sábado, 24 de janeiro de 2009

Nova diretoria desmancha elenco de futebol profissional

No trabalho de contenção de despesas, até porque não disputa nenhuma partida oficial até agosto deste ano, a nova diretoria da Tuna resolveu dispensar os trabalhos do supervisor de futebol João Bosco, ex-jogador da Lusa na década de 70. Bosco atuava como profissional da área há anos, tendo servido o clube nas gestões dos presidentes Pepe Larrat e Marcos Moraes.
Além do supervisor, a diretoria também liberou vários jogadores do time principal. Entre eles, os zagueiros Ivair e João Gomes, o atacante Cássio e o meia Erick. 'Não temos nenhuma perspectiva no nosso futebol profissional e por isso estamos liberando jogadores', contou Manoel Chipelo, o 'Chipelinho', diretor de futebol.
Ele também revelou que o lateral Paulinho, tido como revelação do futebol paraense em 2008, foi vendido por 20 mil ao Itumbiara, de Goiás, negociação feita no mês de dezembro pela diretoria antiga, conforme documento fornecido pela secretaria da Federação de Futebol. 'O documento datado de 26 de dezembro deu entrada nesta semana na federação', diz. Paulinho chegou a ser anunciado como reforço do Remo.
Alugado - Durante a realização do Fórum Social Mundial (FSM), o ginásio Miranda Sobrinho será ocupado por 400 pessoas, conforme um acordo feito pelo ex-presidente Marcos Moraes com a organização do evento internacional. O contrato foi firmado em agosto de 2008, com o clube recebendo R$ 14 mil. 'Vamos honrar o compromisso, mas teremos prejuízos', conta Chipelinho.
'Teremos que pagar os profissionais da limpeza.'
Uma empresa de auditoria trabalha na Tuna pra levantar a situação financeira do clube. O antigo convênio com a Semec para prática de modalidades amadoras deve ser reativado no complexo da sede campestre da Lusa. Está agendado para a próxima quarta-feira, 28, um encontro da diretoria de esportes da Tuna com o secretário da Sejel, Carlos Cunha. Ambos vão discutir a viabilidade da parceria com a PMB volte a funcionar novamente.
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 24/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário