segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tuna promete ir ao tapetão

Desclassificado dentro de campo, clube cruzmaltino garante que vai brigar pela vaga nos bastidores
A
Tuna ganhou do Independente por 1 a 0, no Souza , e parte agora para decidir seu futuro no 'tapetão', com o propósito de tirar o Cametá do caminho. Na opinião dos lusos, o líder do Parazão estaria irregular no campeonato. A inglória batalha tunante começa a partir de hoje com uma representação no Triubunal de Justiça Desportiva.
No campo, diante de um adversário já classificado, jogando acuado, principalmente depois da expulsão do goleiro Nilson aos 31 minutos do primeiro tempo, os tunantes tinham dificuldades para fazer frente ao rival. Para quem precisava faszr gols, a Lusa foi muito improdutiva, tanto que criou apenas duas jogadas de ataque. A primeira com Marcelo Lemos, num chute na trave, e a outra em que Placa acabou derrubado fora da grande área pelo goleiro. Na cobrança da falta, Preto Barcarena bateu na trave também.
No segundo tempo Carlos Lucena colocou mais lenha na ofensiva cruzmaltina com a entrada de Thales Macarrão. Mas o time não conseguia furar o forte esquema defensivo. O jogo ficou com a Lusa fazendo pressão e o Independente se defendendo.
Indo para o tudo ou nada, Lucena fez entrar Jóbson e Rodriguinho. O Galo se defendia de todas maneiras. O goleiro Dione começou a aparecer com boas defesas, mas não impediu o gol de Rodriguinho, que antes havia perdidos duas oportunidades. Em jogada individual, o jogador bateu de esquerda, rasteiro, sem chances para Dione. Foi o gol que tirou a Tuna do sufoco, mas não impediu a eliminação do clube no Parazão do próximo ano.

Tuna
Kléber; Michel (Jóbson), Chicão, Cristovão e Cassiá (Thalles Macarrão); Ademilton, Preto Barcarena, Paulo de Tárcio e Marcelo Lemo; Placa e Ari (Rodriguinho)
Técnico - Carlos Lucena.

Independente
Nilson; Lima, Roberto, Silva e Fite; Nildo (Dione), Diego Silva, Júlio César e Daniel; Joel (Cafú, depois Renato) e Cristiano Tiririca.
Técnico - Samuel Cândido.
Local: Souza
Renda: R$3.310,00. Público - 356 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Cartão: amarelo: Chicão (Tuna), Lima e Júlio César (Independente) Vermelho: Nilson (Independente)
Gol: Tuna 1 x 0, Rodriguinho, aos 37 minutos do segundo tempo.

Suposta irregularidade é a esperança
A diretoria cruzmaltina diz que vai até as últimas consequências para jogar a fase principal do Estadual. ‘’Não vamos ficar de fora do campeonato. Alguma coisa será feita pela federação para reparar o erro cometido. Não fomos nós que erramos, sim a entidade que fez lobby com o Cametá, isso é uma vergonha para o futebol paraense. Não vamos ficar quietos e nem calados diante deste absurdo. A Tuna quer seu direito e vai brigar por ele até o fim. A federação errou em convidar o Cametá e tem de reparar o erro’’, diz o presidente da Tuna, Fabiano Bastos.
Hoje o departamento jurídico entra com uma representação no TJD. Fabiano não revelou o teor do documentos. Mesmo partindo para o ataque, a administração do presidente Fabiano Bastos vem sendo questionada por conselheiros cruzmaltinos. Um grupo liderado por Raimundo Barata promete divulgar amanhã uma nota contra o presidente luso.
fonte: Amazônia Jornal - Edição 21/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário