domingo, 21 de outubro de 2018

Tuna Luso e Izabelense jogam neste domingo - Grupo A4 / Segundinha

Ás 15:30h deste domingo (21), Tuna Luso e Izabelense se enfrentam no Mangueirão pela terceira rodada do Grupo A4, da Segundinha de futebol paraense. O time cruzmaltino venceu seus dois jogos anteriores, enquanto que o Izabelense perdeu um e venceu o outro, com 100% e 50% de aproveitamento, respectivamente. A Tuna Luso joga por um empate para finalizar essa fase em primeiro lugar do grupo, enquanto que o Izabelense precisa vencer para confirmar sua classificação. O ingresso do jogo é R$15,00, a ser vendido no portão B2.

Imagem: Ascom Tuna Luso

Atletas Relacionados para o jogo contra o Izabelense 21/10 às 15:30h 
Goleiros 

Evandro
Axel

Laterais
Léo rosa
João Vítor
Marcelinho

Zagueiros
Jari
Ezequias
Dedé
Ryan
Volantes
R. Capanema
Mauro
Samuel

Meia
Flamel
T. Mandi
Artur

Atacantes
Lucão
Jayme
Raygol
Yan
Ludson

Fonte: Ascom Tuna Luso

Léo Rosa é destaque na Tuna Luso

Léo Rosa vem sendo um dos destaques da Tuna na Segundinha — Foto: Reprodução/Instagram Tuna Luso

Léo Rosa, após mais uma vitória da Lusa na Segundinha: "Time da Tuna é guerreiro"
Com dois gols, lateral-direito é um dos destaques do clube em busca do acesso ao Parazão.

Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bastidores da regravação do hino da Tuna Luso Brasileira.

Vídeo: Paulinho Mururé.

Bastidores da regravação do hino da Tuna luso Brasileira

Vídeo: Paulinho Mururé.

Bastidores da regravação do hino da Tuna Luso Brasileira

Vídeo: Paulinho Mururé.

Hino da Tuna Luso Brasileira - Regravação 2018

Design/Capa: Marco Felipe (Stúdio Expressão).

Em 2017, durante encontro na casa de um amigo, onde estavam reunidos diversos tunantes, aproveitando a presença do cantor e compositor Paulinho Mururé, conversamos sobre a possibilidade de regravação do hino da Tuna Luso Brasileira, depois de 50 anos que a primeira edição foi lançada. Um novo arranjo musical e uma melhor qualidade de som seria a meta. O tempo passou e em agosto de 2018, finalmente resolvemos retomar a ideia. Falamos então com a diretoria tunante, na pessoa do diretor Eder Pisco, que falou com os demais membros da diretoria e posteriormente nos retornou dando a aurorização para prosseguirmos com o projeto. Paulinho Mururé encarregou-se de sondar custo do estúdio, valores de impressão das cópias, mixagem, masterização, design de capa, além de fazer contato com músicos e cantores dispostos a participarem da regravação. O estúdio escolhido foi o Expressão, de Salomão Barbosa, localizado no bairro do Guamá. Os músicos e cantores convidados por Mururé aceitaram de imediato o desafio e resolveram participar sem qualquer custo adicional ao projeto. O único pedido que eles fizeram foi receber um CD, após o lançamento, e uma camisa da Tuna Luso como recordação.
O custo total da regravação, incluindo estúdio, impressão de 1.000 cópias de CD's e confecção de 1.000 capas e outros serviços foi de R$4.500,00. A diretoria do clube participou com o valor de R$1.000,00 usados para pagamento do estúdio, enquanto que outros R$2.000,00 vieram de doações de colaboradores. Os R$1.500,00 restantes serão pagos com a venda dos CD's.
A regravação durou cerca de 45 dias e no início de outubro foi concluída. Repassamos as 1.000 cópias impressas para a diretoria do clube, através do diretor Eder Pisco, para serem colocadas à venda na secretaria do clube. O valor de venda de cada CD é de R$10,00. Dos mil CD's confeccionados, 25 unidades foram usados como cortesia para músicos e cantores, enquanto que 16 unidades foram de cortesia para colaboradores, totalizando 41 unidades. O total de CD's para venda e outras ações é de 959 unidades. O numerário arrecadado com a venda dos CD's serão revertidos para investimento no futebol tunante.
Gostariamos de agradecer a todos que de alguma maneira colaboraram e participaram dessa regravação, escrevendo mais uma página na história dessa brilhante agremiação conhecida nacionalmente como Tuna Luso Brasileira, "Rainha do mar", " Águia Guerreira do Souza", "Elite do norte".

Colaboradores da regravação do CD:

- Armando Mourão
- Fabrício Araujo
- Fernando Lucas
- Gerardo M. Filho (von) 
- Jaime Eiras
- Jacyntho Campina
- Manuel Américo
- Márcio Rodrigues
- Paulinho Mururé
- Wladimir Maceió  
- Da Silva 
- João Guilherme
- Januário CFM
- Levy
- Marcos Moraes 
- Salatiel Campos
BASTIDORES DA REGRAVAÇÃO









sábado, 13 de outubro de 2018

Tuna Luso vence Gavião Kyikategê e assume liderança do Grupo A4

Foto: Blog Tunante

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), no Estádio Mangueirão (Belém), o segundo jogo da Tuna Luso Brasileira na Segundinha 2018. O jogo foi diante do Gavião Kyikategê, de Marabá, e o placar final foi de 2 a 0 para o time tunante. Com essa vitória, a Tuna Luso assume a liderança do Grupo A4, com 6 pts, seguido do Gavião, com 3 pts, enquanto que CAP e Izabelense estão zerados em pontos. 
Um bom público esteve presente no Mangueirão para prestigiar a Águia Guerreira do Souza. No primeiro tempo o jogo foi meio apático e truncado, sem muitas chances para os dois lados, apesar do maior domínio da Tuna, mas sem conclusão nas jogadas de ataque. No segundo tempo, a história mudou e logo no primeiro minuto de jogo a Tuna abriu o placar através de Yan. Aos 40 minutos de jogo a Lusa chegou ao segundo gol por intermédio de Léo Rosa. O jogo agradou aos torcedores presentes e deu maior tranquilidade ao time tunante para pensar em terminar essa fase em primeiro lugar. O próximo jogo da Tuna será no dia 21/10 (domingo), diante do Izabelense, provavelmente no Souza. 

sábado, 6 de outubro de 2018

TUNA LUSO ESTRÉIA NA SEGUNDINHA COM VITÓRIA

 Tuna inicia Segundinha conquistado três pontos. 
Foto: Divulgação/Tuna Luso.
Aconteceu na tarde deste sábado (06/10), no Estádio Rosenão, em Parauapebas, a estréia da Tuna Luso Brasileira na Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, a Segundinha. A Lusa paraense conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Clube Atlético Paraense, voltando de lá com 3 pontos na bagagem.  O placar do jogo foi de 1 a 0 para a Águia Guerreira do Souza. O gol da Tuna foi marcado pelo lateral Léo Rosa, um golaço de falta, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O jogo começou com a Tuna se defendendo e o CAP pressionando a defesa Lusa, mas aos poucos a maior experiência e conjunto do time da Tuna foi dominando os setores de campo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Léo Rosa cobrou uma falta de fora da área e colocou no ângulo, não dando chance de defesa para o goleiro do CAP, abrindo e definindo o placar final do jogo. No segundo tempo, a superioridade da Tuna continuou, mas o placar ficou nisso.
Com o resultado, a Tuna Luso ficou em 2º lugar no grupo A4, com três pontos marcados, logo atrás do Gavião que também tem 3 pontos, mas melhor saldo de gol positivo. O CAP está na terceira colocação, sem nenhum ponto marcado, mas na frente do Izabelense que também não marcou ponto, mas tem maior saldo de gols negativo, ocupando a quarta e última colocação no grupo.

O próximo jogo da Tuna Luso Brasileira será na sexta-feira (12/10), no estádio Mangueirão, em Belém, diante do Gavião. O jogo começa às 15:30h, com arbitragem a ser divulgada. Esse jogo abre a segunda rodada do Grupo A4. Delegação deixou a cidade de Parauapebas às 21 horas desta sexta, com destino a Belém.

Diretores e torcedores acompanhando a Tuna, em Parauapebas.
Foto divulgação da Tuna Luso.

TUNA LUSO FAZ SUA ESTRÉIA NA SEGUNDINHA NESTE SÁBADO, EM PARAUAPEBAS

Equipe da Tuna Luso Brasileira, comandada pelo técnico Jr. Amorim, já se encontra na cidade de Parauapebas-PA para o jogo de estréia da Segundinha, diante do Atlético Paraense, valendo pelo Grupo A4. A delegação saiu de Belém às 11 horas de quinta-feira (05/10), em ônibus especial, com destino ao sul do Pará. 
Devido a lesão no joelho esquerdo durante o treino apronto, o meio campo Tetê não poderá jogar na estréia e por essa razão não seguiu viagem. 
Esperamos que a equipe faça um bom jogo e consiga voltar de Parauapebas com 3 pontos na bagagem.  

Programação de sábado:
07:00h - Café      
11:00h - Almoço
!4:00h - Saída para o jogo
14:30h - Jogo
19:00h - Jantar
21:00h - Saída de volta para Belém.

Convocação:
1- Evandro / 2- Léo Rosa / 3- Dedé / 4- Jarí / 5- Capanema / 6- João Vitor / 7- Samuel / 8- Cabecinha / 9- Jaime / 10- Flamel / 11- Ray / 12- Axel / 13- Marcelinho / 14- Rian / 15- Mauro / 16- Marcelo / 17- Mandi / 18- Fabinho / 19- Lucão / 20- Yan / 21- Ludson / 22- Wal