segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cametá é o campeão paraense de futebol 2012


Foto: NEY MARCONDES/Bola

Pelo segundo ano consecutivo o título do Campeonato Paraense vai para o interior do estado, e mais uma vez para um time comandado pelo treinador Sinomar Naves. O Cametá perdia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas arrancou o empate em 4 minutos e conquistou o primeiro título de sua curta história.


Com a perda do título para o Cametá, o Clube do Remo une-se à Tuna Luso e entra de férias para retornar suas atividades em campeonatos oficiais apenas em janeiro de 2013.

FICHA TÉCNICA
Remo: Adriano; Cássio (Aldivan), Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; André, Adenísio e Betinho; Marciano (Jayme), Cassiano (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.
Cametá: Evandro; Pedro Henrique, Gil Cametá, Romário e Souza (Garrinchinha); Júlio César, Ricardo Capanema, Soares e Ratinho; Jaílson (Marcelo Maciel) e Rafael Paty (Gilson). Técnico: Sinomar Naves.
Local: Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.
Árbitro: Joelson nazareno Ferreira Cardoso.
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Lúcio Ipojucan da Silva Mattos nas laterais, Joelson Silva dos Santos e Joquetan Moreira Guimarães nas linhas de fundo.
fonte: DOL

Um comentário:

  1. Havia uma torcida muito grande para o Remo ser o campeão. Mas o Cametá mostrou força. O que parece revelar que tem apoios razoáveis para manter seu futebol. Apoios assim que a Tuna precisa. Boas parcerias que patrocinem seu esporte. Clubes do interior podem não ter ainda uma estrutura adequada, mas os patrocionios e possivelmente também alguma influencia politica tem ajudado.
    Vez ou outra há alguma noticia sobre licenciar o futebol tunante. Não será essa a "solução" mais fácil? Por que não se tentar outras alternativas? Ir atrás de parceiros? Acredito que há possibilidades. Claro que há dificuldades. Porém, por que não tentar? A Tuna tem história, tem um patrimônio. Não poderia se tentar usar isto de foma positiva? Há ainda algum tempo até o campeonato de 2013, alguns meses. Por que não ir logo pensando e indo atrás de parceiros futuros, fazendo sondagens?
    Se aquele jogado que esbravejou tanto contra os lençois da Tuna pensava que ia ser campeão pelo Remo se enganou. Para mim ele queria uma desculpa para ir para seu "clube do coração". Isto serve de alerta para a Tuna. Certos jogadores estrela podem dar problema. Ainda mais com uma regra que foi feita para beneficiar Remo e Paysandu que podem tirar um jogador de outro clube durante o campeonato. Para mim, o certo seria que depois da inscrição, nenhum jogador poderia jogar por outro clube que estivesse participando do campeonato paraense.
    É preciso valorizar as categorias de base, descobrir jogadores talentosos, e ir analisando os jogadores paraenses para quando chegar a hora certa fazer as contrataçoes corretas. Medalhões de Remo e Paysandu, devem ser bem analisados por suas posturas. Ou então certas histórias poderão se repetir.
    Márcio

    ResponderExcluir