segunda-feira, 28 de abril de 2008













Lusa perde e afunda na crise
Apesar de jogar bem boa parte do jogo, a Tuna não conseguiu segurar a pressão do Castanhal e acabou levando de 3 a 0 do Japiim, completando a oitava partida sem vitória. Foi a segunda derrota consecutiva no segundo turno. Agora a lusa paraense ocupa a lanterna do campeonato. O próximo jogo será contra o São Raimundo em Santarém, sábado, dia 3 de maio. A última vitória tunante foi justamente sobre a Pantera por 3 a 2, no Souza.
O técnico Reginaldo Mesquita até elogiou o comportamento do time. ‘’Ninguém elogia uma derrota, mas houve boa evolução no time que saiu pro jogo aberto, indo atrás do gol. Levamos três, mas lutando por coisa melhor em campo’’, admitiu. Reginaldo recebe o elenco hoje de manhã e já antecipa mudanças na equipe. ‘’Temos uma semana de trabalho e até o jogo vamos trabalhar em tempo integral’’, avalia. O meia Japonês entrou no segundo tempo e deu outra feição ao meio-campo luso. O atacante Wanderley virou ‘’guerreiro’’ travando duelo com a zaga castanhalense. O jogo no Modelão rendeu apenas 10.430 reais para um público pagante de 1.143 pessoas. O Castanhal recebe agora o Remo também no sábado, 3. A diretoria do Japiim vai tentar junto ao departamento técnico a antecipação do horário para 19h30. Jóbson cumpriu suspensão automática e volta contra o Leão. Com o gol marcado na lusa, o atacante Helinho passou a ter agora 6 tentos no campeonato. É o principal artilheiro castanhalense no campeonato.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 28/04/2008

Tuna em maus lençóis
Em três jogos, duas derrotas e um empate. Com este cartel, não restou outra condição à Tuna a não ser a lanterna do segundo turno do Campeonato Paraense. A fragilidade do elenco cruzmaltino ficou patente na noite do último sábado, quando o time foi goleado pelo Castanhal por 3 a 0, no Modelão. A derrota deixou a Lusa imersa de vez na briga contra o rebaixamento.
Se o Estadual terminasse hoje, a Lusa estaria condenada a disputar a 1a fase do Parazão-2009. Isso, porque o time é o penúltimo na classificação geral do campeonato, com nove pontos – só supera o São Raimundo, que tem três pontos.
Apesar da crise técnica enfrentada pela equipe, o técnico da Tuna, Reginaldo Mesquita, viu fatores positivos na goleada sofrida perante o Castanhal. “Conseguimos ter algum progresso, nosso mérito foi trabalhar a bola com paciência. Pecamos, principalmente, em dois quesitos. Primeiro, falhamos muito individualmente. Depois, desperdiçamos o que criamos”, declarou o treinador, que estreou no comando da Lusa no sábado passado. Ele não quis revelar quem teria prejudicado o rendimento do time.
Diante do mau momento da Tuna, Mesquita pediu mais paciência aos torcedores. “Preciso de tempo para trabalhar. Os fatos da última semana prejudicaram o desempenho de alguns atletas”, afirmou, referindo-se a dispensas e mudanças na comissão técnica. Para tentar reverter a situação, o treinador disse que pretende modificar a equipe titular. Especula-se que o goleiro Eduardo, o apoiador Erick e o volante George, que já atuou na competição, mas jogando como zagueiro, serão aproveitados na onzena principal. “Já sei com quem posso contar”, comentou Mesquita.
Fonte: Diário do Pará - Edição de 28/4/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário