sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Flávio Goiano lamenta restrições para investir no time luso

A debandada de alguns jogadores do elenco, após a conquista da primeira fase, na opinião do técnico Flávio Goiano, serve como uma das justificativas para a pífia campanha feita pela Tuna Luso na sequência do Paraense. Ontem, na Vila Olímpica, ele salientou que perdeu oito atletas, todos eles titulares. "Fui obrigado a montar praticamente um time novo", comentou. "E ainda por cima com orçamento limitado, sem poder concorrer com os demais clubes", salientou. Goiano ressaltou o caso do Castanhal, que depois da fase inicial, perdeu apenas um jogador - o volante Paulo de Tárcio foi para o Cametá - e ainda fez várias contratações.
"É muito difícil concorrer tendo um limite financeiro, quando os demais clubes podem gastar bem mais", lamentou. Mas o treinador elogiou o trabalho de reerguimento da Lusa feito pela diretoria, tendo à frente o presidente Fabiano Bastos. "Não podem culpar a direção, pois quando ela assumiu o comando do clube a situação era bem pior", garantiu. Uma outra queixa do treinador diz respeito a tebela da segunda fase do campeonato. "Enquanto os demais times já fizeram duas partidas em casa, a Tuna só agora (amanhã) é que completará este número", comparou.
Apesar de o time ter remotas chances de chegar às semifinais da Taça Cidade de Belém, Goiano ainda acredita na classificação da Lusa. "Não perdi as esperanças. Tirando Remo e Paysandu, que estão bem mais à frente, os demais concorrentes têm, cada um, apenas dois (Independente) e um ponto (Castanhal e Cametá) de diferença em relação ao nosso time", observou. A Lusa é a sexta colocada, com quatro pontos, fruto de três empates e uma derrota. O próximo jogo do time será amanhã, no Souza, contra o Independente, de Tucuruí.
A equipe para enfrentar o Galo não contará com Marabá, que fraturou a perna no jogo com o São Raimundo. André Barata será o titular no meio-campo. Outra mudança acontece na lateral-direita. Hugo Deleon, suspenso, será substituído por Alan. O volante Negretti, recuperado de lesão, volta ao time. A novidade no ataque é Alexandre Silva. A equipe para a partida é Adriano; Alan, Cristovão, Bruno Oliveira e Maraú; Negretti, Dudu, André Barata e Whelton; Felipe Mamão e Alexandre Silva. No banco de reservas ficarão Cléber, Bruno Prado, Leandro, Alexandre Pinho, Fabinho, Kanu, Zazá, Elias e Japonês.
O meio-campista Marabá ficou de chegar ontem a Belém vindo de Santarém, onde esteve internado ao fraturar a perna. Para o jogo com o Galo, a Lusa tem pendurados, com dois amarelos Fabinho, Negretti e Cristovão.
fonte: Amazônia Jornal - edição 11/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário