quinta-feira, 25 de março de 2010

PROTESTOS DE PAYSANDU E TUNA PODEM ALTERAR CLASSIFICAÇÃO DA 1ª REGATA DE 2010


A reunião que deveria ter acontecido na sede da FEPAR na última 3ª feira (23), foi transferida para esta 5ª feira (25), mas novamente não aconteceu. Os temas que deveriam ter sido discutidos na referida reunião estariam pautados em diversas irregularidades que Paysandu e Tuna Luso apontaram durante a realização da primeira regata do campeonato paraense de 2010.

Os protestos principais são de irregularidades com a arbitragem, onde o árbitro Flávio Akatalassu, que deveria ter sido o árbitro geral, foi rejeitado pelo Clube do Remo e indevidamente substituido por um outro árbitro que estaria inscrito na FEPAR como atleta do Clube do Remo, o que o regulamento de forma alguma permite.

De acordo com o diretor náutico da Tuna Luso, Fernando Melo, o Paysandu também alega irregularidades nas transferências de dois atletas seus para o Clube do Remo. Os referidos atletas teriam remado pelo Clube do Remo mas estariam irregulares.

Outra irregularidade apontada pelos dois clubes é em relação a 4ª prova da regata, quando uma lancha do Clube do Remo teria invadido a raia de competição mas o clube não foi penalizado com a desclassicação da prova.

A Tuna Luso entrou com um ofício, 30 dias antes da regata, alegando que o Clube do Remo estava com um débito de R$6.250,00 junto à FEPAR e portanto, de acordo com o art. 3º do regulamento do campeonato paraense de remo 2010, o clube não poderia participarda 1ª regata com tal débito. Apesar de ter sido divulgado pela imprensa na semana anterior a regata que o Clube do Remo teria apresentado um comprovante de quitação do referido débito e estaria legal junto à FEPAR, o diretor náutico da Tuna afirma que até o momento a federação ainda não apresentou nenhum documento comprovando a quitação do débito.

Quanto ao Oito Gigante, a prova que não teve fim devido os barcos terem naufragado, deve ser anulada. Já a regata em si, poderá sofrer alterações na classificação final devido os protestos de Paysandu e Tuna Luso.

Classificação após a primeira regata:

Clube do Remo: 23 pts

Tuna Luso: 22 pts

Paysandu: 16 pts

Se forem acatados os protestos e confirmadas as alterações, a regata poderá ter a seguinte classificação final:

Tuna Luso: 23 pts

Paysandu: 22 pts

Clube do Remo: 11 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário