quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tuna Luso na imprensa

Espera por eleições atrasaram planejamento da Tuna

É, parece que o tempo perdido entre a espera das eleições presidenciais, com a resposta (negativa) de Samuel Cândido para definir se ficaria ou não na Tuna para o Parazão, prejudicou, e muito, a Águia Guerreira para a disputa do certame. Do término da primeira fase até a decisão do novo técnico cruzmaltino, na última sexta, passaram-se treze dias sem que o departamento de futebol alviverde pudesse agir para a renovação de contrato com os atletas que fora campeões da 1ª fase. E o técnico recém-chegado, Charles Guerreiro, está sentindo na pele a dificuldade de montar uma equipe competitiva com baixo ordenado salarial.

Dos onzes titulares da equipe campeã, apenas o lateral-direito Sinésio acertou a sua permanência ontem, e o volante Euler e meio-atacante Rodrigo estão no aguardo de uma reunião com a diretoria. Este último é assediado por equipes locais e de outras regiões e ficou de decidir o seu futuro até sexta-feira. “Ainda tenho algumas pendências para tratar com o presidente, daí verei a proposta dele, mas acredito que poderei ficar na Tuna”, revelou Rodrigo.
Outros dois que acertaram suas permanências na Lusa paraense foram Cleber, goleiro, e André Mensalão, meia, mas ambos eram reservas na primeira fase. Na noite de ontem, o presidente Fabiano Bastos se reuniu com uma série de atletas, porém, até o fechamento desta edição, ainda não tinha nada decidido sobre renovações. Para hoje também está marcado um encontro com outro grupo de atletas para o acerto contratual.
fonte: Diário do Pará - edição 21/12/2011.


Goleiro de volta ao time tunante 

André Luis se apresenta no clube que o lançou para o futebol

O goleiro André Luis foi a novidade de ontem pela manhã, na Vila Olímpica, no início dos preparativos do elenco da Tuna Luso com vistas ao Paraense de 2012. O goleiro não chegou a participar do treino ministrado pelo treinador Charles Guerreiro. Ele se limitou a uma conversa com o diretor de futebol Fernando Chipello, o Chipelinho, para os acertos finais do contrato. André Luis retorna ao clube que o revelou para o futebol. No ano passado ele chegou a disputar a primeira fase do Estadual pelo time, mas depois foi para o Cametá, onde garantiu a titularidade por toda a etapa principal da competição. O atleta começou a trabalhar no período da tarde junto com os demais jogadores da posição sob a orientação do preparador Lubrax.

Guerreiro comandou um dois toques com apenas 18 jogadores, seis a menos do número que ele pretende contar para a próxima temporada. Mas Chipelinho informou que o clube está buscando as peças solicitadas pelo treinador. "Até o final do mês, com toda a certeza, o grupo estará fechado", prometeu. O dirigente informou que a Lusa já renovou contrato com oito dos jogadores que disputaram a primeira fase pelo clube. A lista conta com Cléber (goleiro), Emerson Fiitti, Sinésio (laterais), Max Melo (zagueiro), Diogo Ribeiro (volante), André Mensalão, Euller e Diego Silva (meias).

Aos poucos a preocupação do técnico Guerreiiro em arrumar a casa o quanto antes vai desaparecendo. O comandante tunante temia não encontrar jogadores disponíveis no mercado. Agora que já conta com a metade do grupo que espera ter até o começo do campeonato, dia 14 de janeiro do ano que vem, o treinador espera aproveitar todo o tempo possível para a preparação do grupo. "O curto tempo que temos para trabalhar é, sem dúvida, uma das minhas maiores preocupações", afirmou Guerreiro, após ter acertado contrato com a Lusa.

As datas e os adversários ainda não estão definidos, contudo, a Lusa fará pelo menos dois amistosos antes de enfrentar o Independente, em Tucuruí, na abertura do Paraense. "Primeiro estamos centrando nossas atenções na montagem do grupo de jogadores", observou Chipelinho. "Também temos a necessidade de um preparador físico, que será contratado o quanto antes. Só depois, da casa arrumadda, é que vamos tratar desses amistosos. O que posso assegurar é que as partidas serão disputadas, com toda a certeza", arrematou o cartola. 
fonte: Amazônia Hoje - edição 21/12/2011.

Um comentário:

  1. Dominó

    Ele é da Tuna,
    Não fuma,
    Pouco bebe,
    Não cheira pó.
    Ele anda em grupo,
    Não anda só.
    É da turma
    Do dominó.
    Ó José!
    Como é que é!
    Vem dançar o carimbo!
    Calma mulher!
    Ó Maria!
    Ó!
    Tem dó!
    Já vou para casa,
    Estou jogando dominó!
    Márcio Rodrigues
    21/12/2011

    ResponderExcluir