terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Coronel Nunes e Artur Tourinho lutam pela FPF

A Federação Paraense de Futebol (FPF) realizará eleições hoje, às 20h, na sede da Tuna Luso. A sessão de Assembleia Geral será instalada às 20h, sob presidência do atual vice-presidente da FPF, Sr. Roberto Campos, em primeira convocação, com a maioria absoluta dos membros natos, e, em segunda convocação, às 20h30, com o número de membros natos presentes com direito a voto. Terá direito a participar da eleição 19 clubes profissionais, 25 equipes amadoras da capital e cerca de 90 ligas municipais, pelo seu presidente ou vice, não atendendo solicitações de votação por procuração.

Antônio Carlos Nunes, coronel da reserva da PM, conselheiro da Tuna, presidente da FPF há 12 anos irá tentar seu 4º mandato disputando pela chapa de situação.

Artur Tourinho, ex-presidente do Paysandu, ex-deputado e ex-Superintendente da Sudam representará a oposição. Eles serão eleitos com os votos dos clubes profissionais, clubes amadores e ligas esportistas municipais.
A candidatura de Tourinho ainda depende de homologação da Assembleia Geral da FPF, que verificará se a chapa está de acordo com o estatuto.

ANTONIO CARLOS NUNES PROMETE:
- Aprimoramento tecnológico da federação;
- Fortalecimento das categorias de base visando a inclusão social;
- Apoio às ligas esportivas e;
- Conclusão do Centro Esportivo da Juventude (o Ceju)

PONTOS CONTRA ACN:
- Precariedade dos campeonatos profissionais e amadores, nos quais às vezes falta a infraestrutura mínima para uma competição.

ARTUR TOURINHO PROMETE:
- Promete copiar a política da Federação Paulista e tenta encher os olhos dos dirigentes anunciando mudanças no estatuto da FPF;
- Quer tornar a Federação Paraense de Futebol uma potência;
- Vamos convidar três juristas com militância no futebol para revisar o estatuto que está em desacordo com a legislação do futebol;
- Baixar a taxa cobrada dos clubes de 10% para 5%;
- Chamar um grupo de empresas para patrocinar o futebol paraense;
- Realizar Campeonato Paraense com 20 clubes.

PONTOS CONTRA TOURINHO:
- Trajetória decrescente no futebol paraense;
- Como dirigente do Paysandu, levou o time à Série A, Copa dos Campeões e Libertadores. Em contrapartida, deixou um legado de dívidas trabalhistas e supostas irregularidades administrativas;

Chapas que concorrerão ao pleito:
Situação
Presidente: Antônio Carlos Nunes e Vice-presidentes: José Ângelo Miranda e Adélcio Torres

Oposição - "Vencer, vencer sempre"
Presidente: Artur Guedes Tourinho e Vice-presidentes: Hamilton Gualberto e Sérgio

O Sr. Alírio Goçalves, ex presidente da Tuna Luso, fará parte do conselho fiscal da chapa de Tourinho. Já o coronel Antonio Carlos Nunes é conselheiro da Tuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário