terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tuna perde em casa para o Águia

0x1 


Havia uma grande espectativa por parte da imprensa e da torcida cruzmaltina em relação ao jogo desta terça-feira, entre Tuna e Águia de Marabá.

 
Foto: O Liberal (Portal ORM).
Primeiro que a Tuna vinha de uma excelente vitória (2x1) conseguida no sábado, em Tucuruí, diante do Independente. Já o Águia, havia perdido por 1 a 0 para o Clube do Remo, em jogo realizado no último domingo, no Baenão.

 
Foto: Blog do Gerson Nogueira.

Tudo indicava que seria um bom jogo. Com um leve favoritismo para a Lusa, apesar de todas as espectativas, o jogo foi decidido em detalhes. Dessa vez, infelizmente para a torcida tunante, a sorte foi para o lado do Águia de Marabá que não deu chance para a Tuna repetir o bom resultado da estreia. Apesar do equilibrado do jogo, a vitória ficou com o Águia que fez seu único gol no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, através do jogador Valdanes. A Tuna ainda teve um gol marcado por Beá que foi anulado pelo árbitro. O lance foi anulado porque o atacante estava impedido e ainda fez falta no zagueiro. Considerando o dia e o horário do jogo, um bom número de torcedores esteve  presente no Souza para prestigiar a partida entre as águias.

 Foto: O Liberal (Portal ORM).

Sem tempo a perder, o técnico Charles Guerreiro precisará correr contra o tempo para corrigir as falhas apresentadas durante o jogo contra o Águia, já visando o jogo diante do Paysandu, pela terceira rodada, previsto para a próxima sexta-feira ( 20/01), às 20:30h, na Curuzú.

Tuna Luso
André Luis; Bruno Oliveira, Max Melo (Fernando), Edilson Belém e Sinésio; Euller, Diogo, André Mensalão (Menezes) e Lineker; Beá e Edilson (Maninho).
Técnico: Charles Guerreiro

Águia
Alan; Júnior Ferrari, Charles, Roberto (Edicléber) e Rayro; Analdo, Diogo, Marquinho (Sató) e Flamel; Valdanes e Branco (Vagno).
Técnico: João Galvão

Local: Francisco Vasques
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Árbitro: Claudio Lima
GOL: Águia 1 a 0: Valdanes aos 40’/2º tempo
Assistentes: Heronildo Sebastião F. da Silva e João Paulo Loiola de Sousa
Cartões amarelos: Max melo, Lineker (Tuna Luso), Rayro, Roberto e Analdo (Águia)

2 comentários:

  1. Precisamos de mais jogadores. Há um meio de campo machucado e um lateral a espera de legalização. Mas creio ser preciso mais um zagueiro, mais um meia e mais um atacante. O ataque da Tuna vacilou muito. O meio de campo também teve suas falhas e a zaga bateu cabeça no segundo tempo. Até os 20 mintutos do segundo tempo a Tuna jogou bem e depois foi só pressao do Águia. Isso mostra que precisamos melhorar e reforçar o time.
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Tuna! Vamos lá!

    Galvão,
    Deu uma lição.
    Tuna tem que melhorar!
    Quem quer ser campeão,
    Tem que jogar mais,
    Tem que ser mais capaz.
    Não que não desse para ganhar,
    Porém desperdiçou
    Quando não podia desperdiçar
    E a vitória escapou.
    E agora?
    É ir atrás!
    Aproveitar as horas
    Para treinar,
    E se reforçar!
    Tuna! Vamos lá!
    Márcio Rodrigues


    Tunante errante

    Vi um tunante
    Caminhando errante
    Pela rua.
    Deve ter visto a derrota
    E agora seguia sua rota
    Para casa.
    Calma!
    Não foi uma desgraça!
    Ainda há esperança!
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir