terça-feira, 27 de outubro de 2009

EDITORIAL


Olá amigos e amigas torcedores e simpatizantes da Tuna Luso Brasileira, tradicional clube de Belém do Pará, há 106 anos fundado por portugueses e que com o passar do tempo mesclou-se, agregou valores e acabou tornando-se majoritariamente brasileiro.
Há muito que o clube vem convivendo com graves problemas financeiros e desencontros administrativos. Entra ano, sai ano e continua cometendo os mesmos erros onde a falta de organização, desentendimentos e muitas vezes o excesso de vaidade prejudicam e multiplicam esses problemas.
Sabemos que além das dificuldades normais existentes numa agremiação do porte da Tuna Luso, as diferenças de opiniões e os conflitos internos existentes podem e devem ocorrer e até gerar soluções saudáveis desde que no final cheguem num denominador comum.
A constante discórdia entre grupos internos, aliado a falta de uma visão administrativa moderna e profissional poderão levar o clube para o abismo total. Para quem teve a oportunidade de conviver num clube organizado e que outrora jamais precisou fazer qualquer tipo de parceria como a atual que está em vigor com o futebol profissional, não sabia o que era crise financeira, considerado uma das forças esportivas do estado e declamado na sociedade como a “Elite do Norte”, estar na condição que se encontra atualmente, chega a causar tristeza e constrangimento em muita gente.
Ainda há tempo para reflexão das partes envolvidas pois somente a união poderá salvar o clube e preservar o seu imenso patrimônio deixado pelos mais antigos que hoje não se encontram mais entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário