ELEIÇÕES NA TUNA: 20 MOTIVOS PARA VOTAR 20
Duas chapas decidem o futuro da gloriosa no próximo dia 07/12/2024.
A Tuna Luso Brasileira teve, ainda em 1903, o seu primeiro presidente: Valdemar Ribeiro. 121 anos depois, no próximo dia 07/12, um novo nome, ou melhor, novos nomes de uma chapa, serão decididos e uma nova história será escrita. Por isso, é fundamental que a nova gestão seja composta por integrantes abalizados, preparados e compromissados em desenvolver, profissionalmente, todos os setores do clube: do social aos esportes, abarcando as múltiplas demandas que a Tuna Luso Brasileira exige. Diante disso, nós, do Blog Tunante, não somente delclaramos apoio à "Chapa 20 - Unir e avançar", como tamém, elencamos 20 motivos para votar 20 no próximo pleito. Compare e comprove:
1) A chapa é composta por TUNANTES, e não por simpatizantes.
2) Votar na chapa 20 não é dar um tiro no escuro. Os integrantes não são sujeitos recém-chegados ao Clube, e, portanto, conhecem de perto as demandas que a Tuna exige.
3) As experiências, individuais e coletivas, dos integrantes da Chapa 20 contribuem para uma gestão profissional e vitoriosa.
4) Miltoniel Sobral (candido à Presidência) foi diretor de esportes de quadra, entre 2014 e 2015, atuando na reforma do Ginásio Miranda Sobrinho, que recebe diversos esportes. Integrou a diretoria executiva entre 2022 - 2024, assumindo, por duas oportunidades, interinamente, a Presidência do Clube.
5) Roberto Figueiredo (candidado à Vice-presidência) compõe o Conselho Deliberativo da Tuna. Foi diretor de futebol campeão paraense, em 2003, na categoria sub-20. É um abnegado torcedor cruzmaltino que, vivendo o cotidiano e a cultura de arquibancada, esteve no apoio direto das últimas gestões do futebol profissional da Tuna, ajudando na reconstrução e valorização do futebol profissional. Atuou, por exemplo, no processo de iluminação inicial do Estádio Francisco Vasques, que há 50 anos perdeu seus refletores.
6) Charles Tuma (candidado à Vice-presidência) é ex-presidente cruzmaltino. Em sua gestão, no biênio 2014-2015, regularizou os setores administrativos e financeiros. Lidou com mais de 70 processos trabalhistas e amortizou quase 3 milhões de reais em dívidas. Conseguiu, pioneiramente, em Belém, aliar a Tuna Luso Brasileira ao REFIS.
7) A chapa 20 apresenta competência e projeto de gestão para os setores sociais e esportivos da Tuna.
8) Em relação ao futebol profissional, integrando o setor esportivo, a Chapa 20 tem apoio dos principais nomes que atuaram, diretamente, no árduo processo de reconstrução, valorização e profissionalização do futebol, como, por exemplo: Dr. Alírio Gonçalves, Sr. Cabral, Eduardo Boulhosa, Éder Pisco e Vinícius Pacheco (diretor e executivo de futebol da Tuna nos últimos 5 anos).
9) No que tange ao setor social, a Chapa 20 aproveita, ainda, a experiência empreendedora de Roberto Figueiredo, que atua, com sucesso, no ramo sociocultural de Belém. Isso contribui, ativamente, com a modernização dos serviços oferecidos pela Tuna, integrando-a, novamente, no circuito sociocultural da cidade, com a oferta de alimentação, shows, festivais e etc, além de promover melhorias para os tradicionais frequentadores da domingueira.
10) A Chapa 20 é apoiada por Beneméritos, Grandes Beneméritos, abnegados e ex-presidentes, além de integrantes da Comunidade Luso-Brasileira e Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Pará (CCLB), aliados históricos da Tuna Luso Brasileira.
11) A Chapa propõe, em seu plano de governo, reformas urgentes em espaços como ampliação do Salão Vermelho e revitalização da Boate.
12) No plano de governo, há, também, a proposta de empreender, no abandonado espaço do restaurante Ribatejo, um novo e moderno espaço, capaz de receber diversas modalidades de eventos o que apresenta potencialidade de receita.
13) No que se refere às reformas estruturais, a Chapa propõe, também, mudanças na estrutura do Estádio do Souza, visando torná-lo mais confortável e, consequentemente, mais atrativo, para jogadores e torcedores.
14) A Chapa objetiva, também, trazer à Tuna shows nacionais, o que, potencialmente, gera receita e visibilidade.
15) Entre as reformas apresentadas no plano de governo, está a ampliação e melhora do "Xaxazão", espaço que integra o terreno da Tuna e que, se bem dividido, pode receber até 3 campos de futebol para torneios de base e treinamentos do profissional.
16) A Chapa 20 apresenta, pode-se dizer, uma integração de pontos fundamentais: inovação, transparência, valorização e integração das experiências dos sócios.
17) Na Chapa 20, há quem domine, com robustez, por experiência e vivência, as demandas complexas de captação de recursos, estrutura financeira, administrativa e política da Tuna Luso Brasileira.
18) No campo estrutural, a Chapa 20 pretende, também, reformas na Sede Náutica, prédio tombado como patrimônio material do Pará.
19) As propostas apresentadas não são frases aleatórias e de efeito. Elas seguem um plano orçamentário com diretrizes bem definidas.
20) O preparo, as experiências, trajetórias e idoneidade dos seus integrantes.
Unir para avançar.
Apoio e votarei na Chapa 20. É a que apresenta um plano de trabalho exequível, com candidatos experientes e atuantes.
ResponderExcluir