segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Início de temporada sem vitória para a Tuna Luso

Após 3 jogos oficiais realizados nesta temporada de 2008, sendo 2 pelo campeonato paraense contra Tiradentes (0X0) e Pedreira (2X2) além de 1 pela Copa do Brasil contra o Coritiba (0X0), a Tuna Luso contabiliza agora 3 empates e a certeza de que precisa imediatamente de reforços em algumas posições se quiser chegar entre os 4 finalistas.
Repetindo a campanha do segundo turno do campeonato paraense de 2007, onde conseguiu muitos empates e poucas vitórias, a Tuna continua sem vencer jogos oficiais em 2008. Empatou novamente ontem com o Pedreira pelo placar de 2 a 2, pela segunda rodada da fase principal do Campeonato Estadual.
O resultado do jogo contra o Pedreira teve sabor de derrota para a Tuna pois vencia o jogo por 2 a 1, perdeu muitos gols e ainda teve um jogador a mais em campo quando cedeu à igualdade. Segundo o técnico Carlos Lucena, ao final do jogo, comentou que os times jogaram iguais e o resultado foi justo.
O time da Tuna, apesar de mais um empate, apresentou diante à sua torcida uma pequena evolução em relação ao jogo de estréia. Teve uma maior presença em campo, atacou muitas vezes, mas a falta de um líder em campo e a pouca experiência de alguns jogadores fez com que vários gols fossem perdidos, fazendo falta no final. O Pedreira fez uma boa partida, sobretudo depois do empate quando apertou o cerco e ainda teve um suposto pênalti a seu favor, que o árbitro Olivaldo da Silva Moraes deixou passar em branco.
O jogo iniciou morno e sem muitas emoções para os 516 pagantes (tinha mais de 1.000 pessoas no Souza!), tendo a Tuna melhorado um pouco após sofrer o primeiro gol, partindo para cima do Pedreira que acabou cedendo o empate e a posterior virada da Lusa. No segundo tempo o Pedreira recuou seu time e ainda teve o volante Euber expulso, ficando com um jogador a menos. Mesmo com a superioridade numérica e maior volume de jogo, os atacantes Lusos não souberam se aproveitar e acabaram cedendo o empate no final do jogo, através de Baiano, para alegria da pequena torcida do Gigante da Ilha presente no Souza.
A sorte não estava mesmo do lado Luso e no último minuto de jogo Hugo Deleon cruzou para dentro da área do Pedreira mas a bola passou por toda extensão da área sem que Robson Alex e Zé Augusto tocassem para dentro. Final Tuna 2 x 2 Pedreira.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
TUNA: Jackson Souza; Hugo Deleon (Japonês), João Gomes, Alex Rava e Jonhy; Wilson, Jackson Braga, Pelezinho e Marcelinho (Fabinho); Índio (Zé Augusto) e Róbsn Alex. Técnico: Carlos Lucena.
PEDREIRA: Sérgio; Marcelinho, Júnior, João Paulo e John Bahia; Euber, Marlindo, Tité ( Júnior Moraes) e Três (Maurício); Diego Índio (Totó) e Baiano. Técnico: Almeida Cambalhota.
Cartões: amarelo - Alex Rava, Jonhy, Pelezinho (Tuna); Marcelinho, João Paulo e Marlindo (Pedreira) Cartão vermelho - Euber (Pedreira)
Árbitro: Olivaldo da Silva Moraes
Renda: R$4.570,00
Público: 516 pagantes
Gols: Pedreira 1 a 0, Júnior, 16' do 1º tempo/Tuna 1 a 1 Robson Alex, 27' do tempo/ Tuna 2 a 1 Robson Alex, 43' do 1º tempo; Pedreira 2 a 2 Baiano 28' do 2º tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário