TOP 100 DA TUNA
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
TOP 100 DA TUNA E REUNIÃO COM JOGADORES
TOP 100 DA TUNA
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Biscoitos e massas Trigolino, da RICOSA, para os jogadores da Tuna Luso.
Tuna à espera de trio para acelerar os trabalhos visando ao Paraense
(da esq. para dir.) Presidente da Tuna, Sr. Fabiano Bastos, João Luiz e Jobson, meio-campistas da Tuna e o Sr. João Araujo, presidente da ATAT.
Aconteceu hoje no "Souza".
Na primeira parte do treinamento o preparador Sidnei Flores, realiza um trabalho físico coordenado até às 09:30h. A partir das 10:00h, o técnico Lucena comanda o treinamento técnico e tático.
João Luiz e Jobson (Meias), jogadores e membros coordenadores da parceria com a Tuna.
Junior Maranhão e Cleber, os Goleiros.
domingo, 8 de novembro de 2009
TOP 100 DA TUNA

Após descontraido bate-papo entre alguns associados da Tuna Luso e membros da ATAT, na sede campestre da Tuna Luso neste final de semana, foi sugerido pelo amigo Hugo, do sindicato dos bancários, fazermos uma espécie de enquete para criarmos o TOP 100 da Tuna.
A idéia do TOP 100 da Tuna é juntarmos 100 nomes ilústres de colaboradores e torcedores que queiram efetuar expontaneamente a doação de R$50,00 por mês durante esta primeira fase do atual campeonato paraense de 2010, previsto para iniciar no próximo dia 22/11. Se conseguirmos a adesão dos 100 colaboradores previstos iremos arrecadar R$5.000,00 por mês.
A arrecadação do numerário conseguido junto ao TOP 100 da Tuna será integralmente usada para aquisição de vale transporte, complemento alimentar e materiais diversos de apoio ao treinamento dos jogadores.
Os interessados em fazer parte do TOP 100 da Tuna para ajudar o clube devem enviar e-mail confirmando sua adesão. Para confirmar a adesão ao TOP 100 da Tuna envie e-mail para gerardo.monteiro@gmail.com ou se preferir pode ligar para 8882-1119 (Von).
Já temos 20 nomes confirmados para participar do TOP 100 da Tuna. Seja você também um membro e colaborador do TOP 100 da Tuna!
Prestaremos contas neste blog de todo o numerário arrecadado com o TOP 100 da Tuna e onde ele será aplicado.
Produtividade será moeda lusa

'É arriscado para o jogador, mas é para a Tuna também. Eles podem ganhar R$ 10 mil. Se passarem para a próxima fase, tiram isso numa partida. Se não classificarem, quem corre o risco é o clube', admite o presidente Fabiano Bastos.
Para os jogadores, o rateio soa estranho, mas é a única opção de se manter em atividade e num clube de tradição. 'Joguei no sub-20 do Paysandu, mas não fui aproveitado. No início, fiquei meio de lado. Mas se o cara pensar só nisso, não vai jogar em lugar nenhum. Quando estamos começando, temo que acreditar no que aparecer', diz o volante Alan Kardec, de 21 anos, que passou na peneirada da Tuna e vai defender o time no torneio de acesso à fase principal do Parazão 2010.
2. O clube, porém, pagará aos atletas somente o que for arrecadado nas bilheterias. Ao final do jogo, serão descontados os impostos e o valor restante será dividido entre os jogadores e membros da comissão técnica.
3. Para receber o dinheiro, os jogadores devem ser relacionados. Quem não for escalado nem para o banco de reservas não levará nada. Isso, segundo Lucena, forçará os jogadores a buscarem sempre um lugar no time principal.
4. Dessa forma, se forem arrecadados R$ 25 mil nas bilheterias, serão descontados os encargos sociais e os custos do jogo. O que sobrar será rateado. Por lei, o clube deverá pagar, também, os impostos sobre o que cada jogador receber.
1. O clube não promete salários altos. Os jogadores só ganham quantias significativas se avançarem na competição e disputarem jogos decisivos com os gigantes Remo e Paysandu, recordistas de público e renda.
2. Ao menos em tese, os jogadores se dedicarão mais ao time. Pois, se deslizarem e ficarem de fora da relação, não ganharão nada. Ou melhor, até ganharão, mas só o que os abnegados do clube oferecerem.
1. Caso não cumpra todas as obrigações trabalhistas, o clube pode responder vários processos na justiça ao longo do campeonato e depois da competição. Dessa forma, acabaria tendo despesas.
2. Somente jogadores em início ou final de carreira aceitariam essas condições de trabalho. Tanto é que o elenco tunante é formado praticamente apenas por jogadores recém-saídos das categorias de base ou desprezados por Remo e Paysandu.
3. Com a baixa média de público na primeira fase do Parazão, a Tuna Luso corre o risco de enfrentar uma debandada antes da fase principal. A arrecadação seria baixa demais e, consequentemente, sobraria pouco para dividir.
4. Não ficou claro como o clube procederá com os jogadores lesionados que, portanto, não serão relacionados nas partidas. Por lei, o clube deve arcar com todos os custos de tratamento.

sábado, 7 de novembro de 2009
Lusa apresenta Jóbson, de volta após 15 anos, e João Luís, ex-Paraná Clube

Jóbson, hoje com 35 anos, foi revelado pela Tuna em 1992. O jogador não vestia o uniforme cruzmaltino desde 1994, quando foi para o Paraná. Outro jogador repatriado foi o volante João Luís, que deixou o time da Vila Olímpica para defender o Papão. Com dificuldades financeiras, a Tuna Luso não deve contratar mais jogadores. 'Não haverá mais contratações. Vamos ver o que falta e pinçar da base', garantiu Lucena no início da semana. Do time sub-20, foram promovidos os meias Elton e Pelezinho, além dos laterais Léo e Édipo.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
INDIQUE O ATLETA DO ANO ! Remo2016

Quem ainda não indicou o melhor atleta do remo acesse http://www.remo2016.com.br/
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
TUNA LUSO EM JUNDIAÍ-SP

domingo, 1 de novembro de 2009
SÃO RAIMUNDO É CAMPEÃO DA SÉRIE-D DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009
Num jogo emocionante neste domingo, 1º de novembro, a equipe santarena do São Raimundo venceu o Macaé por 2 a 1 no estádio Barbalhão lotado. Cerca de 17 mil torcedores foram assistir a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro.O São Raimundo é o campeão da 1ª edição da Série D, 4ª divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.


Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade


