A melhor Seleção da história chegou hoje cedo no Brasil.

AILSON AO LADO DE SEUS COLEGAS REMADORES DA TUNA LUSO BRASILEIRA (BELÉM-PARÁ-BRASIL) (fotos abaixo)
Nas mãos do treinador Clark, a medalha para a Confederação Brasileira.
AILSON AO LADO DE SEUS COLEGAS REMADORES DA TUNA LUSO BRASILEIRA (BELÉM-PARÁ-BRASIL) (fotos abaixo)
Nas mãos do treinador Clark, a medalha para a Confederação Brasileira.
O remador amazonense Ailson Eráclito, atleta da Tuna Luso Brasileira (Belém-PA), conseguiu um feito inédito para o remo nacional. No último domingo, 26/07, o brasileiro conquistou a segunda colocação e a melha de prata na categoria single skiff peso leve no mundial de remo disputado na República Tcheca, em Racice, para atletas sub-23. Ailson garantiu presença no primeiro pódio brasileiro nessa competição, colocando seu nome na história do esporte nacional.
Na final, Ailson Eráclito fez o tempo de 6m59s17, dois segundos apenas atrás do Iraniano que fez 6m57s38 e ficou em 1º lugar.
Ailson Heráclito tem orgulho de vestir a camisa da Tuna Luso Brasileira por onde quer que passe pois foi esse centenário clube de Belém do Pará que o acolheu no início de sua trajetória esportiva. Sob a orientação do experiente técnico "Lindão" recebeu parte da técnica necessária para se tornar um grande campeão.
Não deu para o Ailson trazer o título de campeão, mas ele é o 2º melhor do mundo e isso já é motivo de muito orgulho e satisfação para seus amigos e familiares. Sem dúvida, é uma grande conquista para o esporte de remo nacional e paraense.
Mais detalhes no blog: http://atat-pa.blogspot.com/
Campeão Infanto – 1990
Bi-Campeão Adulto (principal) – 1990 / 1991
Campeão Juvenil – 1991
Em 1992, Samuel Torres retornou ao clube cruzmaltino dirigindo a categoria Adulto/principal com total apoio da diretoria de Jacyntho Campina e com uma equipe aguerrida com muita vontade de ganhar conseguiram com méritos, num ano de glórias à Tuna Luso, o almejado título de campeão. Samuel conceitua esta temporada como a mais difícil de todas as competições disputadas devido as equipes participantes estarem em alto nível para a disputa do título. Neste mesmo ano a TLB disputou a Taça Brasil de clubes em Fortaleza conquistando o quarto lugar dentre as feras do Brasil inteiro.
No ano seguinte a Tuna Luso foi Vice-campeã da categoria Adulto/principal.
Em 1993, por obrigações profissionais, Samuel Torres transferiu-se para São Paulo, convidado para coordenar o departamento de esportes e Educação Física do IASP (Instituto Adventista São Paulo).
Em 1995 concluíu seu curso de Pós Graduação Pela Academia Estatal de Cultura Física da Rússia.
Em 1998 viajou para os USA, onde reside até hoje em Richmond, estado da Virgínia, com sua esposa Gisele Torres e filhas Kimberly, 13 anos, e Amy, com apenas 6 meses de idade.
Em 2000, concluiu seu curso de mestrado em “Master of Arts em Phisical Education”, pela Harrisson University de Londres, Inglaterra, com sede em Washington, DC, USA.
Esposa e filhas de Samuel Torres
Por email, em conversa com Jacyntho Campina, Samuel ainda sustenta a idéia, quem sabe, de retornar ao Brasil, e trabalhar defendendo as cores da gloriosa Tuna Luso Brasileira.
fonte: Professor Jacyntho Campina (atual diretor da Sede Náutica da TLB)
Master Academia!
fonte: "http://www.flamengo.com.br/flapedia/Guilherme_Augusto_do_Eirado_Silva"