domingo, 30 de janeiro de 2011

Tuna encara o Castanhal

Após o empate na estreia, Lusa joga em casa na tentativa de conquistar os três pontos diante do rival


Passado o entusiasmo pela boa estreia no Campeonato Paraense - empatou com o Águia de Marabá (1 a 1), no Zinho Oliveira -, a Tuna Luso terá que superar um concorrente direto para confirmar o bom início de competição, hoje, às 9h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza. O confronto será com o Castanhal, que vem de derrota na primeira rodada do Parazão e quer a reabilitação a todo custo. As duas equipes também precisam dos três pontos para não se distanciarem dos líderes Remo, Paysandu e Independente, que venceram seus compromissos na rodada de abertura.
Essa será a primeira partida que a equipe cruzmaltina fará em seus domínios. Por isso, um resultado positivo nesta manhã significará muito para a Águia do Souza. A ideia da comissão técnica e também dos jogadores é conquistar, no mínimo, quatro pontos nestas duas primeiras rodadas. Como já empatou na estreia, a Tuna vê sua projeção bem mais próxima de ser realizada. Isso seria o ideal, pois, na próxima quinta-feira, o time enfrentará o Paysandu, na Curuzu.
Pensando em dar mais regularidade e entrosamento à equipe, o técnico Flávio Goiano resolveu manter a mesma formação da partida em Marabá, no sábada passado. O time segue, então, atuando no esquema 4-4-2. "Tivemos uma boa participação no jogo de estreia e a tendência é o grupo mostrar-se um pouco mais à vontade e menos preso na parte física", avaliou o treinador.
O bom tempo de recuperação entre a estreia e a partida desta manhã deu ao técnico luso a possibilidade de realizar dois treinos coletivos - quarta e sexta-feira -, além de várias atividades técnico-táticas com o objetivo de corrigir alguns erros cometidos na estreia. "Com a semana cheia para os treinamentos, aproveitamos para trabalhar alguns pontos que ainda precisava de ajustes, como o nosso posicionamento defensivo nas bolas paradas", revelou Goiano.
A manutenção da mesma equipe que empatou com o Azulão limita o time luso na armação das principais jogadas ofensivas. A Tuna vai a campo, novamente, com três volantes - Negreti, Dudu e Alexandre Pinho - e apenas Whelton como homem de criação. Flávio Goiano continuará dando mais liberdade para Alexandre Pinho, quando estiver com a bola, sair para ajudar nas armações das jogadas ofensivas. O objetivo é diminuir os espaços entre o meio-campo e o ataque e fazer com que a bola chega mais fácil aos homens de frente: Fabinho e Zazá.
"Sabemos da necessidade de vitória nesta partida contra o Castanhal. Vamos nos empenhar ao máximo para conquistar os três pontos. Isso dará uma tranquilidade maior neste início de trabalho que estamos realizando", disse Zazá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário