quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Saudades de um querido tio tunante

Meu tio Antônio,
Era um homem bom
Boas lembranças
De meus tempos de criança
Ao seu lado.
Boas lembranças também
De um tempo não tão distante
Quando não era mais menino
Quando já estava grande.
Homem correto,
Sempre discreto,
Sempre honesto,
Sua riqueza
Era ser assim.
Português,
Vascaíno e tunante
De coração!
Quando se foi
Perdi meu tio e padrinho
E um amigo.
Minha mãe perdeu
Um bom irmão
Amigo de todas as horas.
Deixou-me em parte sozinho
Sem a sua companhia solidária.
Lembro-me quando conversávamos vários assuntos
Sobre o Brasil
Sobre o mundo
E de nossa Tuna:
Suas vitórias
E seus momentos difíceis.
Meu tio querido
Que nas visitas que eu fazia a sua casa
Já nos últimos anos que eu o vi
Mesmo já fraquinho
Fazia questão
De ir até o bar
E comprva refrigerante
Para me dar.
Quem sabe um dia meu tio
Poderei eu outra vez te visitar
Para te encontrar velho tunante
Em um lugar que agora me é distante
Para te abraçar
Ser recebido em tua nova morada
Mesmo sem refrigerante
Mas com Deus mais perto
O que é decerto
Muito mais importante!

Márcio Rodrigues
29/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário