A Associação de Torcedores e Amigos da Tuna (ATAT), efetuou nessa terça-feira, 03/02/09, a doação de 30kg de açucar refinado, 20 pacotes de café (250g) e 20 pacotes leite em pó (250g) para ajudar no complemento do café da manhã dos atletas da Tuna Luso que treinam diariamente, das 05:30h às 08:30h, nas águas barrentas da baia de Guajará e usam a garagem náutica como apoio.
A entrega dos mantimentos foi feita diretamente ao técnico Lindão, em companhia da Sra. Gilmara, Sra. Maria, Sr. Amaral e demais atletas presentes que agradeceram pela colaboração da ATAT.
Os interessados em colaborar com mais doações poderão fazer diretamente na garagem náutica (tel. 3221-1418 falar com Lindão, dona Maria ou seu Amaral) ou então entrar em contato com Gerardo Von (8882-1119). Em breve retornaremos com novidades sobre a garagem náutica.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Brasil 2014 - Belém: Cidade Candidata.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Mirian Paixão representará a Tuna Luso no Rainha das Rainhas do Carnaval 2009

Fotos de: José N. Fernandes Pantoja jopantoja@gmail.com
Mirian Paixão ao lado das candidatas de outros clubes
Mirian ao lado de Lucinha, Rainha da Tuna de 2008
O elegante evento iniciou às 20:00h e foi coordenado pelo colunista Adenirson Lage. Contou com a presença de jornalistas e celebridades locais e foi bastante prestigiado por convidados especiais e associados do clube.
A bela candidata que representará a Tuna Luso no referido concurso estava muito animada durante sua apresentação e passou bastante esperança de vitória a todos os presentes.
os 106 anos de fundação da Tuna Luso Brasileira. "Amaral" uma lenda viva do remo paraense
GARAGEM NÁUTICA DA TUNA À SOTAVENTO
Em 2008, mesmo enfrentando grave crise financeira e não tendo disputado todas as provas do campeonato de remo, a Tuna Luso Brasileira fez uma excelente campanha no campeonato paraense mas, na regata final, por uma diferença de apenas 02 segundos ficou com o vice campeonato, vencido pelo Paysandu.
Ainda no final de 2008, a Tuna Luso iniciou uma grande reforma no seu departamento náutico. Foi efetuada pintura na fachada da sede, que há muito necessitava, e revitalizada parte do pátio e da garagem náutica. Na ocasião também foi construida uma nova secretaria, na entrada da sede, com a ajuda de colaboradores da ATAT que doaram 1.000 tijolos.
Em 2009, o ano iniciou com grandes mudanças e esperança para a Tuna. A mais importante foi a realização das primeiras eleições diretas do clube, após 106 anos de fundação. A diretoria eleita para os próximos três anos nomeou os Srs. Jacinto Campina como diretor do departamento náutico, Luis Otávio como diretor adjunto, Júlio Carvalho será o diretor de sede, José Morgado o diretor financeiro, Gilmara será a diretora de marketing da garagem e o abnegado "Lindão" será o diretor técnico da equipe de remo da Tuna Luso.
Fotos tiradas ANTES e DEPOIS da reforma
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Eu quero ver gol (O Rappa) -- Tuna Luso
http://www.youtube.com/watch?v=HnVvlMkOc0c
Reunião da ATAT - sábado na Tuna
Na reunião debateremos sobre vários assuntos, incluindo a mudança de diretoria do clube e planos para o corrente ano. Sua presença é importante para nós. Vá e aviso aos demais!
Quinta festiva na boite da Tuna Luso
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Tuna Luso Brasileira Campeã Paraense de futebol de 1970
domingo, 25 de janeiro de 2009
Expedito poderá retornar para a natação da Tuna Luso
Expedito na foto (direita)

Vista aérea da Tuna Luso
NATAÇÃO DA TUNA
A natação é um dos orgulhos da Tuna. O clube que tem tradição no esporte chegou a manter uma grande hegemonia nessa modalidade esportiva durante 14 anos conquistando campeonatos seguidos. Sempre foi uma potência na modalidade e é detentora de conquistas e recordes estaduais e internacionais.
As nadadoras Vera Barbosa e Renée Carrapatoso são consideradas eternas representantes da natação cruzmaltina. O destaque mais recente da "Águia" foi Trycia Sampaio, na época com 15 anos, da categoria juvenil de 2001, que conquistou o 1º lugar nos campeonatos Paraense de Velocidade, Copa Norte/Nordeste e Paraense de Classes, onde ganhou o troféu "Atleta Eficiência".
A Tuna Luso é um dos poucos clubes brasileiros que possuem uma piscina olímpica própria, sendo que a sua é a maior do Brasil em volume de água, são 4,8 milhões de litros.
O atual parque aquático cruzmaltino foi inaugurado em 1964 com a presença da então campeã mundial de natação, Maria Lenk, que na oportuniodade representou também o conselho nacional de desportos.
A piscina olímpica sofreu uma reforma no final de 2001 para receber um importante campeonato de natação regional acontecido em março de 2002.
NATAÇÃO MASTER

O Clube do Remo venceu 57 provas (campeão), a Adesef (vice), com 51 vitórias, a Tuna foi a 3ª com 7 provas vencidas e em último lugar ficou o Cabana Clube, que não venceu.
PISCINA OLÍMPICA
Atualmente a piscina olímpica está passando por manutenção anual com secagem, limpeza e troca de azulejos quebrados. Em breve estará pronta para uso das escolhinhas e equipes.

Piscina olímpica e piscina auxiliar da Tuna Luso
fonte: http://www.swim.com.br/noticias.php?id=43426
Saiba um pouco sobre o FSM

27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009
Belém - Pará - Brasil
Dicas de transporte, telefonia e outras informações para os participantes do FSM 2009.
Seminário de Estratégia
Leia os textos que foram produzidos durante a reunião do Conselho Internacional do FSM de abril, em Abuja, Nigéria.
Fórum Social Américas
Veja a cobertura e as declarações finais de algumas organizações e movimentos participantes do Fórum Social Américas 2008
Belém Expandida no FSM 2009
Uma nova forma de participação para aqueles que não poderão estar em Belém
Vídeos sobre o FSM 2009 no WSFTV
Entre as novidades do WSFTV, quatro vídeos sobre o FSM 2009
OpenFSM
O OpenFSM está online para fortalecer o Processo FSM e ajudar na preparação do FSM 2009
Fórum Social Europeu 2008
Confira o que aconteceu no Fórum Social Europeu, em Malmö, através do site http://www.esf2008.org
Cadastre-se Boletim FSM
Fóruns Sociais pelo mundo
Memória: FSM 2001> FSM 2002> FSM 2003> FSM 2004> FSM 2005> Histórico'
Biblioteca das Alternativas
Sala de Imprensa
FSM na mídia

fonte: http://www.forumsocialmundial.org.br/
Atualizado em 25/01/2009Tudo sobre o FSM 2009
sábado, 24 de janeiro de 2009
Nova diretoria desmancha elenco de futebol profissional
Além do supervisor, a diretoria também liberou vários jogadores do time principal. Entre eles, os zagueiros Ivair e João Gomes, o atacante Cássio e o meia Erick. 'Não temos nenhuma perspectiva no nosso futebol profissional e por isso estamos liberando jogadores', contou Manoel Chipelo, o 'Chipelinho', diretor de futebol.
Ele também revelou que o lateral Paulinho, tido como revelação do futebol paraense em 2008, foi vendido por 20 mil ao Itumbiara, de Goiás, negociação feita no mês de dezembro pela diretoria antiga, conforme documento fornecido pela secretaria da Federação de Futebol. 'O documento datado de 26 de dezembro deu entrada nesta semana na federação', diz. Paulinho chegou a ser anunciado como reforço do Remo.
Alugado - Durante a realização do Fórum Social Mundial (FSM), o ginásio Miranda Sobrinho será ocupado por 400 pessoas, conforme um acordo feito pelo ex-presidente Marcos Moraes com a organização do evento internacional. O contrato foi firmado em agosto de 2008, com o clube recebendo R$ 14 mil. 'Vamos honrar o compromisso, mas teremos prejuízos', conta Chipelinho.
Uma empresa de auditoria trabalha na Tuna pra levantar a situação financeira do clube. O antigo convênio com a Semec para prática de modalidades amadoras deve ser reativado no complexo da sede campestre da Lusa. Está agendado para a próxima quarta-feira, 28, um encontro da diretoria de esportes da Tuna com o secretário da Sejel, Carlos Cunha. Ambos vão discutir a viabilidade da parceria com a PMB volte a funcionar novamente.




