sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Justiça desportiva suspende o campeonato paraense

O campeonato paraense acaba de ser suspenso por uma decisão da Justiça Desportiva.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará tomou a decisão ao analisar o pedido de exclusão do Cametá do campeonato, que foi pedida pelo Castanhal, através de uma ação cautelar.

O mérito da causa será julgado na próxima sexta-feira, onde será decidido se o Cametá deve ficar no campeonato. Segundo o advogado do Castanhal, Hamilton Gualberto, a suspensão é benéfica aos torcedores que não terão prejuízos em relação a jogos que podem ser depois anulados.

O advogado também criticou a posição de clubes que são contra a suspensão “Existem clubes que não se preocupam com os torcedores. Do que vai adiantar iniciar o campeonato se o dinheiro dos torcedores for desperdiçado com os jogos que serão anulados? Temos também que ver o lado do torcedor nessa disputa” afirma Hamilton Gualberto.

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima, preferiu não falar sobre o caso, alegando que ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto.

Sobre o caso

A medida movida pelo Castanhal tem base no convite feito pela Federação Paraense de Futebol ao time do Cametá, em 2009. Na época, o time participou da seletiva para a primeira fase, mas não se classificou. No entanto, com a desistência do Pinheirense, o Cametá foi convidado pela federação a participar do campeonato, onde conquistou o campeonato da primeira fase.

Na época a Tuna Luso alegou que o título do Cametá era ilegal, já que o time entrou no campeonato a convite da federação e não por classificação. A disputa chegou ao interesse do Castanhal, que também alega que o Cametá está ilegal no campeonato, no entanto, caso o Castanhal consiga a aprovação de sua liminar, o Cametá será desclassificado, enquanto o Castanhal, que estava fora da disputa, sobe no ranking e se classifica para o campeonato Paraense deste ano.
por: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário