Em função do longo período afastada da elite do futebol paraense, a diretoria da Tuna Luso deixou a manutenção de seu estádio para segundo plano. Somente após a sofrida classificação conseguida na primeira fase do Parazão de 2011 é que começou a movimentação para dar o pronto e cumprir as exigências mínimas cobradas pelo estatuto do torcedor para realização de um jogo de futebol profissional.
Foi então formada uma comissão em caráter de urgência para tentar sanar os muitos problemas acumulados no estádio.
A diretoria da Tuna solicitou a colaboração da ATAT para dar sua contribuição e agir (pouco mais que uma semana antes da vistoria).
Com poucos recursos provenientes de doações do TOP 100, da rifa AÇÃO CRUZMALTINA e de outras doações, a ATAT se virou e comprou:
- 30,0 metros de alambrado novo para substituição de parte que estava danificada;
- 04 ventidadores de parede para vestiários;
- 08,0 metros de forro PVC do banheiro feminino;
- 06 kits higiene (porta-papel, pia lavatório, porta-sabonete, etc) para banheiros;
- 06 pacotes de cal para pintura do muro externo dos alambrados do campo
- etc.
- O laudo técnico de engenharia, item básico exigido pela vistoria, foi feito pelo engenheiro civil Durans (diretor da Tuna), sem custo para o clube.
Segundo informações obtidas da imprensa, a comissão de vistoria esteve nesta quarta-feira (19) no estádio da Curuzú, de propriedade do Paysandu, porém não concluiu a inspeção do estádio Leônidas Castro, prevista apenas para a tarde de hoje (20), pelo Coronel Daniel, do Corpo de Bombeiros que deverá verificar se os itens de segurança ao público foram atendidos, como os dispositivos anti-incêndio. A Curuzu deve ser liberada para 16 mil espectadores, enquanto que o estádio do Souza foi preparado para 5.000 pessoas.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antonio Carlos Nunes, informa que as vistorias estão na reta final e se tudo correr bem, antes do início do Parazão tudo estará acertado.
Ontem (19) a PM passou na Curuzú e hoje será a vez do Corpo de Bombeiros que também fará a visita nos estádios da Tuna Luso e do Parque do Bacurau, em Cametá, pela parte da tarde.
O estádio do Baenão deverá sofrer inspeção na sexta-feira, pela tarde. Na primeira visita realizada no estádio do Souza, a comissão chegou e encontrou o mesmo fechado, mas segundo a diretoria da Tuna tudo deve estar pronto para a vistoria.
Se algum item ficar pendente poderá ser cumprido se a comissão marcar uma outra data para aprovar a vistoria.
O certo é que tudo foi feito para cumprir o que estava previsto na vistoria.
Agora é esperar para ver se a vistoria aprovará o Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário