segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SEEL libera verba para reforma do ginásio Miranda Sobrinho


A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) foi criada pela Lei de nº 6.215, de 28 de abril de 1999, com a missão de executar políticas públicas voltadas para as áreas do esporte e do lazer. A nova gestão da Seel, que assumiu em janeiro de 2007, segue a nova política de esporte e lazer construída na administração da governadora Ana Júlia Carepa.
O objetivo é dar condições e acesso às ações da Secretaria às comunidades que antes nunca tiveram a oportunidade de participar das atividades desenvolvidas pela instituição.
Além do incentivo à prática do esporte e do lazer, a Seel promove a melhoria de qualidade de vida por meio de ações específicas voltadas para a integração regional e inclusão social, por meio de diversos projetos sociais como:
  • Navegar,
  • Vida Ativa na Terceira Idade,
  • Pintando a Liberdade,
  • Papo Cabeça e Esporte Paraolímpico.

Em 2008, mais dois projetos devem marcar a nova gestão da Seel, no sentido de empreender de forma ainda mais eficiente a prática do desporto no Estado. São eles o Bolsa Talento, que deverá ser transformado em lei; e Esporte Participativo, idealizado pelo secretário-adjunto, Otávio Carepa, e que vai instituir o maior plano de esporte e lazer já implementado no Estado, com ações de saúde, educação, cidadania, geração de emprego e renda, além de atividades voltadas para o esporte e o lazer.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer o Sr. Carlos Alberto Leão (direita)

A Seel promove a integração por meio de eventos que valorizam a cultura regional, casos dos Jogos Abertos, Jogos de Integração do Idoso, Jogos de Identidade Cultural do Marajó e Jogos Tradicionais Indígenas. Outros eventos garantem a visibilidade do Estado no setor turístico, incentivando a geração de emprego e renda, como o Festival da Pororoca e o Rallye Iles dês Soleil.
O Estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, é administrado pela Secretaria, que tem trabalhado no sentido de garanti-lo como um dos estádios escolhidos para abrigar uma das chaves da Copa do Mundo de 2014. O estádio é um dos símbolos de arquitetura moderna e virou notícia nacional, por conta da grande paixão dos paraenses pelo esporte. É palco ainda, além dos jogos de futebol, de eventos esportivos de grande relevância internacional, como o Grande Prêmio Brasil de Atletismo.
O público-alvo da Seel reúne Federações, atletas e entidades representativas de classe que promovem o esporte como inclusão social.
E, para homenagear as pessoas que direta e indiretamente colaboram com a Secretaria e o desenvolvimento do esporte e lazer no estado, a Seel criou a medalha de mérito "Guilherme Paraense". Dez personalidades são agraciadas a cada ano com a honraria.

Atualmente a SEEL tem como Secretário de Estado de Esporte e Lazer o Sr. Carlos Alberto Leão e José Otávio de Vasconcelos Carepa como Secretário-adjunto de Estado de Esporte e Lazer.

  • MELHOR IDADE - SEEL mantém convênio com a Tuna

A Seel promove a melhoria de qualidade de vida por meio de ações específicas voltadas para a integração regional e inclusão social, por meio do projeto social Vida Ativa na Terceira Idade. Mais de 800 senhores e senhoras usam diariamente as instalações da Tuna, em convênio com a SEEL, onde realizam diversas atividades de caráter social e esportivo.

  • Obras no ginásio Miranda Sobrinho

Após décadas de abandono e sem nenhum tipo de reforma, o ginásio de esporte da Tuna finalmente foi agraciado com uma verba da SEEL. Durante a inauguração do Parque Aquático Luso-Brasileiro, no último sábado, 20/09, o secretário da SEEL, Sr. Carlos Alberto Leão, informou a todos os presentes que já aprovou a liberação de verba para reforma parcial do ginásio Miranda Sobrinho, de propriedade da Tuna Luso. A reforma não será completa mas cobrirá as principais necessidades do momento, como reforma do telhado, das quadras de treino e banheiros.

Fonte: http://www.seel.pa.gov.br/asecretaria/faleconosco.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário