segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GRÊMIO E TUNA NUM SÓ CLUBE


OPINIÃO

Ao visitar o blog Didascália, editado pelo amigo e cruzmaltino Marcos Moraes, fiquei sabendo da possibilidade de fusão entre os dois clubes mais antigos e tradicionais do Pará, Grêmio Recreativo e Literário Português e Tuna Luso Brasileira, ambas com mais de cem anos de glórias.

Sou totalmente a favor dessa fusão e até já comentei sobre o assunto com alguns amigos. Em minha humilde opinião, caso haja essa fusão, certamente criaremos o maior clube do Pará e um dos maiores do Brasil.

O clube já nasceria forte, com imensa área e invejável quadro social (sede da Augusto Montenegro), elegante e tradicional boate social com salões de recepção anexos em localização privilegiada (sede da Almirante Barroso), um grande centro olímpico de treinamento de nível internacional, com piscina olímpica, ginásio de esportes, amplo estacionamento, estádio de futebol, CT, alojamento, academia, lavanderia, etc... (sede da Almirante Barroso), além da tradicional sede náutica, da cidade velha.

Pois bem meus amigos, enquanto alguns clubes de nosso estado insistem em rasgar parte de sua história e subtrair patrimônio, essa genial ideia de fusão se bem trabalhada e organizada, será uma jopgada de mestre e perfeitamente viável. Espero que seja verdade e que essa fusão se concretize.

Os associados de Tuna e Grêmio, assim como o povo do Pará aguardam a conclusão dessa fusão!

Um comentário:

  1. Acho que é preciso ver como ficaria esse novo clube. Os sócios de um clube seriam automaticamente sócios do outro? Os remidos também? Como se chamaria esse clube? O grêmio é um clube elitizado e a tuna já nem tanto, com muitos sócios e torcedores de média e baixa renda. Pode-se conciliar esses fatores? Os sócios do grêmio aceitariam estas características da Tuna? Ou ficaria a banda "rica" onde está o grêmio e a banda mais pobre na Tuna? Em termos de patrimônio vale a pena. Mas deve-se pensar num universo maior que envolve os dois clubes. É só uma opinião.
    Um abraço. Márcio

    ResponderExcluir