Mesmo garantidos na fase de mata-mata do 2º turno, ainda está em jogo o melhor cruzamento na etapa eliminatória. Tuna ainda pode ser rebaixada
Por Pedro Cruz
Belém
4 comentários
Em meio a tantas polêmicas que envolveram a partida entre Santa Cruz de Cuiarana e Paysandu, na noite desta quarta-feira, Paragominas e Tuna Luso, que nada tem a ver com isso, entram em campo nesta quinta pensando apenas na classificação para as semifinais da Taça Estado do Pará. As duas equipes já estão garantidas no mata-mata, mas o resultado do confronto decide o cruzamento da fase eliminatória. O jogo começa às 20h30, na Arena Verde, em Paragominas.
O Jacaré do Norte tem 12 pontos e ainda pode terminar a fase classificatória do segundo turno na liderança. Para isso, precisa vencer os cruzmaltinos para, assim, garantir os três pontos que fazem o PFC ultrapassar o Paysandu, que tem 15 pontos. As duas equipes ficariam com a mesma pontuação, mas o Paragominas, com uma vitória a mais, ganha nos critérios de desempate. Caso termine como líder, o time alviverde enfrenta o quarto colocado, que podem ser Tuna, Santa Cruz ou Clube do Remo.
Já a Tuna é a atual terceira colocada na tabela da Taça Estado do Pará, com 10 pontos. Porém, a principal preocupação da Águia Guerreira no Parazão ainda é a zona de rebaixamento. Isso porque, na tabela geral da competição, os cruzmaltinos ainda são os vice-lanternas, com 11 pontos. A vitória sobre o Paragominas pode significar a permanência tunante na elite do futebol paraense, contanto que o Remo também vença o Águia de Marabá, jogo que ocorre no mesmo horário, no Mangueirão.
O Paragominas deve ter sua força máxima na partida. Com relação ao último jogo do Jacaré, a única mudança é a entrada de San na zaga titular, no lugar de Rubran. O restante do time que começa a partida deve ser o mesmo que venceu o Águia de Marabá, no domingo, com: Maike Douglas; Rondinelli, Cristovam, San e Maraú; Ilailson, Paulo de Tarcio, Marquinho e Lourinho; Jayme e Aleílson.
Na Tuna, o técnico Cacaio ganha um grande reforço, a volta do meio-campista Fabrício, destaque do time neste segundo turno. Porém, o comandante cruzmaltino tem dois importantes desfalques na zaga: Preto Barcarena e Hallyson receberam o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu, no último sábado, e estão suspensos. Por isso, Cacaio abandonou o esquema 3-5-2 e volta a escalar a equipe no 4-4-2, com: Dida; Maranhão, Carlão, Max Melo e Daniel; Ângelo, Rodrigo Santarém, Fabrício e Lucas; Pedrinho Mossoró e Daniel Papa Léguas.
O árbitro da partida será o paraense aspirante FIFA Dewson Fernando Freitas da Silva. Marcio Gleidson Correia Dias e Diorgenes Menezes Serrão serão os auxiliares e Clauber José Miranda é o quarto árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário