Tuna Luso venceu ontem, na Baía do Guajará, a primeira regata da temporada 2009 ao vencer cinco dos dez páreos realizados. Com três primeiros lugares, o Paysandu ficou em 2º, enquanto o Remo, com duas vitórias, teve a terceira colocação.
Apesar da folgada vitória cruzmaltina, subentende-se que o campeonato deste ano será muito disputado, pois mostrou a ressurreição do Remo no esporte náutico, após vários anos sem atletas para competir.
O pentacampeão Paysandu, segundo o diretor Beltrão Rosas, teve uma avaria em um de seus barcos, o que contribuiu para o clube ficar atrás da Lusa. 'No entanto, a regata foi boa', conta Beltrão. 'É prenúncio de que, neste ano, o remo paraense será muito competitivo.'
Aguardada com muita expectativa pelo público, o Oito Gigantes, categoria sênior B, prova clássica da competição, teve como vencedor o Paysandu, com a Tuna em 2º e o Remo em 3º. Os bicolores não perdem o título há três anos.
Bom também foi a presença do público na Estação das Docas. Em uma manhã típica de inverno, com tempo nebuloso, o corredor ficou apinhado de torcedores dos clubes. Aliás, as regatas são a única modalidade em que os torcedores de Remo, Tuna e Paysandu ficam juntos sem partir para apelação: gritam, apoiam, cantam e agitam bandeiras sem receio de serem admoestados pelo torcedor rival.
'A regata é uma confraternização', comenta Rubens Pereira, 64, torcedor do Paysandu. 'Podemos torcer à vontade e trazer a família, sem medo de levar empurrão ou ser xingado pelos outros.'
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 20/04/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário