quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Poesia de Quinta

por: Deíla Maia

Pessoal
A Poesia de Quinta de hoje é bem leve, para desanuviar o juízo... Talvez eu mesma esteja precisando de um bom vinho estes dias, por isso tenha escolhido justamente esta. kkkkkkkkk Ainda bem que amanhã vou fazer 10 anos de formada (em Medicina) e vai ter um festão da minha turma (na 6ª, sábado e domingo). Pensem numa comemoração!!!!!!! Vou rever meu povo, vai ser tão bom... Com certeza, vou fazer uma poesia deste reencontro mágico!!!!Escolhi um poeta que eu conheci quando eu era adolescente e muito me impressionou. É um francês mundialmente famoso: Charles Baudelaire. Todos já devem ter ao menos ouvido falar dele. Escolhi a poesia dele "O vinho dos amantes", do livro ícone da sua obra: As flores do mal. Dedico a Poesia de Quinta de hoje à minha querida amiga e colega de turma de Medicina, Glenda, a qual infelizmente não poderá vir para as nossas comemorações, por conta de compromissos profissionais (sempre eles!!!!!), mas que estará presente em pensamento e nos nossos corações. Espero que gostem.
Beijos
Deíla

O VINHO DOS AMANTES
Charles Baudelaire

No espaço é o brilho das auroras!Vamos sem rédea, freio e esporas,Vamos, cavalo sobre o vinhoPara um céu feérico e divino!
Como dois anjos que torturaUma implacável calentura,No cristal azul da paisagemVamos perseguindo a miragem!
Molemente presos num eloDum turbilhão orientado,Num pesadelo paralelo,
Minha irmã, junto a mim, a nado,Fugiremos sempre risonhos, Ao paraíso dos meus sonhos!

PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário