segunda-feira, 5 de abril de 2010

MEU TIME DE BOTÃO - GERARDO VON MONTEIRO

Olá amigos do blog da ATAT!
Segue entrevista concedida ao editor do blog Meu Time de Botão, do amigo Ricardo, que carinhosamente nos solicitou algumas informações sobre a Tuna Luso Brasileira.
Agradecemos imensamente pela lembrança e esperamos ter colaborado com a divulgação da Lusa paraense em seu blog.
Segue a entrevista divulgada:

"Segunda-feira, 5 de abril de 2010
MEU TIME DE BOTÃO - GERARDO VON MONTEIRO

Bom Dia! Amigos Craques de Botão!
Nosso entrevistado de hoje é o Oficial de Náutica, Gerardo Von Monteiro, torcedor da Tuna Luso.

Meu time de botão
Que time você torce? e como começou essa paixão?

Gerardo
Sou Tuna Luso e minha paixão pelo clube começou na década de 1990, quando comprei um título de sócio e passei a frequentar e ajudar alguns setores do clube.

Meu Time de Botão
Quem foi ou é o maior jogador que você viu jogar?

Gerardo
Bosco, jogador da Tuna Luso na década de 1970.

Meu Time de Botão
e nos conte qual o jogo que não sai da sua memória?

Gerardo
Tuna Luso 3 X 1 Fluminense-BA, quando a Águia conquistou o campeonato brasileiro da série C, em 1992.

Meu Time de Botão
e uma derrota impossível de esquecer?

Gerardo
Foram tantas que fica até dificil listá-las mas ultimamente posso lembrar a decisão do campeonato de 2007 quando decidimos contra o Clube do Remo em duas partidas mas perdemos logo a primeira por 4 X 0 e empatamos a segunda. Nesse campeonato fomos campeões com folga do primeiro turno mas não conseguimos segurar nossos jogadores para o segundo e com isso perdemos a chance de sair da fila.

Meu Time de Botão
Qual a melhor equipe que você viu jogar?

Gerardo
Acredito que tenha sido a Seleção Brasileira de 1982.

Meu Time de Botão
agora escale pra nós o seu time de botão, a sua seleção imbatível de todos os tempos!

Gerardo
Omar; Marinho, Belterra, Chico Monte Alegre, Darinta; Bosco, Giovani, Sócrates e Falcão: Pelé e Garrincha.

Meu Time de Botão
Se você fosse o presidente da Tuna Luso, que jogador, você contrataria pra resolver os problemas do time?

Gerardo
Lúcio

Meu Time de Botão
Pra você, contra quem é hoje a maior rivalidade do seu time, e porque?

Gerardo
Acho que somos nós mesmos. Enquanto não tivermos união interna, teremos problemas para nos reorganizarmos. Os nosso supostos rivais só existirão se existirmos primeiro.

Meu Time de Botão
O que você anda lendo sobre futebol, quais livros?

Gerardo
No momento leio apenas críticas e comentários de jornais ou pela internet.

Meu Time de Botão
E qual ou quais livros contam bem a história do seu time?

Gerardo
"Tuna - sua vida e Glória", de Manoel Oleveira, lançado em 2003, sobre o centenário de fundação da Tuna Luso.

Meu Time de Botão
Gostaria que você comentasse um pouco sobre a ATAT - Associação dos Torcedores e Amigos da Tuna - http://atat-pa.blogspot.com

Gerardo
Em relação a ATAT (Associação de Torcedores e Amigos da Tuna) informo que em 2005, após péssima campanha da Tuna no Campeonato Paraense de futebol, inclusive não conseguindo calssificação para a fase principal, um grupo de amigos e torcedores se juntaram para tentar fazer alguma coisa para mudar o quadro.

Em 2006 fundamos a ATAT com a finalidfade de ajudar apenas o futebol do clube mas acabamos assumindo diversas outras responsabilidades extra-futebol. Chegamos a registrar a associação em cartório e realizar algumas importantes obras no clube, além de fornecermos materiais de apoio aos atletas e outras colaborações importantes, mas com o passar do tempo tivemos muitos problemas internos, inclusive de vaidade e inveja pelo serviço que estavamos realizando no clube e isso provocou o aborrecimento e o afastamento de muitos de nossos colaboradores.

Hoje, a ATAT praticamente não existe mais, a não ser por ações isoladas de alguns de seus membros.

Quem sabe a gente consiga melhores dias para o futuro!?

Meu Time de Botão
você ainda tem seus botões de infância, ainda joga, tem boas lembranças, conte pra nós!

Gerardo
Infelizmente não tenho mais meus botões porém quando eu era menino gostava muito de jogar.

DE PRIMEIRA
Quem é o melhor time, hoje? no Brasil? e no mundo?
Acredito que o Santos F. C. E no mundo? Não acompanho mas acredito que qualquer time brasileiro é melhor que os demais.

Quem é o melhor jogador do mundo na atualidade?
- Em minha opinião é o Robinho.

Quem ganha a Copa do Mundo?
- Brasil ou Argentina

Quem ganha a Copa do Brasil?
- Acho que o Santos F. C.

Quem ganha a Libertadores?
- São Paulo F. C.

Entrevista realizada por e-mail no dia 2 de abril de 2010"
fonte: http://meutimedebotao.blogspot.com/2010/04/meu-time-de-botao-gerardo-von-monteiro.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário