quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tuna Luso na imprensa

Bola
Quinta-feira, 20/12/2012, 02h53

Um jogo contra Papão-19 para aquecer a preparação


O campo do Kaza, em Ananindeua, recebeu na manhã desta quarta-feira o amistoso preparatório envolvendo a equipe profissional da Tuna Luso Brasileira e a do sub-19 do Paysandu Sport Club, que se prepara para a Taça São Paulo do ano que vem. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com dois gols do centroavante Edilson para a Tuna; o Paysandu contou com um gol do zagueiro Roque e o gol contra de Darlan.
A Tuna do técnico Samuel Cândido iniciou a partida com Paulinho; Sinésio, Edilson Belém, Darlan e Júnior; Diogo, Ângelo, Edilson e Tardelli; Fabinho e Hallace. Já o Paysandu iniciou o jogo com Paulo Eduardo; Carlão, Roque, Eliélton e Rodrigo Moraes; Romário, Murilo, Araújo e Felipe Gabriel; Bruno e Adauto. A baixa do jogo foi o zagueiro Edilson Belém que sentiu o joelho ainda no primeiro tempo. O atleta vai passar por exames para constatar a gravidade da lesão.
O presidente cruzmaltino, Fabiano Bastos, aprovou a partida e citou que o time deve fazer mais três amistosos antes do início do Parazão. O técnico Samuel Cândido avaliou a movimentação como “regular, dentro das expectativas para o pouco tempo de preparo”. Samuel lamentou que ainda não pôde contar com alguns dos reforços recém-contratados, como: o zagueiro Preto Barcarena, o goleiro Alan e o meia Vandré, por falta de condições físicas destes.
“Temos em mente uma formação e um esquema para a equipe, mas ainda não deu pra colocar em prática. Preciso de todos os atletas para isso. Então, por enquanto, estou avaliando os atletas que ainda não conheço”, afirmou Samuel.
Já o gerente das divisões de base bicolor, Ronaldo Couto, o Nad, avaliou como excelente a oportunidade de jogar contra uma equipe profissional. “Enfrentamos um time mais encorpado é diferente de jogar contra outros garotos. Acho que o time reagiu bem”, definiu Nad. O gerente bicolor acredita que a preparação para a Copa São Paulo caminha muito bem. “Devemos levar a base do time que disputou a última Copa BH sub-20, então temos um grupo que já joga junto há algum tempo”, comentou.
(Taion Almeida/Diário do Pará)


Time que a Tuna vem moldando para o campeonato: Paulinho; Sinésio, Hallyson, Darlan e Júnior; Diogo, Ângelo, Edilson e Tardelli; Fabinho e Hállace. Ontem, em jogo treino, 2×2 com o Paysandu da Copa São Paulo.

Tuna e ESMAC de domingo (Mangueirão) decidindo futebol feminino, apontará representante do Pará na Copa Brasil.
Primeiro adversário, o ADEC-AP, jogo de ida dia 2.2, em Macapá e, 2º em 16.2, aqui.

Um comentário:

  1. Já é um começo. Falta utilizar os jogadores que não jogaram. É bom mesmo a realização de amistosos para preparar o time, o único problema são os riscos de lesões, mas não realizar os jogos amistosos pode não ser bom, pois a Tuna precisa pegar ritmo de jogo e entrosar os jogadores. Por isso, mesmo com riscos, considero que devem ser realizados os amistosos. Alguns dias antes da estreia, porém, talvez fosse melhor não jogar amistosamente com qualquer time já que o tempo para recuperação de jogadores seria mínimo.
    O tempo está se encurtando. É agilizar a preparação e contratar os jogadores que forem necessários para as posições que a Tuna ainda está carente.
    Márcio

    ResponderExcluir