| Campeão desafiado em casa Edição de 14/01/2012 |
Independente pega a Tuna hoje à noite, no estádio Navegantão, com um time bem entrosado desde o ano passado
Atual campeão estadual, o Independente recebe a visita da Tuna, hoje, às 19h30, no estádio Navegantão, em Tucuruí. Será a partida de estreia das equipes no Paraense 2012. O Galo entra em campo ostentando uma invencibilidade de dois jogos diante do mesmo adversário, ambos no ano passado. Aos cruz-maltinos resta quebrar a escrita e iniciar o campeonato somando três pontos. O time da casa aparece como favorito, já que joga diante de sua torcida e, para completar, teve mais tempo de preparação. Isso sem falar que manteve a base do time que levantou o título inédito em 2011.
A Lusa tem a seu favor o fato de contar em seu comando com o técnico Charles Guerreiro, que no segundo semestre da temporada passada comandou o adversário. O treinador conhece bem o Galo, que sofreu poucas mudanças em relação a formação que disputou o Brasileiro. O Galo entra em campo com cinco jogadores remanescentes do time campeão: Dida, Lima, Adson, Thiago Floriano e Marçal.
A principal contratação do Independente, no caso, o meia Gian, não estará em campo. O jogador chegou a Tucuruí na última quinta-feira, tendo, portanto, pouco tempo para entrar em forma. Fran Costa optou pela entrada de Thiago Floriano, jogador do próprio clube e que teve poucas oportunidades em 2011. O time apresentará pela primeira vez, em jogo oficial, alguns de seus novos contratados: o zagueiro Alexandre, o lateral esquerdo Rafael Vieira, o meia Sandro e os volantes Fidélis e Preto Barcarena.
Na Lusa, os desfalques ficam por conta do lateral esquerdo Carlinhos Maraú e do meia Rodrigo Broa. O primeiro não teve sua documentação liberada pelo Goiatuba, de Goiás, e, em função disso, não pôde ser regularizado a tempo. Já o segundo lesionou-se em um dos treinos do time. Lineke, filho do atacante Zé Augusto, do Paysandu, e Menezes serão os substitutos. A esperança de gol do torcedor cruzmaltino está depositada em um velho conhecido: o atacante Beá, que retornou ao clube, após passar por Remo, Paysandu, Salgueiro-PE e outrras equipes brasileiras.
Adversidades não desanimam Guerreiro
Tempo curto para trabalhar. Falta de jogadores no elenco. Ausência de craques no grupo. Desfalques de última hora. As adversidades não abalam a confiança do técnico da Tuna, Charles Guerreiro, em uma boa estreia do time, hoje, no Parraense, diante do Independente. A Lusa chegou a Tucuruí com o treinador transpirando otimismo em relação a primeira apresentação de sua equipe na competição. Antes de deixar Belém, ontem, após o almoço, Guerreiro, faz jus ao apelido que ganhou nos tempos em que jogava no Flamengo, prometeu um time valente diante do atual campeão paraense, que, curiosamente, ele comandou em 2011.
"Vamos para Tucuruí com o pensamento de vencer", afirmou. "Começar um campeonato vencendo é sempre importante. Por isso vamos correr atrás desses três pontos, podem ter certeza disso", prometeu. De acordo com o treinador, apesar das contrariedades que o clube viveu, entre elas a desistência de jogadores que já haviam acertado contrato, a paz reina entre os atletas do time. "O grupo está tranquilo", garantiu. "Os problemas foram todos deixados de lado e o grupo está motivado", afiançou.
O fato de ter comandado o Galo recentemente, segundo Guerreiro, pode ajudá-lo na difícil empreitada. "Sei que muitos jogadores não estão mais lá, mas os que ficaram eu conheço bem as características de cada um deles", observou. Quanto ao fato de a Lusa ter de estrear fora de casa, conforme disse, não causa preocupação ao técnico.
"A responsabilidade de vencer é de quem joga em casa. De repente a cobrança do torcedor em cima do adversário pode até nos beneficiar de alguma maneira", salientou. O treinador comentou a ausência do meia Gian, principal contratação do time tucuruiense. "Apesar da idade, o Gian é um grande articulador de jogadas. Vai fazer falta", previu.
fonte: Amazônia HojeO Independente recebe a Tuna em Tucuruí
Como cantaram os sambistas e compositores Didi e Maestrinho no enredo “É Hoje” da escola de samba União da Ilha de 1981, hoje é o dia da alegria para os aficionados e apaixonados por futebol que há dois meses estão sem ir aos estádios para torcer pelo time do coração. Agora, se inicia o Campeonato Paraense edição 100, portanto, em 2012, há mais de uma centena de motivos para que torcedores de Independente e Tuna compareçam ao Navegantão, às 19h30, para assistirem o confronto entre o atual campeão paraense contra o campeão da taça Aclep de 2012.
Independente e Tuna tiveram que driblar o pouco tempo de treinamento e a grana curta para conseguir montar suas equipes.
Ao longo da pré-temporada, o Independente realizou dois amistosos e, de acordo com o técnico Fran Costa, a equipe se comportou bem nos jogos-treinos, pecando um pouco na finalização. Nesta última semana o comandante exigiu melhor precisão nos chutes, para que a equipe não desperdice tantos gols como ocorreu no amistoso do sábado passado.
Ao longo da pré-temporada, o Independente realizou dois amistosos e, de acordo com o técnico Fran Costa, a equipe se comportou bem nos jogos-treinos, pecando um pouco na finalização. Nesta última semana o comandante exigiu melhor precisão nos chutes, para que a equipe não desperdice tantos gols como ocorreu no amistoso do sábado passado.
Já a Águia Guerreira inicia esta segunda fase do paraense com uma incógnita. Charles Guerreiro vem quebrando a cabeça para tentar sanar os problemas que o clube enfrentou ao longo da pré-temporada. E quando tudo se encaminhava bem, para uma estreia segura contra o Tricolor de Tucuruí, Charles recebeu duas péssimas notícias na véspera da viagem, a de que o lateral-esquerdo Maraú e o meio-campista Rodrigo não acompanham o grupo na primeira partida da competição.
fonte: Diário do Pará


Nenhum comentário:
Postar um comentário