domingo, 4 de julho de 2010

ADIÓS HERMANOS, ADIÓS LARISSA RIQUELME!


Larissa Riquelme torcendo pelo Paraguai

Para os amantes do futebol e críticos de plantão que esperavam uma final sul-americana na Copa da Africa do Sul, a surpresa foi geral.

As quartas de final até iniciaram bem para os confiantes sulamericanos com o heróico resultado do Uruguai frente ao forte selecionado de Gana, obtendo uma suada vitória na cobrança de penalti e conquistando a primeira vaga da semi-final, depois de 40 anos de longa espera. Pensava-se então que outras seleções sulamericanas também conseguiriam com facilidade a classificação mas os resultados que se seguiram frustaram a todos. No mesmo dia, a badalada seleção canarinho do Brasil foi surpreendida e desclassificada pela esforçada seleção laranja da Holanda. A derrota brasileira foi motivo de muita piada para os nossos "hermanos" alvi-celestes.

Faixa de gozação.

No dia seguinte, os "hermanos" gozadores jogariam contra os alemães e achavam que iriam vencer com facilidade. Diziam até que estavam "tristes" pela derrota brasileira pois assim não mais iriam nos enfrentar na final. Quanta prepotência!

Era de se esperar que os argentinos fizessem gozação com o fracasso da seleção brasileira na Copa da África do Sul. Maradona não soltou nenhuma piadinha, mas a torcida argentina não esqueceu a rivalidade. Na entrada do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, antes da partida com a Alemanha neste sábado, um grupo exibiu uma faixa ironizando a derrota para a Holanda: "Que te pasha Brasil, tas nervioso?". Nada melhor do que um dia atrás do outro. Vinte e quatro horas após da eliminação brasileira, a história se repetiu. A Alemanha mais uma vez fez a Argentina dar "adiós" a Copa do Mundo. Em 2006, os hermanos haviam perdido também nas quartas de final e agora, testemunharam o passeio alemão, perdendo por 4 a 0, na manhã deste sábado (3), no Green Point, na Cidade do Cabo. Os gozadores "hermanos" bocudos cairam feio de quatro para os alemães e também voltaram para casa antes do esperado.
Hermano desconsolado

Sobrava apenas o Paraguai que enfrentaria a Espanha na parte da tarde. Tanto paraguaios quanto brasileiros e até mesmo muitos torcedores da Espanha queriam mesmo que o Paraguai vencesse o jogo para ver se concretizar a promessa da modelo paraguaia Larissa Riquelme de desfilar pelada numa praça de Assunção caso o Paraguai passasse para a semi-final. Promessa parecida fez o folclórico Maradona que afirmou que desfilaria pelado numa praça de Buenos Aires caso a Argentina fosse a campeã. Felizmente a promessa de Maradona não se concretizou mas infelizmente para nós e para os paraguaios a modelo Larissa não poderá concretizar sua promessa. Das oito seleções que disputaram as quartas de final, quatro eram sulamericans, três européias e apenas uma africana. No final, ficaram as três seleções do velho continente e apenas uma sulamericana. No final, brasileiros, argentinos e paraguaios voltaram tristes e abraçados para casa lamentando a desclassificação.

O sonho de uma final entre sulamericanos foi adiado para 2014 no Brasil. Adiós hermanos, adiós Larissa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário