quinta-feira, 18 de março de 2010

SÃO RAIMUNDO E CLUBE DO REMO ESTÃO FORA DA COPA DO BRASIL. PAYSANDU AINDA TEM CHANCE.

De acordo com os prognósticos feitos em nossa matéria anterior, CRISE E DECADÊNCIA DO FUTEBOL PARAENSE, os resultados dos jogos da Copa do Brasil realizados em Belém no meio de semana, entre Paysandu 1 x 2 Palmeiras (4ª feira) e Clube do Remo 0 x 4 Santos (5ª feira), apenas confirmaram o que dissemos.

A cada ano que passa o futebol paraense fica menos competitivo e o torcedor menos crente na recuperação do mesmo. A desorganização, o amadorismo de seus dirigentes, a falta de apoio para as categorias de base e a baixa qualidade técnica dos jogadores que são trazidos de fora do estado são as principais causas de tanto insucesso.

No mês passado tivemos a desclassificação do bravo time do São Raimundo-PA da Copa do Brasil. O "Pantera Negra" surpeendeu e venceu o Botafogo-RJ (em Santarém) no primeiro jogo pelo placar de 1 x 0 e perdeu o segundo no Rio de Janeiro por 4 x 3, em pleno Engenhão. Com esses resultados, o regulamento daria a classificação ao São Raimundo mas devido a falhas cometidas pela FPF na regularização de três jogadores do São Raimundo junto à CBF, o time de Santarém acabou penalizado e perdeu a vaga (nos bastidores) para o time da estrela solitária.

Agora, depois da humilhante goleada aplicada pelo Santos no "Leão Azul" paraense (4 x 0), em pleno Mangueirão, Clube do Remo e São Raimundo estão fora da competição.

O Paysandu ainda terá a chance de realizar jogo de volta contra o Palmeiras, em São Paulo. O time alvi-celeste precisará vencer o "Porco" com diferença de pelo menos dois gols para se classificar.

FICHA TÉCNICA PAYSANDU 1 x 2 PALMEIRAS
Local:
Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)
Data: 17 de março de 2010, quarta-feira Horário: 21h50 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ricardo M.F. de Almeida (RJ) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Léo, Eduardo e Pierre (Palmeiras); Zé Augusto, Zeziel e Sandro Goiano (Paysandu)
Gols: PAYSANDU: Bruno Rangel, aos 25 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Lincoln, aos 12 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos três minutos do segundo tempo.

PAYSANDU: Alexandre Fávaro, Cláudio Allax, Leandro Camilo, Paulão e Zeziel; Tácio, Sandro Goiano, Fabrício (Zé Augusto) e Marquinhos (Alexandre Pereira); Moisés e Bruno Rangel Técnico: Charles Guerreiro

PALMEIRAS: Deola; Eduardo (Pierre), Léo, Danilo e Armero; Márcio Araújo, Edinho, Lincoln e Diego Souza; Lenny (Cleiton Xavier) e Ewerthon (Robert) Técnico: Antônio Carlos Zago.

FICHA TÉCNICAREMO 0 x 4 SANTOS
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)
Data: 18 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 19.445 pagantesRenda: R$ 549.945,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa-MG) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI)
Cartões amarelos: Marquinhos, Durval e Rodrigo Mancha (Santos); Pedro Paulo e Gian (Remo)
Gols: SANTOS: Neymar, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo, de pênalti; André, aos 42 do primeiro e aos 3 minutos do segundo tempo

REMO: Adriano; Índio, Pedro Paulo, Raul e Paulinho; Danilo Mendes, Ramon, Fabrício Carvalho (Otacílio) e Samir; Marciano e Heliton (Gian)Técnico: Sinomar Naves

SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique (Maikon Leite); Neymar e André (Madson)Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário