André Barata, meia da Tuna Luso.
foto: Site oficial da Tuna Luso
O jogador André Barata, meia da Tuna, internado no dia 22 de março, no PSM da Travessa 14 de Março e, em seguida, após entrar em coma induzido e ser atestado com um quadro de Meningite Bacteriana, foi transferido em seguida para o hospital Barros Barreto, onde ficou em observação no Centro de Terapia Intensiva. Posteriormente, após melhora de seu quadro de saúde, o jogador foi transferido para uma enfermaria do hospital.
Na quinta-feira (07), André Barata iniciou uma bateria de exames de rotina para avaliar seu estado de saúde. A Sra. Carla Cordovil, esposa do jogador, divulgou que os resultados dos exames, incluindo um ecocardiograma, feitos no atleta não apresentaram nada de grave, e adiantou a possibilidade do jogador receber alta médica já nesta segunda (11).
Segundo depoimento que o jogador deu a um órgão de imprensa, André Barata disse que "Graças a Deus eu já estou bem melhor. Já consigo andar e já como direito. Não preciso mais daquelas sondas para nada. Estou só no soro e tomando antibiótico. Àqueles que rezaram por mim e desejaram o meu bem, eu só digo um muito obrigado, de coração, e peço que Deus abençoe a cada um - cada um mesmo - que me ajudou. Obrigado de verdade!", concluiu.
O resultado do exame de ecocardiograma chegou nas mãos dos familiares do atleta nesta sexta-feira e agora só está faltando o exame de sangue para confirmar o seu estado de saúde e liberá-lo para ter alta.
André Barata foi uma das últimas contratações realizadas pela Tuna Luso para este campeonato de 2011, após ter sido rejeitado pelo Castanhal. Barata foi bem aceito pelos torcedores do clube que o receberam de braços abertos.
No último domingo (03), durante o jogo da Tuna Luso contra o Águia de Marabá, no estádio Francisco Vasquez, integrantes da ATAT e da MUC, com o apoio de torcedores da Tuna presentes, conseguiram arrecadar R$780,00 que após o jogo foram entregues nas mãos da esposa do jogador para ajudar no tratamento dele após a alta médica.
O valor da doação é o que menos importa no momento. O que se viu nesse gesto foi o valor moral e o espírito de solidariedade dos torcedores da Tuna para com o jogador.

Parabéns pela inciativa.Márcio
ResponderExcluir