quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Saiu na coluna do Claudio Guimarães















Coluna do Claudio Guimarães:
Na última quarta-feira, 13/08, Claudio Guimarães escreveu que havia um time inteiro escalado da Tuna luso, pronto para jogar, inclusive com o técnico Reginaldo Mesquita no comando do elenco. No término do campeonato Paraense Reginaldo anunciou que não continuaria como técnico da Lusa.
O único problema agora é a falta de amistosos e de patrocínio forte para manter o plantel em dia e contratar outros jogadores para reforçar o time. A Tuna está treinando no campo do Souza às terças e quintas, nos dois períodos.
O colunista errou apenas quando disse que o primeiro time Paraense a se tornar campeão Brasileiro foi o Paysandu. Na verdade o primeiro time Paraense a se tornar campeão Brasileiro foi a Tuna Luso em 1985 e também foi o primeiro a ser bi-campeão, em 1992. Nossa imprensa sempre foi assim, tendenciosa!
Ponto Positivo - Na mesma coluna o jornalista falou sobre o trabalho que vem sendo realizado na Tuna, proporcionando o retorno dos associados cruzmaltinos através de melhorias nos serviços, no atendimento e nas reformas das instalações da Vila Olímpica.
O time da Lusa que está em treinamento é: Flávio, Michel, João Gomes, George e Paulinho, Wilson, Reinaldo, Marcelinho e Édson, Tiago Ribeiro (exjúnior do Remo) e Alcides (revelação da Copa da Juventude), Zé Augusto e , inclusive contando com a presença do goleiro Kleber que está apenas treinando para manter a forma. Outros jogadores também estão treinando, inclusive os promovidos do sub-20. Pelo menos já é um começo de trabalho visando o seletivo.
Fomos informados de que a diretoria acertou os atrasados com os jogadores do atual elenco e inclusive fez seguro de vida por exigência do estatuto que regula o futebol atual.
Outros ex-jogadores da Tuna continuam aparecendo por lá para acertar alguns resíduos salariais atrasados, mas todos estão sendo pagos.
O próximo passo será a reforma do ginásio Miranda Sobrinho que contará com um financiamento da SEEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário