terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Seis times brigam por três vagas restantes na fase principal do Paraense

A duas rodadas do encerramento da primeira fase do Paraense, a competição ganhou emoção. Dos dez times, apenas dois estão com situação definida: o Cametá, com a vaga antecipada, e o Bragantino, rebaixado. Os demais estão na luta, embolados na pontuação e cada um com chances de chegar entre os quatro.
O Independente perdeu em casa para o Cametá por 2 a 0, mas ainda possui boas chances de se classificar. Isso porque, embora jogue como visitante nas próximas duas rodadas, o Galo Elétrico precisa apenas de dois pontos para avançar à segunda fase. A matemática é simples: empatando com os dois rivais diretos Santa Rosa e Tuna Luso (seus próximos dois adversários nas rodadas seguintes), o clube de Tucuruí vai a 16 pontos, obrigando Pantera da Vila e Lusa a atingirem, no máximo, 16 e 14, respectivamente.
O Santa Rosa, no terceiro lugar, também depende de seus próprios esforços. Para alcançar a classificação, o clube precisa apenas de uma vitória nas duas próximas rodadas para conquistar o acesso à fase principal.
A Tuna, embora no G-4, contudo, ainda não está com vaga segura. Precisa vencer Cametá e Independente para evitar que fique mais um ano fora da divisão principal do futebol paraense.
A oitava rodada, marcada para amanhã, terá: Vila Rica x Castanhal, Time Negra x Ananindeua, Sport Belém x Bragantino, Santa Rosa x Independente e Cametá x Tuna, no Parque do Bacurau, às 20h.
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 16/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário