domingo, 8 de novembro de 2009

Fomos informados que está previsto um amistoso de futebol entre Clube do Remo e Tuna Luso na próxima semana. O presidente da Tuna, Fabiano Bastos, informou que falta apenas confirmar o dia do jogo que está entre quinta-feira ou domingo, no Baenão. As cotas de cada um time será 30% ou 40% pra Tuna e o restante do Clube do Remo.
Achamos que será um bom teste para os dois times, principalmente para o novo time da Tuna. Parece que o jogador Giovani está em Belém e segundo o presidente Fabiano a idéia é falar com ele para que jogue meio tempo por cada time durante o amistoso e assim chamar a atenção do público e da imprensa.
Por enquanto a Tuna já tem confirmado os seguintes jogadores: Sergio, João Luiz, Jobson, Marquinho Belém, Preto Barcarena, Paulinho, Cleber (goleiro), Cassiá, além de outros jogadores que chegaram do Maranhão e dos sub-20 do clube. Falta confirmar a vinda dos jogadores Fabinho, Velber, Wilson e Paulo de Tarso.
Assim que tivermos novidades voltaremos a informar.
sábado, 7 de novembro de 2009
Lusa apresenta Jóbson, de volta após 15 anos, e João Luís, ex-Paraná Clube

O meia Jóbson, enfim, se apresentou à Tuna. Ontem, pela manhã, o jogador treinou com o elenco cruzmaltino no Souza, sob o comando do técnico Carlos Lucena. Além do meio-campista, o volante João Luís, também revelado pelo clube, voltou ao time. O zagueiro Preto Barcarena e os laterais Marquinhos Belém e Paulinho também constam nos planos da Lusa, que terá um elenco formado por pelo menos 25 jogadores para disputar a primeira fase do Campeonato Paraense, que começa no próximo dia 22.
Jóbson, hoje com 35 anos, foi revelado pela Tuna em 1992. O jogador não vestia o uniforme cruzmaltino desde 1994, quando foi para o Paraná. Outro jogador repatriado foi o volante João Luís, que deixou o time da Vila Olímpica para defender o Papão. Com dificuldades financeiras, a Tuna Luso não deve contratar mais jogadores. 'Não haverá mais contratações. Vamos ver o que falta e pinçar da base', garantiu Lucena no início da semana. Do time sub-20, foram promovidos os meias Elton e Pelezinho, além dos laterais Léo e Édipo.
Jóbson, hoje com 35 anos, foi revelado pela Tuna em 1992. O jogador não vestia o uniforme cruzmaltino desde 1994, quando foi para o Paraná. Outro jogador repatriado foi o volante João Luís, que deixou o time da Vila Olímpica para defender o Papão. Com dificuldades financeiras, a Tuna Luso não deve contratar mais jogadores. 'Não haverá mais contratações. Vamos ver o que falta e pinçar da base', garantiu Lucena no início da semana. Do time sub-20, foram promovidos os meias Elton e Pelezinho, além dos laterais Léo e Édipo.
fonte: Amazônia Jornal - Edição 07/11/2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
INDIQUE O ATLETA DO ANO ! Remo2016

por: Carlos Martins
Quem já indicou, parabéns!
Quem ainda não indicou o melhor atleta do remo acesse http://www.remo2016.com.br/
Quem ainda não indicou o melhor atleta do remo acesse http://www.remo2016.com.br/
Juntos poderemos transformar o remo em paixão nacional e num orgulho para o Brasil.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
TUNA LUSO EM JUNDIAÍ-SP

Publicamos abaixo a foto enviada pelo amigo GUILHERME GALDINO GOMES, morador da cidade de Jundiaí-SP, ao lado de seu pequeno e amado filho EDUARDO. Ambos apresentam com orgulho as camisas da Tuna Luso, tipo regata, que receberam em mãos, especialmente ofertadas pelo técnico "Lindão" e enviadas pelo editor deste blog, via mala postal.
Ao Guilherme, seu filho Eduardo e demais familiares, o nosso agradecimento pela escolha e consideração.
Desejamos muita sorte e saúde para todos em Jundiaí.
Saudações cruzmaltinas!
domingo, 1 de novembro de 2009
SÃO RAIMUNDO É CAMPEÃO DA SÉRIE-D DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009
Num jogo emocionante neste domingo, 1º de novembro, a equipe santarena do São Raimundo venceu o Macaé por 2 a 1 no estádio Barbalhão lotado. Cerca de 17 mil torcedores foram assistir a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro.O São Raimundo é o campeão da 1ª edição da Série D, 4ª divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.

Na partida de ida, em Volta Redonda, o placar foi 3 a 2 para o Macaé. O São Raimundo ficou com o título por ter marcado mais gols fora de casa do que o adversário.
Jogando no Colosso do Tapajós, com mais de 17.000 torcedores presentes, o São Raimundo fez uma partida dramática. O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0. Aos 16 minutos do segundo tempo, Léo Santos cabeceou para abrir o placar e deixar o Macaé na frente, aumentando sua vantagem na final.
O destino reservou para o São Raimundo a surpresa que viria em seguida. Em três minutos o time paraense virou o jogo.
Aos 27, Michel empatou a partida e, aos 30, Rafael Oliveira decretou a vitória para a alegria da torcida do "Pantera Negra" presente ao estádio Colosso dos Tapajós. 

O São Raimundo também conhecido como Pantera Negra é treinado por Lúcio Santarém ( foto ) ex-atacante da Tuna Luso e que já dirigiu o São Raimundo durante o Parazão. Ele assumiu o comando da equipe no dia 26 de agosto, depois que Valter Lima foi demitido. Um dos destaques do time é o meia Luis Carlos Trindade, 39 anos e que já passou pelo Paraná, Remo e Paysandu.A Série D foi criada em 2008 pela CBF. A sua 1ª edição, disputada nesta temporada, contou com 39 clubes. Para 2010, os participantes serão definidos através dos campeonatos estaduais. São Raimundo, Macaé, Alecrim-RN e Chapecoense-SC foram os semifinalistas da Série D e, assim, garantiram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.
Este é o primeiro título de expressão do São Raimundo. Comandado pelo técnico Lúcio Santarém, a equipe paraense foi regular ao longo de toda a competição, somando oito vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas.
Após a partida uma carreta percorreu as principais ruas de Santarém. A festa que começou ainda no Estádio Barbalhão não tem hora para acabar.
CLUBES PARAENSES CAMPEÕES DE TÍTULOS NACIONAIS:
TUNA LUSO BRASILEIRA: 1985 (SÉRIE B) / 1992 (SÉRIE C)
PAYSANDU SPORT CLUBE: 1991 (SÉRIE B) / 2001 (SÉRIE B) / 2002 (COPA DOS CAMPEÕES)
SÃO RAIMUNDO: 2009 (SÉRIE D)
Ficha Técnica
São Raimundo 2 x 1 Macaé
Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Cartões Amarelos: Steve (Macaé)
Gols: Michel aos 27’/2T e Rafael Oliveira aos 30’/2T (São Raimundo); Léo Santos 16’/2T (Macaé)
Renda: R$297.765,00
Público Pagante: 15.779/1.813 credenciados/ Total: 17.592
São Raimundo: Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém
Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade
Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade
sábado, 31 de outubro de 2009
Paysandu e Pinheirense decidirão o Campeonato Paraense Sub-20
Em partida realizada neste sábado pela manhã no Estádio da Curuzu, o Papão empatou em 2 a 2 com o Ananindeua e garantiu vaga na decisão. Os gols do Paysandu foram marcados através de Juba (pênalti) e Sató; pelo Pinheirense marcaram Kanu (pênalti) e Léo. No jogo de ida a equipe bicolor venceu pelo placar de 3 a 1.
Na outra partida válida pela fase semifinal, a vaga na decisão ficou com o Pinheirense que venceu nos pênaltis da Tuna pelo placar de 4 a 1. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1 com gols de Magnum para o Pinheirense e Fabrício pela Tuna Luso.
Nos pênaltis os gols do Pinheirense foram marcados através de Rômulo, Diogo, Roni e Fabrício. Pela Tuna converteu o jogador Rorati e desperdiçaram Édipo e Alcides. No jogo de ida houve empate em 0 a 0.
As datas das finais do Paraense Sub-20 serão 07 e 14/11. Na próxima terça-feira será realizado na sede da Federação Paraense de Futebol o sorteio que definirá a ordem dos jogos da decisão.
Na outra partida válida pela fase semifinal, a vaga na decisão ficou com o Pinheirense que venceu nos pênaltis da Tuna pelo placar de 4 a 1. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1 com gols de Magnum para o Pinheirense e Fabrício pela Tuna Luso.
Nos pênaltis os gols do Pinheirense foram marcados através de Rômulo, Diogo, Roni e Fabrício. Pela Tuna converteu o jogador Rorati e desperdiçaram Édipo e Alcides. No jogo de ida houve empate em 0 a 0.
As datas das finais do Paraense Sub-20 serão 07 e 14/11. Na próxima terça-feira será realizado na sede da Federação Paraense de Futebol o sorteio que definirá a ordem dos jogos da decisão.
fonte: Rádio Clube do Pará
EDSON "CIMENTO" - Lembram dele?
Carlos Édson Paiva Damasceno ou Edson Cimento é indiscutivelmente um dos maiores goleiros da história do futebol paraense. Nascido dia 8 de Outubro de 1954 em Capanema, Édson iniciou sua carreira profissionalmente no Sporting(PA), mas após pouco tempo foi contratado pela Tuna Luso(PA), onde obteve merecido destaque. Teve uma rápida passagem pelo Paysandu e jogou depois por Mixto(MT), Comercial(MS) e CEUB(DF), antes de chegar ao Clube do Remo em 1977.
Considerado um muro, dificilmente Édson levava gols bestas, e como o goleiro mesmo dizia, não tinha medo de disputar bola, talvez por isso tenha se lesionado gravemente tantas vezes. Em 1972, em um torneio Pará-Goiás, numa partida contra o Vila Nova(GO), Édson foi defender uma falta e teve que saltar sobre alguns adversários, caiu e fraturou uma costela. Pouco tempo depois de se recuperar, em um treinamento da Tuna Luso, Édson foi defender o potente chute de Nílson diabo, atacante cruzmaltino, e acabou com a clávicula quebrada. Ainda com a camisa da Lusa, Édson levou, em uma partida contra o Remo, um pontapé desleal de roberto Diabo Loiro, no rosto, ficando vários meses sem jogar.
Chegando ao Remo foi bi-campeão paraense em 1977 e 1978, mas o que fez Édson Cimento cair de verdade nas graças da torcida azulina foram suas atuações no campeonato brasileiro de 1977. Cimento foi eleito o melhor goleiro do Brasil naquele ano e jogando pelo Remo, fato somente igualado pelo lateral Aranha em 1972. Antes de encerrar a carreira jogou por Náutico(PE) e Nacional(AM).
Édson ainda foi por muito tempo treinador de goleiros do Clube do Remo, em uma fase que, não por conscidência, o leão teve goleiros admiráveis.
Três ideais. Três filosofias. Uma cidade
por: Matheus Laboissière

Matheus Laboissière é estudante de jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e cursa atualmente o 6º período. Torcedor fanático do Coelho, interessa-se também por Política, Economia, além de Esporte, é claro.
Publicada em 13/11/2008
Caro leitor Futnet, mais uma matéria sobre rivalidades. A 1ª foi entre Anapolina e Anápolis, que podem acompanhar no banco de dados de minhas colunas. Acompanhe agora mais essa!
Caro leitor Futnet, mais uma matéria sobre rivalidades. A 1ª foi entre Anapolina e Anápolis, que podem acompanhar no banco de dados de minhas colunas. Acompanhe agora mais essa!

A capital do Pará, Belém, convive com rivalidade ferrenha. Os três times, Paysandu, Remo e Tuna Luso, todos tradicionais, vivem maus momentos. Mas isso não faz com que a rivalidade diminua, pelo contrário, ela sempre se faz presente em qualquer ocasião.
Breve histórico
O Paysandu foi fundado no dia 2 de fevereiro de 1914, por dissidentes do então Nort Club. O Paysandu foi criado para vencer o rival do Nort, o Remo. O nome tem origem num episódio histórico, ocorrido em 2 de janeiro de 1865. “A Tomada de Paysandu”, fato que se passou na cidade uruguaia de Paysandu, envolveu lutas sangrentas entre partidos políticos celestes. As cores escolhidas foram a camisa azul e branco em listras verticais.
Maior rival do Papão da Curuzu, o Clube do Remo nasceu em cinco de fevereiro de 1905 (103 anos, portanto), mas o seu esporte principal não foi o futebol. Oriundo do clube de remo Sport Club do Pará, algumas pessoas que discordavam da administração do Sport Club decidiram fundar um novo: o Grupo do Remo. O futebol só passou a fazer parte da equipe em 1913.
O clube mais antigo de Belém é a Tuna Luso Brasileira, fundada em 1º de janeiro de 1903. O clube foi fundado pelos portugueses, na época os chamados caixeiros, comerciantes, para perpetuar as músicas do país natal. O nome significa conjunto musical (Tuna) e português (Luso).
Rivalidade
Atualmente, os torcedores dos três times comprovam a forte rivalidade presente na capital paraense e como Belém é impactada pela paixão dos torcedores. O torcedor do Papão, George Ricarte, afirma que “os jogos de domingo basicamente definem como vai ser a minha segunda-feira. Meu humor é bastante influenciado pelo resultado dos jogos do Paysandu e até mesmo do Remo”, diz. O estudante chega a ignorar os amigos quando o Clube do Remo vence o clássico, pois “com certeza só ligaram para zombar da derrota”. Por outro lado, quando a equipe bicolor ganha, “a cidade se veste de azul e branco e tudo fica lindo (risos)”. Com relação a relacionamentos, Ricarte diz que “namorar uma torcedora da Tuna [Luso] é meio difícil, porque eu nem conheço nenhuma “Tunante”, acho que até nem existe (risos)”. No entanto, o estudante afirma que a esmagadora maioria das mulheres com as quais se relaciona são remistas e que não vê muito problema quanto a isso, mas com uma ressalva: “Desde que ela não queira que eu vá assistir ao joga do Remo junto com ela”, adverte.
Como todo torcedor, Ricarte já passou por situações, digamos, improváveis: “O Paysandu estava disputando uma vaga para a fase final da Série C [de 2008]. Dependia de uma vitória na última partida. Jogaria contra o Rio Branco-AC, o primeiro colocado do grupo. Eu, como torcedor fanático do meu clube, nunca perdi as esperanças. Eis que uma "amiga" me fala: - Esse teu time não vai se classificar nem que a vaca tussa. Eu, já não muito satisfeito com a situação, fiquei invocado e disse: - Tu está ficando é doida, Paysandu vai golear o Rio Branco! E ela replica: - Eu aposto o que você quiser que ele não se classifica. e então eu disse: - Ok, eu aposto o que você quiser também. E então vem ela com a proposta: - se o Paysandu perder você vai ter que passar uma noite comigo. Eu, meio perplexo e me acabando de rir, aceitei a aposta sem nem pedir nada [em troca], caso eu vencesse a aposta. Resultado: Rio Branco 2 x 1 Paysandu”, lembra.
A também torcedora do Papão, Eveline Rodrigues, passou por algumas situações engraçadas: “A melhor foi quando expulsei um “secador da Curuzu [estádio do Paysandu]. O torcedor do Clube do Remo estava infiltrado em nossa torcida e pensava que, por eu ser mulher (e ainda existem estes preconceitos), não saberia distinguir a pedra falsa da verdadeira. Então, me aproximei deste elemento e aí comecei a indagá-lo, com perguntas sobre nossos títulos. Ele saiu de rasteirinha e pediu para que não alarmasse o acontecido. Nunca mais o vi por lá”, se vangloria. Ela se define como uma torcedora chata. “Não ouse falar algo pífio de meu time, por que aí o bicho pega”, avisa. Eveline já organizou um churrasco para comemorar a queda do Remo para a Série D. “Me divirto com o Remo”, afirma.
Pelo lado do Leão (Clube do Remo), o estudante Lucas Sampaio afirma que, ao acordar, a “encarnação” já começa. “Ao entra no elevador, sempre tem um brincalhão que diz: - Fala 4ª divisão. Os porteiros do condomínio dão aquele riso irônico, deixando um ar sarcástico” Segundo ele, o povo respira futebol e o dia inteiro é Remo x Paysandu. Perguntado se compraria de uma empresa cujo dono é do rival, Sampaio diz que “não dou dinheiro para torcedor do Paysandu”.
O estudante Henrique Amador pode ser considerado um torcedor inusitado: “O clube do meu coração é o Paysandu, mas acabei virando torcedor da Tuna Luso mesmo”. Ele afirma já ter fingido que torcia pelo Remo para namorar uma torcedora do Papão. “Vestia a camisa e ia para o estádio para convencer o pai dela”, recorda. “Sou um excelente ator”, ri. Em dias de jogos entre Remo e Paysandu, principalmente, quase tudo muda na cidade. “Todo mundo só fala no jogo, é impressionante”. Não só Belém tem rivalidades históricas entre os times da cidade. Por todo o Brasil, há torcedores apaixonados que não relutam em “atazanar” a vida dos torcedores rivais. O futebol é intrínseco à vida do brasileiro. Os belenenses que o digam.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Copa do Brasil Feminina: Pinheirense-PA vence e avança à terceira fase

O Pinheirense Esporte Clube realizou na tarde desta quinta-feira uma grande exibição em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino e derrotou a equipe do Tiradentes-PI pelo placar de 3 a 1, avançando com esse resultado para a terceira fase da terceira edição da competição.
No primeiro jogo realizado em Teresina-PI, o placar terminou empatado em 2 a 2. Os gols do “General da Vila” foram marcados através de Russo (contra) aos 3’ do 1º tempo, Pingo 39’ do 2º tempo e Mônica (cobertura) aos 44’ do 2º tempo. Pelo Tiradentes descontou a jogadora Eliene cobrando pênalti aos 32 minutos do segundo tempo.
Adversário da terceira fase já esta definido!
O adversário das meninas do Pinheirense na terceira fase da Copa do Brasil será o time do São Raimundo de Roraima que goleou ontem à noite a equipe do Assemurb do Acre por 4 a 1 em pleno Estádio Arena da Floresta. O time roraimense já havia vencido o primeiro confronto em Boa Vista (RR) pelo placar de 3 a 1.
A terceira fase será realizada nos dias 12 e 19/11. Em virtude da melhor colocação da Federação Paraense de Futebol no ranking das Federações da CBF, o Pinheirense terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa independente do adversário que será conhecido hoje à noite no Acre.
fonte: RÁDIO CLUBE DO PARÁ
Assinar:
Postagens (Atom)




