quarta-feira, 30 de abril de 2008

Tunantes ainda sonham com milagre














PARAZÃO - 2008
Lusa não pode mais pensar em derrota se quiser continuar na fase de elite

Com apenas um ponto conquistado e na lanterna do segundo turno do Campeonato Paraense, a Tuna tem seis rodadas pela frente e um único objetivo: escapar de ter que disputar a primeira fase da competição do ano que vem. Cinco times caem para a fase e, atualmente, a Lusa encontra-se na penúltima colocação com nove pontos, onze atrás do Ananindeua, quinto colocado. O Remo, por exemplo, está em sexto lugar e hoje cairia, mas o time azulino venceu os três últimos jogos e mostra sinais claros de recuperação. A Tuna, não.

Nesses seis jogos, com 18 pontos em disputa, a Tuna terá de diminuir a diferença de 11 pontos que a separa do quinto colocado. Seriam, no mínimo, quatro vitórias - ou três vitórias e mais dois empates - só para igualar essa diferença.

Mas, além da Tartaruga, Águia, Vila Rica e Remo estão na mesma faixa de pontos na classificação geral. A possibilidade de nenhum deles pontuar até o final do campeonato é impossível, já que muitos deles irão se enfrentar nas próximas rodadas - só a quarta rodada, que começa amanhã, terá Ananindeua contra Vila Rica.

No domingo, a Tuna vai a Santarém encarar o São Raimundo, no Colosso do Tapajós. Se a Pantera vencer, o que não seria nenhuma zebra, vai ficar a três pontos da Lusa na classificação geral e até a última colocação passará a ser uma ameaça para os tunantes.

TITULARES
Para essa partida, o técnico Reginaldo Mesquita deverá fazer algumas mudanças. Uma certa é o retorno do goleiro Leandro, que ficou de fora do confronto com o Castanhal por conta de uma contusão. Mas é no meio-de-campo que deve ser feita a principal modificação. Por opção técnica, o treinador testou ontem a equipe sem o meia Alexandre Pinho, um dos poucos que ainda mostram qualidades técnicas. Em seu lugar, deverá entrar o volante Japonês, que atua bem mais recuado. Amanhã pela manhã, acontecerá o primeiro coletivo da semana.
Fonte: O Liberal - Edição de 30/04/2008

Tuna muda para reagir
O técnico Reginaldo Mesquita já definiu o time titular da Tuna que enfrentará o São Raimundo, sábado, em Santarém. O que surpreendeu foi a antecipação do anúncio, afinal, a programação ainda reserva dois dias de treinamentos antes da viagem ao oeste do Estado ­ marcada para o início da tarde de sexta-feira. Com relação ao time que perdeu para o Castanhal na última rodada, a maior ausência diz respeito ao experiente Alexandre Pinho, que deu vaga ao garoto Japonês, uma das apostas de Mesquita para a Taça Estado do Pará, equivalente ao segundo turno do Campeonato Paraense. Com isso, os titulares que medirão forças contra a Pantera santarena serão: Leandro; Michel, João Gomes, Alex Rava e Paulinho; Wilson, Marcelinho, Erick e Japonês; Fabinho e Albertinho. Apesar de não terem feito gols diante do Japiim, tanto Fabinho quanto Albertinho permanecerão como titulares. E é justamente o jejum de gols que preocupa a comissão técnica. Inclusive, nos últimos sete jogos, os cruzmaltinos fizeram apenas dois gols. Por isso, Mesquita tem realizado treinamentos específicos para o quesito finalização. "Estou sentido boa vontade de todos, isso que importa", disse. Outro fator que pesa contra os centroavantes lusos é que os dois últimos gols do time foram frutos de pênaltis convertidos pelo lateral-esquerdo Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário