sexta-feira, 19 de março de 2010

CAMPEONATO PARAENSE DE REMO COMEÇA DOMINGO. TUNA LUSO BUSCA SEU 40º TÍTULO.

Apesar da pouca ou quase nenhuma divulgação dada ao emocionante esporte náutico pela imprensa local, o Campeonato Paraense de Remo 2010 deve iniciar no próximo domingo (21), a partir das 8h, na Estação das Docas.
Tuna Luso vai em busca do tricampeonato

A "Rainha do Mar", como é conhecida a Tuna Luso Brasileira, poderá conquistar o seu 40º título no esporte. Apesar de ainda não termos um diretor nomeado para a garagem náutica, o competente técnico "Lindão" vai tocando o barco como pode e conseguiu manter a base de atletas que venceu quatro das cinco regatas de 2009. Os atletas Ailson Eráclito (seleção rasileira sub-23) e "Marajó" (de 17 anos e promessa de futuro) foram transferidos para o Botafogo-RJ mas serão substituidos por dois outros jovens remadores revelados na própria garagem náutica do clube.

Atletas da Tuna após vitória na segunda regata de 2009

Enquanto a Tuna Luso permanece com a mesma guarnição e segue treinando diariamente desde o final do campeonato passado, os dois principais rivais e adversários da Tuna Luso, Clube do Remo e Paysandu, parece que entraram numa disputa pessoal. O motivo é que o Clube do Remo anunciou recentemente a contratação do técnico Raimundo Araújo, popularmente conhecido como "Papagaio", que era treinador do Paysandu. Teve muita gente dos dois lados que ficou aborrecida e estranhou a troca!

Book confeccionado para presentear o atleta Ailson Eráclito pela conquista do vice-campeonato mundial Skiff sub-23 em julho de 2009.


Enquanto "Leão" e "Papão" trocam farpas e choram as lágrimas derramadas, a "Águia Guerreira" segue sua trajetória tranquila.

Amigos da Confraria da Tuna ajudam a garagem náutica

Especiais agradecimentos aos nossos parceiros e patrocinadores da fábrica OCRIM (Biscoitos e massa Trigolino), Eletrônica Solar (do amigo Mário Mangas), Padaria XVI de Novembro, postos Dallas e o apoio de Beneméritos, Grandes Beneméritos e de verdadeiros cruzmaltinos, como os amigos da Confraria da Sauna da Tuna, da ATAT e outros anônimos, que entendem que nem só de futebol e vida social vive o clube e tem colaborado para o sucesso da garagem. O esporte náutico foi o que mais conquistou títulos para o clube, dentre todos os esportes que fizeram e fazem história na centenária agremiação luso brasleira.

Um comentário:

  1. Não poderei estar presente nesta regata, mas talvez nas próximas. Lamento as dificuldades. Desejo muito sucesso à Tuna nesta competição e em todo o campeonato deste ano. Que bom que foi reconhecida a conquista do título de 2008. Isso só reforça nossa hegemonia na história das regatas do Pará. Um abraço. Márcio

    ResponderExcluir