quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nota de falecimento

Grande Benemérito Manoel Henriques (*1927/+2011), participando de um encontro de cruzmaltinos no dia 23 de outubro de 2010 (Confraria da Sauna), na sede da Tuna Luso.

Lamentamos informar aos amigos frequentadores deste blog, com um certo atraso, o falecimento do Sr. Manoel Henriques, Grande Benemérito e apaixonado torcedor da Tuna Luso Brasileira,  de 84 anos (*1927/+2011), ocorrido no último dia 21/12/2011 (quarta-feira), nesta capital. 
Além do Sr. Manoel Henriques ter sido um católico praticante e por muitos anos fiel colaborador da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na avenida Governador José Malcher, ele também se destacou no meio social e esportivo cruzmaltino por ter sido um colaborador dedicado e apaixonado torcedor da Tuna Luso.

Manoel Henriques e SENADINHO da Tuna

 O Senadinho é um local da TUNA LUSO, onde os bons tunantes costumavam se reunir para um "bate papo" descontraido, visando sempre o melhor para o clube, sem se envolver com os poderes diretivos constituido estatutários, porém, colaborando com os seus dirigentes. Foi seu fundador o saudoso Grandes Beneméritos Francisco Carrapatoso, juntamente com Valdemiro Martins Gomes e outros. São reminiscentes do “Senadinho”: os Grandes Beneméritos: Alvaro Bernardes Vigário, Alvaro Rodrigues, Alirio José Gonçalves, Augusto Viana, Cezar Mattar, Genésio Mangine, Francisco Pacheco, Lísio Capela, Manoel Henriques (Presidente), Péricles Oliveira (Relações Públicas) Raimundo Mendes, Reinaldo Barros; Beneméritos: Arnaldo Abílio, Fernando Chipelo e Raimundo Barata e ainda o Conselheiro Alberto Vilhena.

A missa de sétimo dia do Sr. Manoel Henriques aconteceu no dia 27/12 (terça-feira), na igreja de Nossa Senhora de Lourdes. No final da missa, os seus amigos paroquianos fizeram uma grande homenagem para ele. Foram resgatados e mostrados aos presentes importantes momentos de sua vida ligados à igreja e aos diversos setores ligados à Tuna Luso, sua grande paixão.
Infelizmente o falecimento do Grande Benemérito Manoel Henriques parece não ter dispertado a atenção daos dirigentes da Tuna. Pelo que ficamos sabendo, o seu falecimento não foi divulgado no meio cruzmaltino e poucos ficaram sabendo do ocorrido. Na missa de sétimo dia, os únicos representantes da Tuna Luso presentes foram os senhores Pacheco, João Rito e Carlos Pamplona. Teria sido importante que a Tuna, clube que sempre foi a grande paixão do senhor Manoel, e onde ele dedicou grande parte de sua vida, tivesse feito pelo menos uma breve homenagem ou emitido uma nota de agradecimento pelos grandes serviços prestados por este Grande Benemérito à Tuna Luso Brasileira.

Que Deus abençoe o senhor Manoel Henriques e os nossos mais sinceros agradecimentos por tudo que ele fez em favor da Tuna. Obrigado seu Manoel Henriques!

Um comentário:

  1. Adeus a um velho tunante

    Vai com Deus
    Velho tunante!
    Aqui ficam os teus
    A lamentar tua partida.
    Fizeste muito pela Tuna em vida,
    Quantos grandes
    Foram antes?
    Agora estarás lá com eles
    A torcer.
    Não iremos esquecer,
    Aqueles que pela Tuna lutaram,
    E a amaram,
    Que se doaram.
    No peito de cada torcedor
    Da Tuna Luso
    Há uma chama que incendeia
    Um verdadeira fogueira,
    Pela Tuna Luso Brasileira.
    Adeus grande Manoel
    Aí no céu,
    Torce por nós,
    Em sentimento
    Escutaremos tua voz!
    Márcio Rodrigues
    28/12/2011

    ResponderExcluir