Aconteceu neste domingo (21), nas águas barrentas da Baia de Guajará, com chegada em frente à Estação das Docas, a IV Regata do Campeonato Paraense de 2012. A regata começou com uma hora de atraso devido o atraso da lancha batedora que não chegou na hora marcada, levando a direção do evento a contratar outra lancha.
Os fortes ventos e a agitada maré atrapalharam o bom andamento da Regata. Dos 11 páreos previstos, somente nove foram concluidos, ficando os dois últimos páreos - o Four Skiff Sênior e o Oito Gigantes - para uma outra data a ser marcada para às 6,30 da manhã desta quarta-feira (24), no Ver-o-Rio. Mesmo com o adiamento dos dois páreos, o Clube do Remo pode ser considerado o campeão da Regata de ontem, visto que venceu cinco primeiros lugares, enquanto que a Tuna Luso ficou com três e o Paysandu conseguiu apenas um primeiro lugar. No segundo páreo, o Double Skiff, Clube do Remo e Paysandu não alinharam, tendo a Tuna remado só, faturando os quatro pontos,
Após a Regata de ontem, o Clube do Remo somou 25 pontos e agora está com 112 pontos. O Paysandu continua em segundo, com 88 pontos e a Tuna em terceiro com 80 pontos.
Qualquer pontuação que o Remo fizer na quarta-feira lhe dará o título de campeão da IV Regata e praticamente o de campeão antecipado de 2012.
Sem Diretor Náutico, a equipe cruzmaltina não contou com o apoio necessário para o evento deste domingo, sobrecarregando por demais o esforçado técnico José Wildemar, o "Lindão", que teve de assumir as funções de técnico, diretor e atleta!
fonte: Didascália
fonte: Didascália
Espero que em 2013 a Tuna consiga se destacar mais e possa ser campeã. Em 2012 talvez ainda dê para ficar em segundo lugar. Se os resultados dos dois páreos adiados forem mais favoráveis à Tuna que ao Paysandu a Tuna terá uma vantagem neste sentido para a última regata. Considerando-se as dificuldades atuais é o que se poderia conseguir de melhor. Ao meu ver o Remo já é o campeão, falta apenas confirmar na regata final. Vamos Tuna em busca deste segundo lugar! Vale a pena tentar!
ResponderExcluirMárcio