sexta-feira, 31 de julho de 2009

AS FOTOS DO CAMPEÃO AILSON ERÁCLITO

Na foto abaixo, podemos ver o Sculler Ailson Eráclito da Silva com alguns atletas do "quatro sem" e do "quatro com", serem recebidos no Aeroporto Tom Jobim. Mauro Ney Palmeiro, Wilson Reeberg, Emerim, Leandro Loureiro e Bernardo Murad, acordaram cedo para prestigiar esse grupo que entrou para a história do Remo Brasileiro.

A melhor Seleção da história chegou hoje cedo no Brasil.

AILSON AO LADO DE SEUS COLEGAS REMADORES DA TUNA LUSO BRASILEIRA (BELÉM-PARÁ-BRASIL) (fotos abaixo)





Nas mãos do treinador Clark, a medalha para a Confederação Brasileira.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O "Bocão" está de volta!


Diário do Pará
Quarta-feira, 28/07/2009 às 10:51h

Lucena é o novo técnico da Tuna
Novo treinador já foi apresentado e vai tentar devolver o time cruzmaltino aos tempos de Glórias.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AILSON ERÁCLITO, ATLETA DA TUNA LUSO BRASILEIRA, É VICE CAMPEÃO MUNDIAL SUB-23 DE REMO SINGLE SKIFF 2009

O remador amazonense Ailson Eráclito, atleta da Tuna Luso Brasileira (Belém-PA), conseguiu um feito inédito para o remo nacional. No último domingo, 26/07, o brasileiro conquistou a segunda colocação e a melha de prata na categoria single skiff peso leve no mundial de remo disputado na República Tcheca, em Racice, para atletas sub-23. Ailson garantiu presença no primeiro pódio brasileiro nessa competição, colocando seu nome na história do esporte nacional.

Na final, Ailson Eráclito fez o tempo de 6m59s17, dois segundos apenas atrás do Iraniano que fez 6m57s38 e ficou em 1º lugar.

Ailson Heráclito tem orgulho de vestir a camisa da Tuna Luso Brasileira por onde quer que passe pois foi esse centenário clube de Belém do Pará que o acolheu no início de sua trajetória esportiva. Sob a orientação do experiente técnico "Lindão" recebeu parte da técnica necessária para se tornar um grande campeão.

Não deu para o Ailson trazer o título de campeão, mas ele é o 2º melhor do mundo e isso já é motivo de muito orgulho e satisfação para seus amigos e familiares. Sem dúvida, é uma grande conquista para o esporte de remo nacional e paraense.

Mais detalhes no blog: http://atat-pa.blogspot.com/

domingo, 26 de julho de 2009

Renovada, seleção se impõe na Sérvia, vence sua oitava Liga e retorna ao topo

'Locomotiva' brasileira ganha Liga





Em final dramática no tie-break, equipe de Bernardinho supera os donos da casa e a péssima arbitragem para se igualar à Itália em número de títulos

fonte: http://www.globo.com/

Samuel Torres faz parte da história da Tuna Luso Brasileira

Samuel Torres
Ex treinador de futsal Samuel Torres

Samuel com sua esposa e a filha caçula, futura atleta da TLB

Samuel Torres é licenciado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física do Pará, em 1991.

Em janeiro de 1995 concluiu curso de Pós-graduação em Treinamento Desportivo e Condicionameno Físico, pela Academia Estatal de Cultura Física da Rússia realizado na cidade de São Paulo, SP.
Em Janeio de 2000 concluiu o curso de Mestrado nos USA, em Master of Arts in Phisical Education, pela Harrington University com Sede oficial em Londres, Inglaterra.

Vida e História na Tuna L. Brasileira
Em janeiro do ano de 1988, Samuel Torres exercendo a função de professor de Educaçã Física do Instituto Adventista Grão Pará, com uma equipe completa de futsal mirim (faixa etária até 12 anos), solicitou da diretoria, na época Prof. Jacyntho Campina, que exercia a função de diretor da modalidade de futsal, o nome e o uso das instalações do Ginásio da Tuna Luso Brasileira. O motivo seria principalmente pela excelente fase em que esta agremiação passava naquela época nas categorias juvenil e principal, haja vista que não haviam categorias de base neste desporto naquela ocasião.

De imediato, a diretoria com apoio do Presidente Genésio Manginni, aceitou que Samuel e sua equipe representassem a Tuna no futsal Mirim. O ano de 1988 foi uma preparação para esta equipe conseguir com méritos no ano seguinte, 1989, o campeonato Estadual na categoria infantil, e por conseguinte, pela boa fase que esta equipe se encontrava, o bi-campeonato em 1990. Neste mesmo ano a equipe infantil de futsal, como um dos prêmios, participou de um torneio interestadual na cidade de São Luis, Ma. Vencendo o torneio de forma invicta e trazendo o troféu de campeão do torneio para a sede do clube cruzmaltino.

Em julho de 1990, Belém sediou a Taça Brasil de Futebol de Salão Infantil, zonal Norte. Representando nosso Estado do Pará, participaram Tuna Luso, por ser a atual campeã e o Clube do Remo como convidado por ceder e patrocinar o torneio. Em primeiro lugar foram classificados Tuna Luso Brasileira (Pará) e AABB (Ceará) com 6 pontos; em segundo ficou o Cruzeiro do Anil, do Maranhão com 3 pontos e em terceiro lugar o Clube do Remo. Viajaram classicados para fase final da competição Tuna e AABB, que foi realizada em Belo Horizonte, MG, onde conseguimos um honroso terceiro lugar.
Em virtude de mudanças nas gestões do presidente e diretores de futsal da Tuna Luso na época, Samuel Torres foi contratado pela Combronzem Atlético Clube, conseguindo naquela agremiação os seguintes títulos como técnico:

Campeão Infanto – 1990
Bi-Campeão Adulto (principal) – 1990 / 1991
Campeão Juvenil – 1991

Em 1992, Samuel Torres retornou ao clube cruzmaltino dirigindo a categoria Adulto/principal com total apoio da diretoria de Jacyntho Campina e com uma equipe aguerrida com muita vontade de ganhar conseguiram com méritos, num ano de glórias à Tuna Luso, o almejado título de campeão. Samuel conceitua esta temporada como a mais difícil de todas as competições disputadas devido as equipes participantes estarem em alto nível para a disputa do título. Neste mesmo ano a TLB disputou a Taça Brasil de clubes em Fortaleza conquistando o quarto lugar dentre as feras do Brasil inteiro.
No ano seguinte a Tuna Luso foi Vice-campeã da categoria Adulto/principal.

Em 1993, por obrigações profissionais, Samuel Torres transferiu-se para São Paulo, convidado para coordenar o departamento de esportes e Educação Física do IASP (Instituto Adventista São Paulo).

Em 1995 concluíu seu curso de Pós Graduação Pela Academia Estatal de Cultura Física da Rússia.

Em 1998 viajou para os USA, onde reside até hoje em Richmond, estado da Virgínia, com sua esposa Gisele Torres e filhas Kimberly, 13 anos, e Amy, com apenas 6 meses de idade.

Em 2000, concluiu seu curso de mestrado em “Master of Arts em Phisical Education”, pela Harrisson University de Londres, Inglaterra, com sede em Washington, DC, USA.

Esposa e filhas de Samuel Torres

Por email, em conversa com Jacyntho Campina, Samuel ainda sustenta a idéia, quem sabe, de retornar ao Brasil, e trabalhar defendendo as cores da gloriosa Tuna Luso Brasileira.

fonte: Professor Jacyntho Campina (atual diretor da Sede Náutica da TLB)

sábado, 25 de julho de 2009

Ailson Silva da Tuna Luso vence semi-final e Ouro fica mais Próximo no Mundial sub-23 em Racice

Campeonato Mundial de Remo sub-23 em Racice (Republica Tcheca. 2009)


O fenômeno brasileiro Ailson Eráclito da Silva, atleta da Tuna Luso Brasileira, que está remando pela seleção brasileira, venceu as semi finais com o melhor tempo do dia e deixa a impressão para o Mundo de que o ouro vai ser do Brasil.

Lane Boat Country 500m 1000m 1500m 2000m Pos.
1 UKR Ukraine 1:42.17 (5) 3:32.77 (5) 5:27.19 (6) 7:20.51 (6)
2 DEN Denmark 1:40.03 (2) 3:26.93 (3) 5:15.43 (3) 7:07.84 (4)
3 GER Germany 1:41.37 (4) 3:26.66 (2) 5:13.27 (2) 7:01.13 (2)
4 BRA Brazil 1:38.79 (1) 3:24.20 (1) 5:11.93 (1) 6:57.78 (1) 1º
5 GRE Greece 1:45.33 (6) 3:33.66 (6) 5:23.27 (5) 7:13.79 (5)
6 VEN Venezuela 1:40.69 (3) 3:27.65 (4) 5:16.17 (4) 7:02.74 (3)

Marcelo Murad encaminhou mensagem enviada pelo treinador José Oyarzabal. Pelas palavras do treinador do Brasil, podemos sentir que Ailson está muito concentrado e demonstra estar pronto para uma conquista histórica.


Ailson Eráclito (esq.) ao lado de seus colegas da Tuna Luso após a vitória na 2ª regata do campeonato paraense de 2009, realizada na Estação das Docas.







Ailson Eráclito ao lado do técnico "Lindão", da Tuna Luso de Belém-PA

Direto do Site Sculler Brasil
Postado por ハロルド Harold Lisboa às 11:59 PM 0 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: , ,

3ª regata de 2009 - Personagens da história.

ATLETAS E DIRIGENTES DA TUNA LUSO CAMPEÕES DE FUTEBOL EM 1970



Da esquerda para direita:
Manoel Luiz Fernandes Chipelo (vice presidente de futebol profissional)
Arthur Vicentini (Supervisor)
Raimundo Nantes (Enfermeiro)
01- Ércio
02- Reginaldo
03- Leônidas
04- Marinho
05- Queiroz
06- Sr. Aluisio Brasil (treinador)
07- Neucy
08- Carlinhos dorneles
09- Manoel Carvalho
10- Antenor Ambrósio
11- Oliveira Pipoca
12- Antonio Maria da silva Fidalgo (presidente do Conselho Deliberativo)
13- Dr. Alberto Andrade (médico)
14- Pery Cirilo Alves (diretor de futebol profissional)
15- Nelson (roupeiro)
16- Braulino Sena "O Macaco" (massagista)
17- Olacy (Indio)
18- Fefeu
19- Valtinho
20- Zé Ilidio
21- Mesquita
22- Nilson "Diabo"
23- Gonzaga
24- Acarí
25- Omar Ferreira
Obs: fotografia tirada para a revista "Placar"
A Tuna Luso Brasileira sagrou-se campeã paraense de futebol profissional de 1970, primeiro campeonato promovido pela atual FPF Federação Paraense de Futebol), jogando dentro do estádio "Leonidas Castro" - "Curuzú", contra o Paysandú Sport Club.
O 1º jogo dessa decisão aconteceu no estádio "Francisco Vasques" - "Souza", de propriedade da Tuna Luso Brasileira. O uniforme usado pelos atletas da Tuna Luso nesse jogo era camisa branca com uma faixa verde na diagonal. O placar desse jogo foi 3 a 2 para a Tuna Luso, com gols de Nilson "Diabo", Leônidas e Marinho, de Penalty, aos 43 minutos do 2º tempo.
No 2º jogo foi realizado dentro da "Curuzú". A pedido dos atletas da Tuna Luso, feito ao Sr. Manoel Chipelo, a camisa usada nesse jogo foi a branca, sem faixa, pois segundo os atletas a faixa era muito pesada e provocava calor e suor intensos. As referidas camisas foram confeccionadas na loja "O Ganha Pouco", localizada na Rua João Alfredo.
O jogo terminou 1 a 0 para a Tuna Luso, gol de Gonzaga, sagrando-se assim a 1ª campeã paraense de futebol paraense da FPF. A tuna Luso atuou com jogadores formados integralmente na base do clube.
Olha essa seleção!!!
Atletas que iniciaram jogando no 2º jogo da decisão:
01- Omar
02- Marinho
03- Abel
04- Carvalho
05- antenor (Líbero)
06- Acarí
07- Fefeu
08- Mesquita
09- Leônidas
10- Valtinho
11- Gonzaga (autor do gol da vitória)
fonte: Nestor (Tuna Luso / FPF)
Nota: Nestor é atualmente o gerente e responsável pelo estádio Francisco Vasques

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FUTEBOL FEMININO

Campeonato Paraense de Futebol Feminino/2009 sofre nova alteração para o segundo turno
O Campeonato Paraense de Futebol Feminino/2009 sofrerá nova alteração em seu segundo turno, que estava com seu início marcado para a primeira semana do mês de agosto. Em princípio, a competição terminaria no final do mês de setembro, contudo, a FPF se vê obrigada a nova alteração na tabela da competição, em razão da CBF ter marcado o início da Copa Brasil de Futebol Feminino para o dia 15 de setembro. Como a CBF também estabelece para o dia 10 de agosto a apresentação do clube representante de cada Estado, a FPF fará nova tabela ou adotará novo critério, para já no início de agosto tirar as quatro classificadas para o cruzamento olímpico que definirá a equipe que irá representar o Pará na Copa do Brasil.
fonte: FPF

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jogos Mundiais


Os Jogos Mundiais, ou World Games, é um importante evento internacional poliesportivo, onde são disputadas modalidades esportivas não-olímpicas. São organizados pela Internacional World Games Association (IWGA), e apoiados pelo Comitê Olímpico Internacional.

Alguns dos esportes que já fizeram parte do programa dos Jogos Mundiais tornaram-se Olímpicos, como badminton, beisebol e triatlon. Para se escolher novos esportes olímpicos, o COI leva em consideração sua participação em Jogos Mundiais passados, sendo este evento uma espécie de "laboratório" para futuros esportes Olímpicos. Entretanto, muitos desses esportes tem dificuldade em entrar no programa Olímpico, devido a limitações no número de participantes pelo COI e por ter uma quantidade de federações nacionais abaixo do limite.

Entre os esportes que hoje fazem parte do programa dos Jogos Mundiais, estão a Orientação, Punhobol, Esqui Aquático, Patinação, Boliche, Squash, Netball, Hóquei, entre outros. A inclusão de esportes nos Jogos Mundiais devem ser limitados pelas facilidades das instalações já existentes na cidade-sede: não costuma-se construir instalações para disputas das mesmas. Assim como os Jogos Olímpicos, os Jogos Mundiais acontecem a cada quatro anos (sempre um ano depois dos Jogos Olímpicos de Verão). Sua primeira edição aconteceu em 1981, em Santa Clara, Estados Unidos.

Na edição de 2005 dos Jogos Mundiais, em Duisburgo, Alemanha, participaram ao todo 3.400 atletas de 89 nações. O Brasil obteve nesta edição 2 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze. A edição de 2009 acontece em Kaohsiung, em Taiwan.

ESPORTES OFICIAIS


CORFEBOL

Corfebol em holândes korfbal, é um esporte coletivo praticado principalmente na Holanda e na Bélgica. Ele difere de outros esportes semelhantes pois é praticado por equipes mistas, formadas por quatro homens e quatro mulheres.


O número de países praticantes tem vindo a aumentar progressivamente. Atualmente estam presentes os países lusófonos que praticam a Corfebol que são Portugal e Brasil respectivamente.

Handebol de Areia do Brasil é campeão no masculino e bronze no feminino
20/07/2009

As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia encerraram nesta segunda-feira suas participações nos Jogos Mundiais da China com duas medalhas. O time feminino conquistou o bronze ao vencer a Macedônia e a equipe masculina, que disputou a final do campeonato, levou a melhor sobre a Hungria e se sagrou campeã. A Seleção Feminina fez dois jogos no dia de hoje. No primeiro, válido pela semifinal, o Brasil foi superado pela Croácia por 2 sets a 1 (10-15,16-4 e 6-8) e seguiu para a disputa de terceiro lugar, contra a Macedônia, quando assegurou a medalha de bronze na vitória por 2 a 0 (18-12 e 12-1). Croácia e Itália se enfrentaram na final, com vitória da seleção italiana. A Seleção Masculina jogou primeiro contra a Croácia e venceu por 2 a 1 (20-22, 19-17 e 11-10), garantindo a vaga na final. Na disputa pelo título, o Brasil enfrentou a Seleção da Hungria e, com uma grande performance, venceu por 2 sets a 0 (9-14 e 14-15) sem dar chances ao adversário. Os resultados de hoje diferem dos conquistados pelo Brasil na última edição dos Jogos Mundiais, em 2005, na Alemanha. Naquela ocasião, a Seleção Feminina foi campeã, enquanto a Masculina ficou com a oitava colocação.

Capoeirista piauiense participa de Jogos Mundiais
20.07.2009

O Capoeirista Rômulo Wagner Trindade, o professor "Borracha" do Abadá Capoeira, irá disputar os jogos mundiais de Capoeira que será realizado na cidade do Rio de Janeiro no período de 24 a 30 de agosto. Borracha chegará a Cidade Maravilhosa no dia 05 de agosto para treinar com o mestre Camisa, José Tadeu Carneiro Cardoso, o maior nome nessa arte brasileira que é patrimônio imaterial da humanidade. O capoeirista cita as empresas apoiadoras da cultura, educação, saúde, inclusão social através da Capoeira que o ajudarão em sua viagem ao Rio de Janeiro. Borracha divulga todas essas empresas durante todas suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. São elas: CJFlash, Distribuidora Multimed(Estela e Rotherdan), Blue Shark(Alexis), Pupa Confeções(Lamartin e Fausto), Word of Sport(Felipe), Mafuá Service(Garcia e Luiz), Neon Buffet(Uchôa), Alternativa Modas, Minas de Prata (Riverside), A Cigana no Riverside, Casas Regente, Morais Motos(Ronaldo), Academia Eugênio Fortes(Prof. Eugênio), Academia Medley (Marcelo), http://www.deltaclube.com/ (Yuri Cavalcante), Portal 45graus(Junior e Cyntia), Autobahn(Flávio), Posto Carvalho (Junior), Lojas Paralelas (Riverside e Centro), SNC - Sports Nutricion Center (Riverside), Casa da Cerâmica (Carlos Luigi), Homem do Campo (Mercado Central), Teresinese Tur (Tiago Noronha). Borracha destaca que a capoeira tem cerca de cinco milhões de praticantes pelo mundo. "Essa estimativa é feita por universidades federais e estaduais do Brasil, da América e da Europa", comenta Rômulo Vagner. Rômulo espera um bom resultado nos Jogos Mundiais de Capoeira sempre representando esse patrimônio pelo Brasil e pelo mundo e diz está sendo preparado um documentário, um livro, um CD que será divulgado pelo mundo afora. O capoeirista solicita também o apoio do governador do Piauí, Wellington Dias e do prefeito de Teresina, Silvio Mendes, para a construção do Centro de Formação do Capoeira, Abadá Capoeira Piauí, onde serão ministradas aulas de capoeira, das 6h da manhã às 22h para as cinco mil pessoas que assinaram um abaixo assinado a favor do centro de capoeira em nome de Borracha. "O centro não precisa do terreno, precisa apenas do material de construção". O terreno já foi comprado pelo professor,através do seu trabalho com a capoeira. "Ele será composto de um galpão para o treinamento, uma biblioteca, uma sala de vídeo", comenta Rômulo Trindade. O espaço será um local ecológico e de realização de campanhas sociais,"Vamos fazer uma campanha de preservação da natureza, doação de sangue,campanha da paz, contra as drogas, antitabagismo, preservação do rio poti através de plantações de árvores, doação de alimentos para pessoas carentes, aulas de defesa pessoal e corporal", finaliza. capoeirista, rômulo vagner, jogos mundiais de capoeira, rio de janeiro

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO!!!


No dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo, uma pessoa que não tem laços consanguíneos, mas que é tão dedicado e prestativo quanto às pessoas da família.
A ideia de criação da data surgiu do dentista e professor argentino Enrique Ernesto Febbraro, pois o mesmo analisava que a partir da chegada do homem à lua, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.
A amizade é conceituada como “sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas. É um relacionamento social que gera concordância de sentimentos, posição de respeito ao outro, mesmo tendo opiniões diferentes.”
Na data, Enrique promoveu uma grande festa na capital Argentina, dedicando-a aos amigos. O evento foi um sucesso e a comemoração passou a ser adotada por outras pessoas, se difundindo por todo o mundo. A oficialização da data aconteceu com o decreto nº 235/79.
Em razão da comemoração e criação da data, Enrique Febbraro foi homenageado, recebendo duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
O Brasil adotou a data rapidamente, pois a população de nosso país é acolhedora, simpática e calorosa. Faz parte do perfil do povo brasileiro ser hospitaleiro e fazer muitas amizades.
Mas ser amigo não é somente conhecer e conviver à distância. A verdadeira amizade requer muito mais dessa relação.
Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos, que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre do lado, dando forças e incentivando-nos a lutar, a não desistir dos nossos sonhos.
Durante a vida, podemos encontrar vários tipos de amigos, amigos para rir, amigos para desabafar, amigos para viajar, amigos para sonhar. Mas também existem aqueles que vêm com as brincadeiras: amigo secreto, no natal; amigolat, na páscoa; ou simplesmente amigo, no dia do amigo.
Precisamos ter cuidado mesmo com os chamados amigo “da onça”, aqueles que se fazem de amigos, mas que não o são, enganando os outros com sentimentos falsos, inveja e intriga. Esse “personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943”, colocando seus companheiros em embaraçosas situações.
Por Jussara de Barros

Graduada em PedagogiaEquipe Brasil Escola

MASTER ACADEMIA NA TUNA LUSO A PARTIR DE AGOSTO, AGUARDEM!



AGUARDEM, DIA 09/08, DOMINGO, COQUETEL DE LANÇAMENTO DA “MASTER ACADEMIA” QUE SERÁ INAUGURADA NO CASTELINHO DA TUNA. TEREMOS TRIO ELÉTRICO E VÁRIAS OUTRAS ATRAÇÕES. VENHA E PARTICIPE!

Maiores Informações:
Secretaria do clube ou pelos telefones
3219-2805
3032-0474
8130-6838
Falar com Alessandra Lima
Funcionamento de 2ª a 6ª das 08h às 18h / sábado das 08h às 16h / domingo das 09h às 15h.

Master Academia!

Malhar é Saúde!!!

Contatos:

Conj. Pedro Teixeira I, Rua 2, Nº3 - Altos
Fones:
3288-3105
9158-3856
9971-9713

domingo, 19 de julho de 2009

Baianos ficam ricos com a Timemania












Grupo de 21 apostadores vai dividir maior prêmio da modalidade: R$ 9,9 milhões

A sorte sorriu para um grupo de 21 apostadores da cidade baiana de Brumado. Eles acertaram a faixa principal do concurso 69 da Timemania, e vão dividir a bolada de R$ 9,9 milhões, o maior prêmio já pago na modalidade. O recorde anterior era de R$ 7,8 milhões, também pago a um apostador baiano, de Salvador. Os sortudos já compareceram a uma agência da Caixa Econômica Federal para receber o dinheiro.

Além da faixa principal, os 21 apostadores acertaram também seis prêmios da faixa secundária, abocanhando mais R$ 97,2 mil. Isso aconteceu porque o grupo fez várias combinações possíveis com 11 dezenas. No total, eles levaram R$10.049.329,71. Deste montante, R$ 7,4 milhões foram investidos na poupança.
Os números sorteados foram: 05 – 38 - 42 – 52 – 55 - 57 – 59, e o time do coração foi o TUNA LUSO, do Pará.

Como apostar na Timemania

Na Timemania, o apostador tem quase o dobro de chances de acertar com uma aposta simples do que na Mega-Sena (Timemania 1: 26 milhões X Mega-Sena 1: 50 milhões). Outra facilidade é que em cada bilhete da loteria o apostador marca dez números, além de escolher o time do coração, e pode ganhar prêmios nas faixas de três a sete acertos. O valor da aposta simples custa R$ 2. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio.

fonte: Edição de Qui, 25 de Junho de 2009

Ranking Atual dos Times (Confira a colocação do seu time na Timemania)
72º TUNA LUSO-PA 3.098 0,41%
Ranking Final da Timemania de 2008 (Confira a colocação do seu time na Timemania)
70º Tuna Luso-PA 269.032 0,48%