O clima esquenta para o clássico de segunda-feira (9), entre Clube do Remo e Tuna Luso. Leia mais coisas de bastidores para sentir o clima:
"Declarações de remista geraram reação dentro do Souza
"Declarações de remista geraram reação dentro do Souza
A entrevista coletiva concedida pelo zagueiro do Remo, Rafael Morisco, na quarta-feira passada, na qual chamou o time da Tuna Luso de "pequeno" foi o assunto de ontem pela manhã, no Souza, antes e depois do treino com vistas ao clássico de segunda-feira entre os dois clubes. O técnico Mazinho e os jogadores cruzmaltinos não ficaram nada satisfeitos com as declarações do defensor azulino, que também disse não se importar com a situação da equipe rival, que estava "com a água quase nos pescoço e chegando ao nariz" na luta contra a queda para a fase preliminar do Parazão 2012.
O capitão do Leão acabou recebendo o troco de alguns atletas da Lusa. O meio-campista Allyson e o atacante Felipe Mamão, que começou a carreira no Baenão, repudiaram a atitude do adversário azulino em entrevistas após o coletivo comandado por Mazinho. "Acho que faltou respeito sim", disse Mamão. "A Tuna passa por uma situação difícil no momento, mas tem toda uma história, sendo inclusive bicampeã brasileira, e merece respeito", prosseguiu.
"Ele deve ter falado isso por não conhecer a história do futebol paraense", criticou o atacante, que foi mais longe. "Ele desrespeitou todos os profissionais que estão aqui. Foi uma atitude reprovável e que ofende a ética", concluiu. Allyson foi vai contundente em suas declarações, indagando ironicamente onde Morisco jogou antes de chegar ao Remo.
"Pelo que sei, ele só está jogando lá no Remo devido ao empresário dele ser filho do (Paulo) Comelli (treinador do Remo)", acusou. O meio-campista taxou de "infeliz" a entrevista do zagueiro remista e recomendou: "Acho que ele deveria se informar mais sobre o nosso futebol. Talvez ele não saiba que a Tuna tem dois títulos brasileiros e foi o primeiro clube do estado a ter essa conquista", disse. Allyson livrou a cara dos demais jogadores do Leão. "Pelo menos eles não deram esse tipo de declaração", observou. "Acho que ele (Morisco) mexeu num ninho de caba. Vamos ver na segunda-feira, dentro de campo", concluiu.
No primeiro clássico, valendo pelo turno, contra o Remo, a Tuna arrancou um empate, sem gols, no Mangueirão. Na segunda-feira, no segundo confronto entre as equipes, agora no Baenão, casa dos azulinos, a Lusa, do técnico Mazinho, precisa ir mais além. Só a vitória interessa aos tunantes a fim de o time afastar de vez a ameaça de queda à Segundinha de 2012.
Consciente da necessidade do resultado, a equipe cruzmaltina fez, ontem pela manhã, no Souza, o primeiro treino de conjunto com vistas à partida. O time principal não teve o lateral direito Hugo Deleon, poupado por sentir dores musculares. A equipe formou com Adriano; Cleydir, Bruno Prado, Cistóvão e Maraú; Pitbull, Dudu, Alexandre Pinho e Felipe Mamão; Kanu e Adriano Miranda. No decorrer do treino Mazinho utilizou o goleiro Cléber e os meio-campistas Vitor Castro e Negretti na formação principal."
fonte: Amazônia Jornal - edição de 06/05/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário