segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sub-20 - Tuna assume a liderança do Campeonato Paraense com vitória

A Tuna assumiu a liderança isolada do grupo A do Campeonato Paraense de Futebol Sub-20 após bater o Remo por 2 a 0, jogo realizado sábado pela manhã, no Baenão. Com o resultado, a Lusa passou a somar 12 pontos, enquanto o Remo permaneceu com quatro.
O jogo foi bastante disputado, com 12 cartões, sendo dez amarelos e dois vermelhos. O árbitro Edval Augusto Figueiredo teve que usar toda a sua experiência para conter os ânimos das 'promessas' do futebol paraense.
O Remo até que começou bem o jogo, criando várias oportunidades de gols, mas pecou nas finalizações. Os azulinos acabaram pagando caro pelos erros. Em uma falha de marcação, a Tuna abriu o placar aos 20 minutos, com Rubson.
No segundo tempo, aos dez minutos, a Lusa marcou o segundo. Ao cobrar uma falta próxima da grande área, Elton não deu chances para Tyrone. O goleiro remista reclamou com o juiz porque ele estava arrumando a barreira quando a bola foi lançada.
Depois o jogo ganhou em lances disputados. As jogadas ficaram mais ríspidas, culminando com as expulsões de Pelezinho, da Tuna, e Gleiber, do Remo.
TUNA
Murilo; Édipo (André), Edivaldo, Jeibson e Arturzinho; Parati, Weldson, Mizael e Piteco (Mineiro); Rubson (Bonfim) e Pelezinho. Técnico: China.
REMO
Tyrone; Cleison, Joel, Gleiber e Alex Ruan; Bruno Oliveira, Jonathas, Diego Alves e Paulo André; Jonas (Pitbull) e Tardely (Betinho). Técnico: Carlos Dorneles.
Árbitro: Edval Augusto Figueiredo
fonte: Amazonia jornal - Edição 14/09/2009

domingo, 13 de setembro de 2009

Tuna Luso Campeão do 1º turno do Futsal feminino

A Tuna Luso conseguiu um grande resultado na noite de ontem, 12/09, ao vencer a forte equipe da ESMAC, dentro da quadra do adversário, pelo placar de 2 x 0. Como já havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 1 x 0, a Tuna Luso sagrou-se campeã do 1º turno do Futsal feminino de 2009.
Parabéns para todos que colaboraram para esse resultado, em especial as atletas que fizeram o seu papel dentro de quadra.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Maratona na Selva será realizada de 8 a 17 de outubro, na Floresta Nacional do Tapajós

por: Gil Serique (de Santarém)


A sexta edição da corrida de aventura Maratona na Selva será realizada de 8 a 17 de outubro, na Floresta Nacional do Tapajós. Cento e quinze atletas de 22 países participarão desta edição. A aventura começa em Itapuama, no município de Aveiro e passará por 20 outras comunidades no município de Belterra, num percurso de 200 Km, que termina na Vila de Alter do Chão. Durante a aventura os competidores serão monitorados por uma equipe formada por médicos e paramédicos ingleses e brasileiros, inclusive de Santarém. No fim de cada estágio que varia de 30 a 80km, os corredores compartilham acampamentos previamente construídos pelos comunitários.
Vale ressaltar que cada atleta terá que carregar seus próprios alimentos e equipamento obrigatório alem de kit de primeiros-socorros durante todo o percurso da Maratona na Selva, no entanto água mineral serão fornecidas pela equipe de apoio.

Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, na Flona Tapajós**

"Este ano teremos a participação de dois atletas veteranos, 18 mulheres e atletas de renome como os irmãos cariocas Marcio Villar e Jaquelino Terto, a vencedora de edição passada, como também o fera sul-africano Ryan Sandes e o espanhol Salvador Calvo".

O bicho vai pegar!!!!

Festa para os vencedores brasileiros e estrangeiros com seus prêmios (edição 2008).




CUSTOMIZED TOURS of Amazonia's rivers and rainforests with a focus on
wildlife, adventure, and enjoyment of life on the river.
++55 93 9901 6135

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vídeo da peneirada da Tuna Luso (09/09/2009)

por: Armando Mourão

Pessoal, esse é um vídeo da matéria feita pela tv Record, em 09/09/2009, falando sobre a peneirada realizada pela Tuna Luso. No vídeo o técnico Lucena fala sobre novos talentos e a contratação do experiente zagueiro Sérgio, revelado na Lusa e voltando ao Souza pela 4º vez para defender o clube. Fala também sobre a possível contratação de Landu.


fonte: http://rapidshare.com/files/278099194/TUNA.avi.html

CAMPEONATO SUB-20 DE FUTEBOL MASCULINO

por: Ismar Araujo
Resultados do campeonato de futebol masculino Sub-20 em andamento

TUNA 2 X 0 TIME NEGRA 22/08 SOUZA
TUNA 5 X 0 VILA RICA 29/08 SOUZA
TUNA 3X 1 TIRADENTES 05/09 SOUZA
REMO X TUNA 12/09 BAENÃO 09:00h
BRAGANTINO X TUNA 20.09 BRAGANÇA 15:00h
TUNA X PINEIRENSE 03/10 SOUZA 15:00h.

Tuna Luso vence o primeiro jogo da final do futsal feminino

Na primeira partida da decisão do Futsal feminino, as atletas da Tuna Luso venceram da ESMAC pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (09/09), no ginásio do SESI (Almirante Barroso).
O próximo jogo será realizado sábado (12/09), no ginásio da ESMAC. Esperamos pelo apoio de todos na segunda e decisiva partida.
Parabéns pela vitória do primeiro jogo e boa sorte no jogo seguinte!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Presidente da FPF visitou Reserva Indígena Mãe Maria e fez instalação oficial do Gavião Kyikatejé Futebol Clube



O presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes de Lima, visitou neste domingo (06.09.2009) a reserva indígena Mãe Maria, oportunidade em que fará a instalação oficial do clube GAVIÃO KYIKATEJÉ FUTEBOL CLUBE. Em meio a um almoço que foi oferecido pela diretoria do clube o presidente Nunes entregou o Certificado de Autorização para a Prática do Futebol Profissional, emitido pela CBF com assinatura do presidente da Entidade, Ricardo Terra Teixeira.

Peneirada da Tuna Luso foi prorrogada


Atendendo a diversos pedidos, o técnico Carlos Lucena resolveu prorrogar a peneirada da Tuna Luso até a próxima sexta-feira e com isso dar mais chance a jogadores que não puderam participar da peneirada anterior.
Tem aparecido muitos jogadores bons de bola por lá mas poucos serão os escolhidos para uma temporada de treinamento e uma possível assinatura de contrato com o clube.
Os interessados em participar da peneirada deverão se apresentar na secretária do clube, a partir das 08:00h e pagar uma taxa de R$20,00 para então se dirigir até o gramado do estádio do Souza e aguardar instruções do técnico Carlos Lucena.
Boa sorte aos jogoadores que irão participar da peneirada.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Finalizada a peneirada de futebol realizada pela Tuna Luso

Resultado da peneirada realizada durante essa semana na Tuna Luso Brasielria sob coordenação do técnico Carlos Lucena.
Os atletas pré-selecionados na peneira passarão por um período de testes na vila olímpica para uma melhor observação e possível assinatura de contrato com a Lusa paraense.

ATLETAS PRÉ-SELECIONADOS:
Valtinho (zagueiro - 24 anos);
Gersinho (meia-esquerda - 21 anos);
Ponis (meia esquerda - 27 anos);
Placa (atacante);
Jamerson (meia esquerda);
Louro (atacante - 21 anos);
Leo (meia - 18 anos);
Guto (meio campo - 24 anos).

DEPOIMENTO DAS ATLETAS DE FUTEBOL FEMININO DA TUNA LUSO BRASILEIRA

Estamos postando o depoimento enviado por e-mail assinado pelas atletas de futebol de campe e futsal feminino da Tuna Luso Brasileira em apoio a técnica Aline Costa, como se segue:

"Nós, atletas da equipe de futebol e futsal da Tuna Luso Brasileira, ficamos entristecidas com os comentários que algumas pessoas que se dizem TORCEDORES da Tuna estão fazendo contra nossa treinadora Aline Costa. Nossa treinadora é uma pessoa determinada, que não mede e nunca mediu esforços para montar e preparar nossa equipe. Ressaltamos que se não fosse pelos seus esforços, correndo atrás de patrocínios e colaboradores provavelmente não disputaríamos as competições as quais disputamos. Portanto, pedimos a essas pessoas que perdem o seu tempo postando esses comentários infelizes no Orkut, já que não querem ajudar e contribuir para o crescimento da nossa equipe, que pelo menos não atrapalhe o nosso trabalho porque já temos muitas dificuldades para enfrentar no nosso dia-a-dia.
Agradecemos,
Atletas da equipe feminina da Tuna Luso Brasileira. "

OPINIÃO DO BLOG
Gente, muito bom dia para todos!
Gostariamos de pedir aos participantes da comunidade da Tuna Luso no Orkut para deixarem de discutir coisas infrutíferas e passarem a debater soluções saudáveis para os nossos problemas!
Já somos tão poucos, imaginem ainda termos que ficar nos degladiando num espaço democrático!Se é mesmo um espaço democrático, então vamos cumprir as regras e respeitar o próximo!Todos temos o direito e o dever de fazer nossos comentários, sugestões e críticas mas não esqueçam que ofenças pessoais, injúria, calúnia e difamação são coisas graves e agridem a imagem das pessoas e por essa razão não devem fazer parte de nossa comunidade para que continuarmos num ambiente verdadeiramente democrático.
Devemos informar aos amigos que participam da comunidade da Tuna Luso no orkut que respeitamos o pensamento e as críticas de todos mas precisamos proteger a integridade das pessoas também. Em razão disso, informamos que a partir de agora todos os depoimentos, críticas e sugestões serão bem vindas na comunidade mas ofensas pessoais, injúrias, calúnias e difamações serão imediatamente deletadas.
Esperamos contar com o entendimento e apoio dos demais participantes da comunidade.
Um forte abraço a todos, tenham um bom dia e paz no coração!
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Peneira na Tuna Luso


Teve início na manhã desta terça-feira, 01/09, no gramado do estádio do Souza, e irá até sexta-feira, 04/09, a peneirada de jogadores de futebol que a Tuna Lusoestá realizando em seu centro de treinamento sob a coordenação do técnico Carlos Lucena.
Será dada oportunidade para todos os jogadores que se apresentarem para teste. Os interessados deverão se estar na Tuna Luso a partir das 08:00h e efetuar o pagamento de uma taxa simbólica de R$20,00 no ato da apresentação.
Caso algum jogador seja aprovado na peneira, após análise, será encaminhado imediatamente ao departamento de futebol do clube para uma possível assinatura de contrato.