Num jogo emocionante neste domingo, 1º de novembro, a equipe santarena do São Raimundo venceu o Macaé por 2 a 1 no estádio Barbalhão lotado. Cerca de 17 mil torcedores foram assistir a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro.
O São Raimundo é o campeão da 1ª edição da Série D, 4ª divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.
O São Raimundo é o campeão da 1ª edição da Série D, 4ª divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.
Na partida de ida, em Volta Redonda, o placar foi 3 a 2 para o Macaé. O São Raimundo ficou com o título por ter marcado mais gols fora de casa do que o adversário.
Jogando no Colosso do Tapajós, com mais de 17.000 torcedores presentes, o São Raimundo fez uma partida dramática. O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0. Aos 16 minutos do segundo tempo, Léo Santos cabeceou para abrir o placar e deixar o Macaé na frente, aumentando sua vantagem na final.
O destino reservou para o São Raimundo a surpresa que viria em seguida. Em três minutos o time paraense virou o jogo.
Aos 27, Michel empatou a partida e, aos 30, Rafael Oliveira decretou a vitória para a alegria da torcida do "Pantera Negra" presente ao estádio Colosso dos Tapajós.
O São Raimundo também conhecido como Pantera Negra é treinado por Lúcio Santarém ( foto ) ex-atacante da Tuna Luso e que já dirigiu o São Raimundo durante o Parazão. Ele assumiu o comando da equipe no dia 26 de agosto, depois que Valter Lima foi demitido. Um dos destaques do time é o meia Luis Carlos Trindade, 39 anos e que já passou pelo Paraná, Remo e Paysandu.A Série D foi criada em 2008 pela CBF. A sua 1ª edição, disputada nesta temporada, contou com 39 clubes. Para 2010, os participantes serão definidos através dos campeonatos estaduais. São Raimundo, Macaé, Alecrim-RN e Chapecoense-SC foram os semifinalistas da Série D e, assim, garantiram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.
Este é o primeiro título de expressão do São Raimundo. Comandado pelo técnico Lúcio Santarém, a equipe paraense foi regular ao longo de toda a competição, somando oito vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas.
Após a partida uma carreta percorreu as principais ruas de Santarém. A festa que começou ainda no Estádio Barbalhão não tem hora para acabar.
CLUBES PARAENSES CAMPEÕES DE TÍTULOS NACIONAIS:
TUNA LUSO BRASILEIRA: 1985 (SÉRIE B) / 1992 (SÉRIE C)
PAYSANDU SPORT CLUBE: 1991 (SÉRIE B) / 2001 (SÉRIE B) / 2002 (COPA DOS CAMPEÕES)
SÃO RAIMUNDO: 2009 (SÉRIE D)
Ficha Técnica
São Raimundo 2 x 1 Macaé
Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Cartões Amarelos: Steve (Macaé)
Gols: Michel aos 27’/2T e Rafael Oliveira aos 30’/2T (São Raimundo); Léo Santos 16’/2T (Macaé)
Renda: R$297.765,00
Público Pagante: 15.779/1.813 credenciados/ Total: 17.592
São Raimundo: Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém
Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade
Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário