terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE CRUZMALTINA


OS IRMÃOS DE SANTA CATARINA ESTÃO PRECISANDO URGENTEMENTE DE NOSSA AJUDA. VAMOS PARTICIPAR DA CAMPANHA QUE ESTÁ MOBILIZANDO O BRASIL PARA ARRECADAR DONATIVOS (ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS, ROUPAS, REMÉDIOS, ETC...).
AS DOAÇÕES ESTÃO SENDO RECEBIDAS DIRETAMENTE NA PORTARIA DA DEFESA CIVIL DE BELÉM (24h POR DIA).

  • DEFESA CIVIL BELÉM:
  • AV. JÚLIO CESAR Nº/3.000
  • ESQUINA DA AV. PEDRO ALVARES CABRAL
  • (NO CORPO DE BOMBEIROS)
  • TEL. 4006-8387
Nesta terça-feira, 02/12, saiui de Belém uma remessa com cerca de 90 toneladas de mantimentos diretamente para Santa Catarina. Neste final de semana deverá sair outra remessa de mantimentos e você poderá fazer parte desta corrente de solidariedade.


Caso prefira ajudar com dinheiro, a defesa civil de Santa Catarina abriu diversas contas correntes em vários bancos para receber doações da sociedade visando ajudar os desabrigados e desalojados das chuvas que atingiram várias cidades daquele estado.

Quem puder colaborar com qualquer quantia, favor depositar em uma das contas que se seguem:

Banco do Brasil
Ag. 3582-3, CC 80.000-7

Caixa Economica Federal
Ag. 1877, Operação 006 CC 80.000-8

Banco Bradesco
Ag. 0348-4, CC 160.000-1

Banco Itaú
Ag. 0289, CC 69971-2

O nome da pessoa jurídica é:
FUNDO ESTADUAL DA DEFESA CIVIL, CNPJ 04.426.883/0001-57

SEJA SOLIDÁRIO E COMPARTILHE COM NOSSOS IRMÃOS DO SUL!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Eu quero ver gol(O Rappa) - Tuna Luso





Uma grande e bem bolada contribuição do amigo Lucas:

http://www.youtube.com/watch?v=HnVvlMkOc0c

GUERREIRO AGORA É DA TUNA



















Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01/12, a apresentação do novo técnico da Tuna Luso, Charles Guerreiro e seu auxiliar técnico Carlos Augusto, ao elenco da Tuna Luso. No momento da apresentação estavam o presidente Marcos Moraes, o supervisor de futebol Bosco, os diretores de futebol Ismar e Tonico, além de representantes da ATAT.
Durante a apresentação o novo técnico da Tuna fez alguns comentários e, não perdendo tempo, foi logo pegando em bola para iniciar os treinamentos. Pela parte da tarde haverá outro treinamento em preparação para o jogo contra o São Raimundo, previsto para a próxima quarta-feira, 03/12, em Santarém.

UM GUERREIRO PARA SALVAR A ÁGUIA GUERREIRA


Está confirmado para esta segunda-feira, 01/12, às 08:00h, a apresentação do novo técnico de futebol da Tuna. O escolhido para o cargo foi o conhecido Charles Guerreiro que terá a difícil missão de classificar o time para a próxima fase do campeonato.
O salário de Charles Guerreiro será pago até o final desta fase pela diretoria da Tuna, por colaboradores da ATAT e alguns abnegados da Tuna.
Charles inicia hoje mesmo os trabalhos no Souza pois já nesta terça-feira (amanhã) terá que viajar para Santarém onde enfrentará o perigoso São Raimundo pela quinta rodada do campeonato.
Para salvar a Águia (ex-guerreira) somente um guerreiro mesmo. Agora é torcer, rezar e esperar que tudo saia como desejamos e a Tuna consiga se classificar nos cinco jogos que ainda restam.

sábado, 29 de novembro de 2008

Reginaldo Mesquita entrega o cargo de técnico da Tuna Luso


Foi confirmado neste sábado (hoje - 29/11) pela diretoria da Tuna Luso que Reginaldo Mesquita entregou o cargo de técnico ontem (sexta - 28/11)) logo após a derrota para o fraco Bragantino, em pleno Souza.
A dirtetoria está se virando para substituir Reginaldo há tempo para o jogo de Sanatrém. A substituição de Reginaldo Mesquita terá de ser por alguém que resolva fazer um pequeno milagre de classificar o time nas cinco partidas restantes, sendo uma delas em Santarém e as outras quatro em Belém.
Estão na lista técnicos como Charles Guerreiro (atualmente sem time) e Carlinhos Dorneles (atualmente nas categorias de base do Clube do Remo). Resta saber agora quem será o escolhido e se haverá tempo suficiente para que o novo técnico assuma a equipe, ministre coletivo e já viage junto da equipe para Sanatrém na próxima terça-feira, o2/12. Vamos esperar até segunda-feira para sabermos as novidades.
Nossa sugestão de música para o dia:

Tuna perde no Souza e se complica na tabela

A Tuna Luso voltou a perder e se complicou de vez na primeira fase do Parazão 2009. Ontem à tarde, jogando no Souza, o time cruzmaltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino, que com o resultado largou a lanterna justamente nas mãos do anfitrião de ontem. Os cruzmaltinos podem ficar sem treinador para as rodadas seguintes. Na quinta rodada, o Tubarão do Caeté encara o Vila Rica na terça-feira, 2, à tarde. Já a Tuna enfrentará o São Raimundo no dia seguinte, provavelmente em Santarém.
Os dois gols do Bragantino foram marcados pelo atacante Déo Curuçá. O primeiro foi aos 23min do primeiro tempo depois de fica com uma sobra da defesa dentro da área; o segundo aos 19 da etapa final num contra-ataque. Depois do apito final, o técnico da Águia, Reginaldo Mesquita, entregou o cargo, mas a diretoria do clube ainda não confirmou a saída. 'O Reginaldo é um grande profissional e os dirigentes não aceitaram o pedido e pediu para ele esfriar a cabeça', comentou o colaborador de futebol Bosquinho. 'Amanhã [hoje], a gente deve conversar sobre o assunto.'
fonte: Amazônia - Edição de 29/11/2008

Oração à Nossa Senhora de Fátima


Da maneira em que nos encontramos, com tanta coisa pesada e contrária acontecendo de uma só vez pra Tuna Luso, só nos resta pedir à Nossa Senhora de Fátima para nos ajudar. E muito!

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedido).
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Tuna e Bragantino se enfrentam na casa tunante

A Tuna e Bragantino fazem um dos jogos de abertura da 4ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Paraense, no estádio Francisco Vasquez, o Souza. Como os dois times estão em situação delicada na tabela e precisam dos três pontos, o que se espera é um jogo brigado. Porém, pelo menos na Tuna, a cobrança sobre a arbitragem é a ordem da vez.
O presidente da Lusa, Marcos Moares, soltou o verbo contra os árbitros paraenses depois da derrota que o time sofreu na última quarta-feira para o Vila Rica /Marajó. Na entrevista realizada ontem, já mais calmo, o presidente tunante cobrou da Federação explicações sobre a escolha dos árbitros e o baixo nível técnico apresentado, que gera reclamaçãoes até mesmo dos clubes que vêm vencendo suas partidas. 'Eu acho inadmissível a Comissão de Arbitragem escalar árbitros sem o menor preparo para apitar os jogos deste Paraense. Não quero acreditar que isto é um mal que atinja todo o quadro de arbitragem, por isso peço à federação que escale alguém competente para apitar', disse.
Por outro lado, o Bragantino não deve ligar muito para estas declarações, já que, com apenas um ponto somado desde o início da competição, o clube de Bragança agora segura a lanterna da competição, e também precisa vencer. E para isto, o Bragantino conta com força total, já que ainda não tem atletas suspensos, e deve ter a mesma formação que iniciou a partida contra o Time Negra, na última terça-feira, na Curuzu.

Tuna
Eduardo; Michel, João Gomes, Lua, Paulinho; Eric, Vitinho, Catita, Euber; Jr. Moraes e Cássio.
Técnico: Reginaldo Mesquita

Bragantino
Jeferson; Diangele, Filho, Felipe Bragança; Marcelinho, Édson Capanema, Claíslon, Esquerdinha e Denico; Déo Curuçá e Joãzinho.
Técnico: Sandoval Magno.

Horário: 15h30 / Estádio: Francisco Vásquez (Souza)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Imagens da inauguração do sistema de sonorização do estádio Francisco Vasques










http://br.youtube.com/watch?v=CMsMgz6opM8
http://br.youtube.com/watch?v=hpVJKxbhr0c
http://armandocfmourao.fotos.net.br/album1
Foi inaugurado nesta quarta-feira, 26/11, o sistema de sonorização do estádio Francisco Vasques, o Souza.
O sistema era um sonho dos torcedores da Tuna há muito tempo e graças a iniciativa da ATAT, em conjunto com seus colaboradores e autorização da diretoria da Tuna, o sonho virou realidade.
Nossos agradecimentos ao Sr. Mário e sua esposa, proprietários da Eletrônica SOLAR, que nos auxiliaram na montagem e nos deu suporte técnico, além de terem feito a doação de diversos materiais para a implantação do sistema.
Agora o estádio do Souza tem o seu sistema de sonorização de excelente qualidade para melhor servir o torcedor.

Tuna Luso 1 X 2 Vila Rica.











O Vila Rica/Marajó, conhecido como Cachorro doido, continua sendo um calo na vida da Tuna. Ontem, venceu de virada a Tuna por 2 a 1, em pleno Souza!
Com o resultado, o Vila Rica chegou a seis pontos e assumiu a segunda posição do Paraense, empatando com o Time Negra, que também tem seis pontos.
A Tuna já amarga um tabu de três derrotas consecutivas diante do Cachorro doido e começa a ver ameaçada sua temporada para 2009. Com dois pontos em três partidas os riscos de ficar de fora da fase principal do Campeonato são imensos. 'Temos que reagir o mais rápido possível se quisermos manter nossas chances de classificação', declarou o treinador Reginaldo.
Após a expulsão do meia Marlindo, principal articulador de jogadas da Tuna, o Vila Rica ficou em vantagem numérica e conseguiu empatar o jogo. A Tuna foi pra cima e abriu espaços para os contra-ataques dos visitantes que fizeram o segundo gol aos 24, através de Eduardo (ex-tunante) que aproveitou a bobeira da zaga da Lusa e fechou o placar: Vila 2, Tuna 1.
No final do jogo o presidente da Tuna Luso, Marcos Moraes, reclamou muito da arbitragem e bastante revoltado com a expulsão do meia Marlindo. Afirmou que existe um complô contra a Tuna.
'Esse árbitro que apitou hoje (ontem) é um safado. É uma vergonha o que ele fez com a Tuna. Fomos roubados dentro da nossa casa. Levaram esses três pontos na mão grande. Parece que tem uma armação na FPF para prejudicar a Tuna', afirmou Marcos Moraes. 'O Marlindo nunca deveria ter sido expulso naquele lance, principalmente porque ainda não tinha nem cartão amarelo. Além disso, a falta que originou o primeiro gol do Vila Rica teria que ter sido marcada a nosso favor', completou.
'Esse árbitro que eles mandaram apitar o nosso jogo é mais uma aberração da FPF. Ele não tem condições de apitar nem pelada', finalizou Marcos.
TUNA LUSO
Flávio; Michel (Cristiano), João Gomes, Luan e Paulinho; Catita, Euber, Érik e Marlindo; Cássio (Fabinho) e Júnior Morais (Nicola). Técnico: Reginaldo Mesquita.
VILA RICA
André Luis; Ferreti, Tonhão, Mocajuba e Gil; Adelson, Emílson (Eduardo), Pituta, Marçal (Cametazinho); Biro-Biro e Daniel. Técnico: Fran Costa.
Cartões - amarelos: Luan, Euber e Érik (Tuna); Tonhão e Daniel (Vila Rica). Vermelhos: Marlindo (Tuna).
Local: Souza (Belém)
Renda: R$ 805,00
Público: 96 pagantes
Árbitro: Joquetan Moreira Guimarães
Gols - Tuna Luso 1 a 0 - Tonhão (contra) - 5’ do 1º tempo / Vila Rica 1 a 1 - Biro-Biro - 19’ do 2º tempo / Vila Rica 2 a 1 - Eduardo - 24’ do 2º tempo

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Concurso "GAROTA E GAROTO CAMISETA MOLHADA 2008"











Sucesso total o concurso de "GAROTA E GAROTO CAMISETA MOLHADA 2008" realizado na sede social da Tuna Luso Brasileira neste domingo, 23/11.
O evento foi uma promoção da ATAT em parceria com a diretoria social da Tuna. A coordenação do desfile ficou por conta do competente GUGU auxiliado pela diretora Mara Ligia, representando a ATAT. Contou com a participação de um bom e animado público que abrilhantou o desfile e de gabaritado corpo de jurados.
Os candidatos e candidatas que ficaram em primeiro lugar receberam como prêmios um DVD (oferecimento da Eletrônica SOLAR) e uma jóia com aço inox e ouro (oferecimento da J.A. JÓIA). Os demais candidatos que ficaram em segundo e terceiro lugares receberam jóias de aço inox com prêmios.

Premiação feminina:
1º Steffanie Lêdo Gama - nº 06 (192 pts)
2º Robery Monic Lêrdo Gama - nº 05 (185 pts)
3º Lorena Letícia Reis Barata - nº 02 (162pts)

Premiação masculina:
1º Pedro Paulo Vasconcelos - nº 10 (173pts)
2º Andrew Eldderg do Vale - nº 03 (157pts)
3º Denisman Dóliveiras Campelo Junior - nº 05 (147pts)
Nossos patrocinadores neste evento foram:
J.A. JÓIA
Conj. Império Amazônico, bl 15, nº 06, entrada-B, telefone 3231-2652
ELETRÔNICA SOLAR
Av. Dr. Freitas nº 1330 (entre Marquês e Pedro Miranda)telefone 2322-1553 / 3233-2353
Distribuidora LIDER (Produtos CERPA)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Castanhal e Tuna Luso empatam pela segunda rodada do Parazão

Detalhes do jogo e da torcida da Tuna em Castanhal










O duelo entre Castanhal e Tuna Luso, disputado ontem à tarde, pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2009, terminou empatado em 1 a 1. Aos três minutos do segundo tempo, o volante Marlon abriu o placar para o Japiim, de falta. E, no final da partida, Nicola tirou a Lusa do sufoco e empatou a partida. Na próxima rodada, o Castanhal enfrenta o Pinheirense, que empatou com o Sport Belém no sábado, e a Tuna jogará contra o Vila Rica, que venceu o São Raimundo na última sexta-feira.
A Tuna Luso, comandada pelo técnico Reginaldo Mesquita, não mostrou ritmo de jogo e empatou as duas partidas que disputou no campeonato, contra o Pedreira e o Japiim da Estrada. Já o Castanhal, de Artur Oliveira, venceu o Time Negra, mas tem jogado no sufoco.
fonte: Amazônia - Edição de 24/11/2008