sexta-feira, 12 de março de 2010

E "VIVA A FPF!"


Quem deve estar comemorando e dizendo isso, de forma aliviada, é a torcida do Botafogo do Rio de Janeiro que viu seu time conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após ter vencer o São Raimundo-PA na noite desta quinta-feira (11) , em pleno estádio do Engenhão, pelo apertado placar de 4 x 3.

Considerando a tradição e a grande diferença de estrutura entre os dois times, a classificação do Botafogo seria considerada normal. A questão intrigante em tudo isso é que o São Raimundo venceu a primeira partida realizada em Santarém pelo placar de 2 x 1 e, pelo regulamento, jogaria a partida de volta no Rio de Janeiro pela vantagem do empate.

O que a torcida do São Raimundo não esperava é que após o primeiro jogo, o STDJ (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), através da Procuradoria da 4ª Comissão Disciplinar, apresentou denúncia de que na partida contra o Botafogo (quarta-feira, 10) no Colosso do Tapajós, o "Pantera" teria colocado em campo 3 jogadores irregulares.

Os jogadores Hallace (Ferreira), Beto (Humberto Bastos) e João Pedro (Corrêa) não tinham condições de jogo, apesar de terem assinado a súmula. Os jogadores não tiveram seus nomes divulgados no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia anterior à partida contra o Botafogo, o que é uma exigência do regulamento da Copa do Brasil.

Se não fosse isso, o placar do jogo de ontem, 4 x 3 para o Botafogo, teria dado a inédita classificação ao São Raimundo. Dizem os dirigentes do São Raimundo e alguns "linguarudos" que a "nossa" (ou deles, quem sabe?) Federação Paraense de Futebol (FPF) foi a causadora da lambança durante a regularização dos jogadores do São Raimundo junto à CBF e devido a esses supostos erros da entidade, o time de Santarém foi injustamente penalizado com a perda de três pontos e ainda viu a vantagem do empate ser dada ao Botafogo.

O "Pantera Negra", digamos, ganhou a vaga dentro de campo mas perdeu no tapetão. Na somatória final de pontos e gols marcados, obedecendo o regulamento, o São Raimundo teria sido o classificado, ao invés do Botafogo.

E "VIVA A FPF!"
Ficha técnica:
BOTAFOGO 4 x 3 SÃO RAIMUNDO

Jefferson, Fahel (Caio), Antônio Carlos e Danny Morais; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Somália), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Labilá, Filho, Carlão (Flamel) e Evair; Ceará (Leandrinho), Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Júnior; Branco e Max Jari (Ítalo).
Técnico: Flávio Barros.

Gols: Danny Morais, aos 16 minutos do primeiro tempo; Branco, aos 18, Sandro Silva aos 19, e Loco Abreu aos 29 e 38, Michel aos 30 e Ítalo aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Júnior, Beto, Carlão, Filho (SRM); Loco Abreu, Leandro Guerreiro (BOT).
Cartão vermelho: Somália (BOT).
Público: 1.936 pagantes (2.841 presentes).
Renda: R$ 32.830,00
Estádio: Engenhão.
Data: 11/03/2010.
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC).
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Rosinei Hoffmann Scherer (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário