias de base do clube, mais uma vez veio para dar sua parcela de colaboração e defender as cores cruzmaltinas, assim como o bom goleiro Alan, que também veio do Águia de Marabá.
Alan e Kleber, a disputa pela camisa um vai ser boa.

O jovem goleiro Alexandre (sub-20), veio de Macapá e será o terceiro arqueiro, enquanto que o jovem atacante Gabriel veio de Brasília. Todos esses nomes foram indicados pelo treinador Samuel Cândido que aposta no futebol deles para que a Tuna tenha sucesso e se classifique para a fase principal do campeonato de 2012. 
O jovem goleiro Alexandre aguarda uma chance para mostrar trabalho.
  
O novo supervisor e gerente de futebol da Tuna, Sr. Mário Fernandes, que também tem história no clube, chegou motivado e disposto a trabalhar forte para ajudar a classificar a equipe para a fase principal.

O atacante Gabriel veio de Brasília por indicação do técnico Samuel.

Na sexta-feira (14), durante o jogo amistoso contra o Clube do Remo, às 20 horas no Baenão, a onzena cruzmaltina não irá completa pois alguns jogadores recem contratados deverão ser poupados em virtude de estarem realizando trabalho físico específico.

Os quatro goleiros da Tuna em treinamento.

É provável que tenhamos um bom jogo na sexta-feira. Quem for ver o clássico poderá dar seu depoimento e fazer uma análise de com estão os dois times.
Di Roma, o massagista malabarista, e o experiente mordomo Alcino, recebendo materiais doados pelos colaboradores da  ATAT.

Mordomo Alcino ao lado do ventilador doado pela  Eletrônica Solar para a rouparia.