domingo, 4 de julho de 2010

TUNA DECEPCIONA NA REGATA. REMO VENCE.

Matéria divulgada no Blog Didascália http://moraesdidascalia.blogspot.com/

"A Tuna voltou a ser um fiasco na Regata de hoje na Baía do Guajará. A equipe cruzmaltina só conseguiu fazer 17 pontos, ficando em terceiro lugar, atrás de Paysandú com 24 pontos e do Clube do Remo que voltou a vencer a terceira regata do ano, perfazendo 26 pontos. No total de pontos o Remo lidera o Campeonato de 2010 com 81 pontos, o Paysandú vem em segundo lugar com 59 pontos e a Tuna em terceiro com 57. Há tempos que a Tuna não fazia campanha tão ruim.
O Remo voltou a liderar os primeiros lugares, ganhando quatro e a Tuna e o Remo ganharam três cada. A torcida cruzmaltina saiu mais uma vez decepcionada com a equipe, que vem caindo a cada regata. Embora tenha ganho três primeiros lugares hoje, a Águia fez um ponto a menos do que na regata passada. A queda de produção da Tuna, segundo comentários feitos por torcedores, simpatizantes e frequentadores da garagem náutica, vem acontecendo desde a saída do Benemérito Jacinto Campina da diretoria. Em 2009, Jacinto conseguiu segurar toda a equipe que vinha do ano anterior e com um trabalho dos mais dignos, conseguiu ganhar o campeonato do ano passado antecipadamente, praticamente obrigando a Remo e Paysandú a se movimentarem com suas equipes para não fazerem feio este ano. Mas um desentendimento entre os diretores fez com que Campina saísse e até o momento não houve uma substituição na diretoria náutica. Com o acúmulo de trabalho e tarefas para Wildemar Paiva, o Lindão, houve uma natural queda de rendimento na equipe. A verdade é que a diretroia da Tuna praticamente abandonou a garagem náutica, isso ficou caracterizado com a saída de Jacinto Campina e o que está acontecendo agora já era até esperado. Hoje mesmo, na regata, não havia um diretor para dar apoio aos atletas. "Esse também é um dos problemas que Carvalho e Lindão têm que enfrentar sòzinhos", diz uma atleta tunante revoltada com a falta de apoio à garagem náutica. Grupo de torcedores ficaram revoltados no fim da regata de hoje, e pediam a volta urgente de Campina para a sede náutica, se é que a Tuna ainda pretende sonhar com o título do ano. Ficaram de marcar uma reunião para tentar uma solução para a garagem náutica, como pedir a volta de Jacinto Campina e a tentativa de gerar um incentivo financeiro para ver se a Tuna consegue recuperar-se nas duas próximas regatas."
Postado por Marcos Moraes de Lima

OPINIÃO DO BLOG DA ATAT

Por razões profissionais e devido não estarmos em Belém no momento, não foi possível assistirmos a regata de hoje na Estação das Docas.

Em relação ao comentário feito no blog Didascália, concordamos com tudo que o editor escreveu e até acrescentariamos mais fatos e causas. Achamos apenas que os problemas da garagem náutica da Tuna não se resumem a falta de apoio da diretoria e ao afastamento do dinâmico e competente diretor Jacyntho Campina.
Os problemas são muitos e começaram a se agravar principalmente no final do ano passado, após a conquista do título de 2009 e com a saída do diretor Jacyntho. Até os poucos colaboradores e abnegados que costumavam ajudar voluntariamente também se afastaram por motivos diversos. Para vocês terem uma idéia, no início da temporada 2010 a garagem chegou a ficar sem geladeira e sem fogão. Conseguimos através de doação, no mês de março, um fogão semi-novo de seis bocas e uma máquina nova de lavar roupas que passaram a fazer parte do patrimônio do clube. Desde março, recebemos R$200,00 doados pelo colaborador Jaime Eiras para ajudar a comprar uma geladeira nova para a garagem. A questão é que até o momento não conseguimos o restante do dinheiro necessário (cerca de + R$500,00) para adquirirmos a referida geladeira. Até a cota de biscoitos e massas que a fábrica Ricosa nos enviava mensalmente, para complemento alimentar dos atletas, foi inexplicávelmente cortada pela diretoria.
Enfim, os problemas da garagem são enormes. O que fazer?

3 comentários:

  1. O companheiro embora discorde de que o afastamento do Campina e a falta de apoio da diretroia é o que está causando toda a problemática na garagem náutica, no segundo parágrafo concorda em gênero, número e grau que estes são os fatores principais do fiasco da Águia este ano.Fabiano Bastos e seus diretores, infelizmente, não têm compromisso com nosso Clube.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Gerardo, a situação está tão crítica na nossa Águia, que na Regata de domingo, não havia sequer um diretor presente. Se ganhássemos o título, penso, um gaiato avisaria na última hora só para algum deles vir para levantar o troféu! Não tomoa decisão que tomastes de não ir mais ao Clube pórque sei o quanto vou sofrer, mas que é duro presenciar esse debacle, isso é!

    ResponderExcluir
  3. Como torcedor fico profundamente preocupado com a questão esportiva da Tuna. Espero sinceramente que os esportes tunantes melhorem. Gostaria de ver novamente a Tuna brilhar no futebol, na regata, no futebol de salão, nas categorias de base etc. Li hoje que o Paysandu estaria fazendo certas propostas à Tuna, propostas estas que a meu ver colocariam a Tuna na dependência do Paysandu. Não sei se esta notícia é verdadeira, mas acho que não é este o caminho certo. Deveria se tentar apoios, parecerias, patrocínios que levantassem o esporte na Tuna. Um abraço. Márcio

    ResponderExcluir