sábado, 2 de outubro de 2010

Paysandu empata com a Tuna



Papão encara dura oposição da Águia, sai do primeiro tempo em desvantagem, mas iguala o placar com Fabrício
Despedindo-se de Belém antes de viajar a Fortaleza, onde encara o Salgueiro-PE, no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Série C, o Paysandu voltou a empatar em um amistoso. Antes, foi o Time Negra e, ontem, foi a Tuna Luso Brasileira. O placar foi o mesmo: 1 a 1. De última hora, decidiu-se também o Troféu Lupercínio, em homenagem ao ex-bicolor morto nesse ano. As duas equipes foram para a disputa de pênaltis e o Papão venceu por 4 a 2.
Curiosamente, os próprios bicolores não sabiam da disputa do troféu festivo em jogo. Quando do apito final, os jogadores já se dirigiam para o túnel, quando foram chamados para as cobranças de pênaltis. "Foi um amistoso bom e válido. Nem sabia que tinha essas penalidades, mas foi tudo bom e valeu pela movimentação", comentou o volante Alexandre Carioca.
Amanhã, às 18h30, a delegação bicolor deixa Belém rumo a Fortaleza (CE), onde treinará até a próxima sexta-feira. A dúvida da comissão técnica para a viagem é o centroavante Bruno Rangel. O jogador, com uma suspeita de lesão muscular, foi vetado do amistoso. Segundo os médicos, a contusão não preocupa em relação à gravidade, e sim por causa do pouco tempo até a viagem.
"Vamos fazer mais um exame amanhã (hoje) para saber se há alguma gravidade", explicou o médico João Silvério. Hoje de manhã, o elenco deve se reapresentar para uma avaliação geral dos atletas.
O amistoso foi mais complicado do que os bicolores esperavam. A Tuna surpreendeu e jogou bem, saindo na frente do placar. Aos 5min do primeiro tempo, o meia Júnior recebeu pela esquerda e mandou uma bomba de longe, sem chances para o goleiro Alexandre Fávaro. O empate só veio aos 2 minutos da etapa final, quando Thiago Potiguar cruzou da esquerda para a cabeçada de Fabrício.
A partida serviu para dar mais ritmo aos bicolores, visivelmente cautelosos em divididas mais fortes. Quase todos os relacionados por Charles entraram em campo. "Foi um jogo truncado. A equipe deles quis mostrar serviço e veio com tudo. Felizmente, ninguém saiu machucado e agora é pensar no Salgueiro", comentou o zagueiro Da Silva.
"Era para ser amistoso, mas dentro de campo, não tem dessas coisas. Eles vieram com tudo: foi bom como teste, atuei fora da minha posição, mas quem está aqui tem que ajudar", disse o meia Marquinhos. "Não conseguimos o resultado durante os 90 minutos, mas foi um teste válido", finalizou o meia Lúcio.

Paysandu
A. Fávaro (Ney), Marquinhos, Paulão (Da Silva), L. Camilo (R. Corrêa) e Aldivan (Bryan); Tácio (A. Carioca), Sandro (Billy), Fabrício (M. Dias) e Vaninho (Lúcio); Thiago Potiguar (Jean Sá) e Zé Augusto.
Técnico: Charles Guerreiro

Tuna
Cléber, Bruno Oliveira, Cristóvão (Geovani) e Flávio (Evair); Hugo de Leon, Euller, Japonês, Pituta (André Mensalão), Fininho e Júnior; Patrick (Adílson).
Técnico: Zé Carlos

Local: Curuzu
Renda: não divulgada
Público: não divulgada
Árbitro: Clauber José Miranda (PA)
Gols: Júnior, aos 5 do 1º tempo; Fabrício, aos 2 do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos, Paulão, Aldivan, Zé Augusto, Alexandre Carioca e Da Silva (Paysandu); Flávio, Hugo de Leon e Bruno Oliveira (Tuna)

fonte: Amazônia Jornal - Edição de 02/10/2010

Um comentário:

  1. Não pude ir, mas acho que foi um bom teste. Seria bom conseguir outros jogos para treinar, aperfeiçoar jogadas, corrigir falhas. O resultado não foi ruim para a Tuna que está se preparando e diante de umadversário que está na série C, tendo conseguido passar a outra fase.
    Um abraço. Márcio

    ResponderExcluir