quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tuna Luso na imprensa


Jovens são testados pela comissão técnica da Tuna

Já começando seus preparativos para o Campeonato Paraense de 2013, a Tuna Luso Brasileira realizou na tarde de ontem um jogo-treino contra a equipe do Brancrévea, para poder testar o elenco e analisar as opções de jogo. A equipe do Souza investe na base e atletas jovens para o próximo Parazão e o jogo foi a forma inicial de testar as habilidades dos jogadores. Entre os destaques da equipe, estão os armadores Wilham de Castro e Guilherme Muller, o volante Diego André e o goleiro Airton Barros, todos vindos do Alunorte Rain Forest.
Com a bola rolando às 16h no Souza, a equipe lusa começou com a garotada da base, enquanto o Bancrévea era formado por ex-jogadores de futebol profissional. O jogo acabou em 2x0 para a equipe do Bancrévea, que contou com os jovens do Rain Forest no primeiro tempo e com a presença de jogadores como o ex-Remo, Ávalos.
Para os jovens vindos do Rain Forest, foi uma excelente oportunidade para evoluir o ritmo e melhorar o entrosamento. “O ritmo jogando aqui muda um pouco e nós precisamos melhorar o entrosamento. Mas nós temos qualidades e foi por isso que fomos chamados. Agora temos que provar isso para poder seguirmos em frente”, declarou Wilham.
Os jovens chegam como parte de um plano de renovação de elenco tunante. Para o presidente do clube, Fabiano Bastos, esse será o diferencial. “Nosso pensamento é em montar um time jovem. Nós já tivemos experiências com jogadores que chegaram já bichados e não queremos isso novamente”. O presidente busca montar uma equipe equilibrada. “Nós buscamos jogadores em outros clubes, mas jogadores experientes, não velhos. Exatamente para trazer essa experiência pra garotada”, disse, seguindo. “Mas estamos observando também essa primeira fase, para buscar jogadores que possam ser de nosso interesse”, declarou Fabiano Bastos.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário