quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tuna Luso 1 X 2 Vila Rica.











O Vila Rica/Marajó, conhecido como Cachorro doido, continua sendo um calo na vida da Tuna. Ontem, venceu de virada a Tuna por 2 a 1, em pleno Souza!
Com o resultado, o Vila Rica chegou a seis pontos e assumiu a segunda posição do Paraense, empatando com o Time Negra, que também tem seis pontos.
A Tuna já amarga um tabu de três derrotas consecutivas diante do Cachorro doido e começa a ver ameaçada sua temporada para 2009. Com dois pontos em três partidas os riscos de ficar de fora da fase principal do Campeonato são imensos. 'Temos que reagir o mais rápido possível se quisermos manter nossas chances de classificação', declarou o treinador Reginaldo.
Após a expulsão do meia Marlindo, principal articulador de jogadas da Tuna, o Vila Rica ficou em vantagem numérica e conseguiu empatar o jogo. A Tuna foi pra cima e abriu espaços para os contra-ataques dos visitantes que fizeram o segundo gol aos 24, através de Eduardo (ex-tunante) que aproveitou a bobeira da zaga da Lusa e fechou o placar: Vila 2, Tuna 1.
No final do jogo o presidente da Tuna Luso, Marcos Moraes, reclamou muito da arbitragem e bastante revoltado com a expulsão do meia Marlindo. Afirmou que existe um complô contra a Tuna.
'Esse árbitro que apitou hoje (ontem) é um safado. É uma vergonha o que ele fez com a Tuna. Fomos roubados dentro da nossa casa. Levaram esses três pontos na mão grande. Parece que tem uma armação na FPF para prejudicar a Tuna', afirmou Marcos Moraes. 'O Marlindo nunca deveria ter sido expulso naquele lance, principalmente porque ainda não tinha nem cartão amarelo. Além disso, a falta que originou o primeiro gol do Vila Rica teria que ter sido marcada a nosso favor', completou.
'Esse árbitro que eles mandaram apitar o nosso jogo é mais uma aberração da FPF. Ele não tem condições de apitar nem pelada', finalizou Marcos.
TUNA LUSO
Flávio; Michel (Cristiano), João Gomes, Luan e Paulinho; Catita, Euber, Érik e Marlindo; Cássio (Fabinho) e Júnior Morais (Nicola). Técnico: Reginaldo Mesquita.
VILA RICA
André Luis; Ferreti, Tonhão, Mocajuba e Gil; Adelson, Emílson (Eduardo), Pituta, Marçal (Cametazinho); Biro-Biro e Daniel. Técnico: Fran Costa.
Cartões - amarelos: Luan, Euber e Érik (Tuna); Tonhão e Daniel (Vila Rica). Vermelhos: Marlindo (Tuna).
Local: Souza (Belém)
Renda: R$ 805,00
Público: 96 pagantes
Árbitro: Joquetan Moreira Guimarães
Gols - Tuna Luso 1 a 0 - Tonhão (contra) - 5’ do 1º tempo / Vila Rica 1 a 1 - Biro-Biro - 19’ do 2º tempo / Vila Rica 2 a 1 - Eduardo - 24’ do 2º tempo

3 comentários:

  1. Parabéns pelo sistema de som. Estive lá e achei legal. Mas fiquei chateado com a derrota. Como disse o Reginaldo, tem que reagir já ou então será tarde demais! Vi um gol incrível perdido por um jogador da tuna. Eu até disse para um outro torcedor tunante ao meu lado: tomara que esse gol perdido não faça falta mais tarde. E o pior é que fez! Não dá para ficar perdendo gol assim!
    E tem que ter cuidado com as faltas, os ábitros parecem que adoram marcar contra a Tuna e pouco a favor da tuna. Vi um jogador do Vila Rica puxando direto a camisa de um jogador da Tuna e nada de cartão amarelo!
    Um abraço cruzmaltino! Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Estive no campo pra ver esta derrota terrivel que tivemos em nossos dominios...o que acho absurdo, também, é cobrarem R$ 10 no ingresso....isto está afastando os tão poucos torcedores da gloriosa que muitos voltaram para casa e até nem foram ao estádio...uma decisao triste...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ir hoje à tarde dar uma força, mas terei de trabalhar.O Bragantino está mal, é a chance de conseguir três pontos. Se não ganhar do Bragantino aí a coisa vai pegar mesmo! Os jogadores tunantes precisam ter mais calma e precisão na hora de finalizar. Como eu já disse, também é preciso cuidado com faltas, pois os juízes não costumam deixar passar para a Tuna e às vezes são flexíveis demais com os outros times. De repente um cartão vermelho ou um penalti pode nos prejudicar. Ouvi falar que a Tuna vai contratar o Felipe Mamão. Não sei se é só boato. Espero que seja verdade. Um bom atacante cairia bem. Poderia melhorar o ataque tunante. Há jogadores bons, mas de início deveriam ter sido contratados alguns jogadores experientes para dar mais segurança aos mais novos. Bem, isso eu já falei outras vezes. Sei do problema de dinheiro. E agora não adianta falar do passado. Temos que nos recuperar imediatamente ou então ficar 2009 fora da fase principal. Isso para a imagem da Tuna pode não ser bom. Mas caso a Tuna se recupere, terá necessariamente que se reforçar. Não dá para arriscar passar vergonha diante de um Águia, por exemplo, que está com um time montado e com o astral em alta pela campanha na série C. É minha opinião. Reconheço que esforços estão sendo feitos. Porém, todo cuidado é pouco. Os times chamados pequenos estão se fortalecendo. E Remo e Paysandu, mesmo que em situação financeira difícil possuem sua força devido à torcida e aos apoios de bastidores. Isso pode não ser o bastante, mas sem dúvida não dá para ser negligenciado. Já vi o Remo começar ruim um campeonato e depois chegar a ser campeão. Mesmo que ele se endivide todo. Não dá para facilitar não. Temos de pensar nesta primeira fase e, se conmseguirmos passar para a próxima teremos que nos precaver e ter um time preparado. Boa sorte Tuna! Sucesso ATAT! Um abraço cruzmaltino. Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir